Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 19/05/2011

(1) RESUMO: Desempenho misto nas bolsas asiáticas nesta quinta-feira. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, Xangai China Composite, Taiex de Taiwan, SET da Tailândia, bolsa das Filipinas caíram, enquanto o S&P/ASX 200 da Austrália, Hang Seng de Hong Kong, NZX 50 da Nova Zelândia, Sensex da Índia, Straits Times de Singapura e bolsa da Indonésia subiram. As ações da Coreia do Sul foram atingidos pela venda por estrangeiros pelo sexto dia consecutivo. A melhora nos preços das commodities fez a BHP Billiton e a Rio Tinto subirem 1,2% e 1,3%, respectivamente em Sidney. Nos mercados de câmbio, o iene resistiu ao PIB pior do que o esperado no Japão, com o mercado focado nos próximos trimestres para avaliar o impacto das catástrofes naturais de março. Os futuros das bolsas dos EUA apontaram ligeira alta para a abertura em Wall Street.

JAPÃO: As ações japonês fecharam em queda, após o governo divulgar uma contração de 0,9% no PIB trimestral japonês, mostrando uma queda maior do que a previsão de contração na casa de 0,5%, após o acidente de 11 de março e com iene recuperando de uma queda, derrubando as ações de exportadores e techs, isso junto com os resultados sombrios, ajudou a enviar Toshiba abaixo de 2,33%, Hitachi a menos de 1,88%, a Fujitsu em queda de 2,3% e a Nissan Motor para baixo de 1%. Mitsubishi UFJ Financial caiu 2,1%, Advantest Corp caiu 3,4% e JFE Holdings perdeu 1,6%. A declaração do primeiro-ministro Naoto Kan, levantando a possibilidade de dividir a produção e distribuição da eletricidade, derrubou a Tokyo Electric Power, que divulgará seus resultados anual na sexta-feira, caiu 8%, Tohoku Electric Power caiu 3,2% e Chubu Electric Power deslizou 5,1%. No entanto, uma recuperação dos preços do petróleo bruto ajudou a Inpex com ganho de 1,3%.

CHINA: Em Hong Kong, as ações subiram lideradas por produtores de commodities metálicas, com a CNOOC ajudada com o retorno do petróleo bruto acima de $100 o barril em Nova York, com ações do setor financeiro e imobiliário, ajudado por um dólar enfraquecido e com os ganhos em Wall Street. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises subiram com ganhos de1,8% da Aluminum Corp of China, Agricultural Bank of China em alta de 1% e da China Overseas Land & Investment que saltou 3,89%, após perdas recentes. Na China, o Xangai Composite caiu num comércio irregular.

EUROPA: As ações européias sobem com fortes resultados da Air France-KLM, que sobe 1,6%, com a melhora no lucro, com melhora no tráfego de passageiros e carga, ajudando a elevar papéis de outras companhias aéreas. O índice Stoxx 600 sobe, ajudado pelo forte desempenho de Wall Street. Entre os principais mercados, o índice FTSE 100 sobe, liderado por um ganho de 3% para grupo de gestão bancário Investec que reportou um ligeiro aumento no lucro. A maior queda é do grupo de engenharia Invensys, que cai 4,3%, após queda nas encomendas em seus negócios ferroviários. Entre as empresas que divulgaram resultados, as ações da suiça de artigos de luxo do grupo Compagne Financiere Richemont, caem 4,6% na SIX Swiss Exchange, após não confirmar as expectativas de lucro. A queda ajuda a puxar o índice suíço SMI par baixo. O resultado puxa para baixo outros grupos de artigos de luxo para gente diferencia como a LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, que cai 1,8% em Paris, tornando-o o maior decliner do índice francês CAC 40 que opera em alta. A gigante petrolífera Total sobe 0,8% após forte alta no preço do petróleo bruto. Na Alemanha, o índice DAX 30 também sobe. A empresa farmacêutica Merck cai 2,20%, após ter sido rebaixado de neutral para underweight pela JP Morgan Cazenove. A queda foi compensada por ganhos de grupo químico BASF que sobe 1,64% depois de ter caído acentuadamente nas duas primeiras semanas de maio. Nos mercados periféricos, a maioria tem fraco desempenho, com a queda das ações dos bancos na região. Piraeus Bank cai 1%, em Atenas, ajudando a puxar o índice Composite ASE para baixo, IBEX 35 da Espanha também opera em baixa. As quedas vieram após a renúncia do diretor geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, que está enfrentando acusações de agressão sexual em Nova York depois de ter sido preso no fim de semana. As vendas no varejo britânico aumentaram 1,1% em abril e cresceu 2,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Economistas previam uma subida mensal de 0,7% e 2,4% anual. O mês de abril foi "atípico" devido a uma série de razões, incluindo feriado do casamento real e o clima mais quente para o mês desde que os registros começaram.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Leading Indicators de abril (ou Índice de Indicadores antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);
11h00 - Existing Home Sales de abril (mede as vendas de casas usadas no país);
11h00 - Philadelphia Fed Index de maio (mede a atividade industrial no estado).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Current Account de Março (saldo da conta corrente na Zona do Euro); Consumer Confidence de Maio (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Abril (importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista;
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,32%
Nikkei: -0,43%
Hong Kong: +0,66%
Xangai Composite:-0,45%

EUROPA
London - FTSE: +0,96%
Paris Cac 40: +1,26%
Frankfurt - Dax: +1,33%
Madrid IBEX: +0,23%

COMMODITIES
BRENT: +0,79%
WTI: +0,91%
COBRE: -0,57%
NIQUEL: -0,98%
SOJA FUTURO: +0,78%
ALGODÃO FUTURO: -2,06%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,31%
S&P: +0,35%
NASDAQ: +0,29%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:

_EUA:
*Antes do pregão: Ross Stores, Sears Holdings Corporation.
*Depois do pregão: Salesforce.com, Intuit Inc, Gap.

ATENÇÃO: Dados americanos importantes centram as atenções no dia de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário