Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA, 13/05/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas na Ásia fecharam em alta. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite, S&P/ASX 200 da Austrália e Sensex da Índia subiram, enquanto Nikkei do Japão, Kospi da Coreia, Taiex de Taiwan e NZX 50 da Nova Zelândia caíram. Em Seul, as ações declinaram, mesmo após o Banco da Coreia manter as taxa de juros. Nos mercados de câmbio, o iene subiu frente ao dólar dos EUA e do euro como um declínio no Nikkei incentivando alguns investidores a comprar moeda consideradoa seguras.

JAPÃO: As ações japonesas foram negociadas em forte baixa, com grandes bancos receosos por possíveis cortes nos empréstimos a conturbada concessionária Tokyo Electric Power que caiu 5,43%. O Chefe da Secretaria do Gabinete do Japão, Yukio Edano disse que os credores da Tepco deverão aumentar esforços para aliviar o peso da dívida sobre a operador da usina nuclear de Fukushima Daiichi antes do governo oferecer assistência financeira. As ações do Mitsubishi UFJ Financial caiu 3,1%, enquanto o Mizuho Financial perdeu 3,7% e Sumitomo Mitsui Financial caiu 4,2%. Enquanto isso, o enfraquecimento dos preços do petróleo bruto derrubava Inpex Corp e o Japão Petroleum Exploration para baixo de 3,9%.

CHINA: Os mercados acionários da China e Hong Kong avançaram pela primeira vez em três sessões, com os investidores ignorando a decisão do Banco do Povo da China de elevar os requisitos de reserva dos bancos como parte dos esforços de drenar o excesso de liquidez no mercado. Ações de bancos e imobiliárias subiram.

EUROPA: Os mercados acionários europeus sobem com dados econômicos melhores do que o esperado e com forte lucro das empresas. O índice Stoxx 600 sobe, apoiada no crescimento de 1.5% no PIB alemão no primeiro trimestre, superando a previsão consensual de 1%. O PIB francês também subiu 1% no trimestre, o maior ganho desde o segundo trimestre de 2006 e à frente da previsão de 0,6%. O mercado francês tem um dos melhores desempenhos na Europa, com o índice CAC 40 subindo, apoiada na alta de 4.9% nas ações do grupo aeroespacial EADS, após anunciar vendas e lucro líquido acima da expectativa do mercado e que pode intensificar a sua produção de aeronaves e ações do Credit Agricole sobem 2,3% depois do banco francês mais que dobrar se lucro do primeiro trimestre. UniCredit SpA da Itália também animou os investidores após a apresentação de lucro melhor que o esperado, impulsionado por fortes taxas e comissões, subindo 3,8% e ajudando a levantar o índice FTSE MIB. ThyssenKrupp sustenta o índice da Alemanha, subindo 2,5%. A siderúrgica informou um lucro do segundo trimestre fiscal de 272 milhões de euros (US $ 387 milhões) e reafirmou sua meta de lucro. O índice DAX 30 opera em alta.
No Reino Unido, ações de empresas mineradoras sobem com a recuperação nos preços das commodities, que ajudam a elevar o índice FTSE 100. Anglo American sobe 1,6% e mineradora de prata Fresnillo ganha 2.22%. Fora do índice principal, as ações da London Stock Exchange sobe 3,8% após o corte de custos e fortes vendas ajudaram a elevar o lucro anual do grupo a 68%. O PIB espanhol cresceu 0,3% no primeiro trimestre de 2011, contra crescimento de 0,2% no quarto trimestre de 2010. O Banco de Espanha, bem como economistas consultados pela FactSet Research, tinha uma previsão de crescimento de 0,2%. Numa base anual, o PIB cresceu 0,8% no primeiro trimestre, ante crescimento de 0,6% um ano atrás. Ibex 35 opera em alta. O PIB na zona Euro expandiu mais forte do que o esperado, em 0,8% no primeiro trimestre de 2011 em comparação com os três meses anteriores e cresceu 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Os economistas previam um crescimento trimestral de 0,6% e um ganho de 2,2% anual, com destaque para a Alemanha e a França.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - CPI -Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de abril; 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de maio (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Trade Balance de Março (balança comercial na Zona do Euro); Consumer Price Index (CPI) de Abril (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu, calculado e divulgado pela Eurostat.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de maio (mede a atividade manufatureira no estado); 10h00 - Treasury International Capital de março (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,33%
Nikkei: -0,70%
Hong Kong: +0,88%
Xangai Composite: +0,94%

EUROPA
London - FTSE: +0,80%
Paris Cac 40: +0,55%
Frankfurt - Dax: +0,37%
Madrid IBEX: -0,47%

COMMODITIES
BRENT: +0,60%
WTI: +1,02%
COBRE: +1,28%
NIQUEL: +1,37%
SOJA FUTURO: +0,14%
ALGODÃO FUTURO: +1,72%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,17%
S&P: +0,19%
NASDAQ: +0,07%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Banrisul, Taesa.
*Depois do pregão: Banco Cruzeiro do Sul, BR Properties, Brasil Foods, Bradespar, Camargo Correa, Cesp, Cremer, Eletrobras, General Shopping, Guararapes, Ideiasnet, Iguatemi Shopping, Light, Lopes, IPS Brasil, Mangels, Metalfrio, Nutriplant, OHL, Paranapanema, Petrobras, SLC, Tegma, Terna, Transmissão Paulista, Unipar, Wilson Sons.

_EUA:
*Depois do pregão: Google.

ATENÇÃO: Dados da inflação e sentimento do consumidor americano são possíveis drivers no dia de hoje, além da recuperação das commodities no mercado mundial. Atenção também para os dados das nossas empresas, principalmente a Petrobras.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário