Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NÚMEROS MUNDIAIS 28/01/10

Bom dia investidores. No JAPÃO o índice Nikkei encerrou em alta pela primeira vez nos últimos cinco pregões impulsionado por exportadoras que devem finalmente reportar lucro líquido. Caso confirme será o primeiro trimestre com ganhos desde o segundo semestre de 2008.
Na CHINA a bolsa de Hong Kong e Xangai também fecharam em alta. Esta última influenciada pela queda da cotação do petróleo que atingiu a mínima de cinco semanas valorizando papéis de empresas aéreas. Também ajudou a notícia de que a Chongqing Changan Automobile (parceira da Ford na China), reportará no período de 2009 um aumento de 40% no lucro líquido e um crescimento nas vendas na ordem de 64% em relação ao ano de 2008.
EUROPA abre em alta e se mantém. Acabou de ser divulgado bons números do German Unemployment Change (mede a variação do desemprego alemão): divulgado: +6K; expectativa: +17K; anterior: -3K .
FUTUROS AMERICANOS em alta refletindo otimismo com o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama que declarou nesta quarta-feira (27) que a criação de empregos será seu objetivo "número um" em 2010 e pediu ao Congresso que tanto democratas e quanto republicanos devem pôr de lado seus rancores partidários e unir-se na criação projeto de lei que estimule as contratações.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) referente ao mês de janeiro (retrata a evolução geral de preços na economia).
Às 9h30 o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a Pesquisa Mensal de Emprego referente ao mês de dezembro (documento que descreve o mercado de trabalho no País).
Às 10h30 o BC anuncia a Nota de Política Fiscal do mês de dezembro, que apontará os gastos públicos realizados durante o período.
Na AGENDA AMERICANA às 11h30 o Departamento de Comércio dos EUA divulga o Initial Claims (mede o número de pedidos de auxílio-desemprego por trabalhadores norte-americanos). Qualquer número acima de 400 mil é sinal de situação preocupante no mercado de trabalho.
Às 11h30 o Departamento de Comércio do país divulga o Durable Good Orders de dezembro (avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período). Um número crescente de pedidos indica que o setor industrial está aquecido.
AS SEGUINTES EMPRESAS divulgarão resultados:
* antes do pregão: At&T, Astra Zeneca, Colgate-Palmolive, Kodak, Ford, Motorola, Nokia, Procter & Gamble, Sony.
* depois do pregão: Microsoft, Amazon.
Lembrando que este material é uma compilação de diversos textos divulgados na internet e foram agrupadas de forma didática para melhor interpretação. Atenção para o horário em que foram coletados.
Agradeço a todos que prestigiam este material.
ASIA PACIFIC
Australia +0,58%
Shangai Composite +0,25%
Hong Kong +1,41%
Indonesia +1,93%
Japao: +1,58%
EUROPE
London - FTSE +0,83%
Amsterdam AEX +1,22%
Frankfurt - Dax +1,18%
Paris Cac 40 +1,09%
Brussels Bel +1,39%
Madrid IBEX +1,33%
Zurich +1,15%
Moscow RTS +1,29%
INDICES FUTURO
DJI +0,39%
NASDAQ +0,44%
S&P +0,47%
PETROLEO
BRENT: +0,89%
WTI: +1,41%
COMMODITIES METALICAS
ALUMINIO: +1,07%
NIQUEL: +1,96%

Nenhum comentário:

Postar um comentário