Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NUMEROS MUNDIAIS 01/02/2010

Bom dia a todos. No JAPÃO o índice Nikkei encerrou estável. Finalmente uma boa notícia vindo da terra do sol nascente: o Mizuho Financial divulgou nota de que são grandes as chances de apresentar lucro líquido no resultado do último trimestre, devido a melhora no nível de inadimplência e das menores perdas nos portfólios acionários. Para contrabalancear a Honda realizou o maior recall em sete anos (a maior parte nos EUA e no Reino Unido) para reparar a trava elétrica das janelas.
Na CHINA, a bolsa de Hong Kong fechou em alta, porém a bolsa de Xangai fechou em baixa, sendo influenciada negativamente pela entrevista do presidente do PBOC (People’s Bank of China) que afirmou no Fórum Econômico Mundial em Davos, que o governo intenciona reduzir a capacidade ociosa de siderúrgicas e fabricantes de cimento, com receios de que um possível aumento no volume de empréstimos, afetando papéis de siderurgia.
EUROPA abre no vermelho mas mostrando reação com a divulgação do Final Manufacturing PMI na Zona do Euro (divulgado: +52.4 ; expectativa: +52.0: anterior: + 52.0) Pela metodologia do PMI, o nível dos 50 pontos marca a estabilidade da indústria, dividindo uma situação de crescimento, de uma situação contração da indústria.
FUTUROS AMERICANOS no azul.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à quarta quadrissemana de janeiro. O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.
Às 8h30 o Banco Central divulga o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.
Às 10h30 o Markit Economics em parceria com o HSBC divulga o Índice Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), referência de Janeiro. Pela metodologia do PMI, o nível dos 50 pontos marca a estabilidade da indústria, dividindo uma situação de crescimento, de uma situação contração da indústria.
Às 11h00 o Ministério de Comércio Exterior divulga a Balança Comercial referente ao mês de janeiro, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.
Na AGENDA AMERICANA às 11h30 atenção para os índices Personal Income e Personal Spending do mês de dezembro, que avaliam a renda individual dos cidadãos norte-americanos e os gastos dos consumidores, assim como para o núcleo do PCE, medida de inflação mais acompanhada pelo Fed.
Às 13h00 o Departamento de Comércio publica o Construction Spending de dezembro, que mede os gastos decorrentes da construção de imóveis.
No mesmo horário sai o ISM Index referente ao mês de janeiro, responsável pela mensuração do nível de atividade industrial no país.
As seguintes EMPRESAS divulgarão resultados:
* após o pregão: Exxon Mobil
Lembrando a todos que este material está disponível também no blog http://haramoto.blogspot.com (adicionem em seus favoritos).
Atenção para o horário de coleta desses dados.
Observação: este material é uma compilação de dados divulgados em vários como reuters, cnn, nikkey shimbum, yomiuri, infomoney, uol economia, invertia e outros onde foram coletados e redigidos de maneira didática.
Obrigado a todos que prestigiam este material.
ASIA PACIFIC
Australia -0,87%
Shangai Composite -1,60%
Hang Seng +0,61%
Indonesia -0,99%
Japao: -0,07%
EUROPE
London - FTSE +0,03%
Amsterdam AEX -0,29%
Frankfurt - Dax -0,22%
Paris Cac 40 -0,38%
Brussels Bel +0,07%
Madrid IBEX -0,51%
Zurich -0,01%
Moscow RTS -0,60%
INDICES FUTURO
DJI +0,49%
NASDAQ +0,49%
S&P +0,48%
PETROLEO
BRENT: +0,30%
WTI: +0,43%
COMMODITIES METALICAS
ALUMINIO: -0,24%
NIQUEL: -1,64%

Nenhum comentário:

Postar um comentário