Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 1 de julho de 2010

NÚMEROS MUNDIAIS QUINTA-FEIRA 01/07/2010

Bom dia investidores. Mal comecou o terceiro trimestre e as notícias não são nada animadores a começar pela queda do PMI (produção industrial) na China, Índia, Australia, Coréia do Sul e Reino Unido, associada a revisão do rating soberano da Espanha para um possível rebaixamento pela agência de classificação de risco Moody's nesta quarta-feira.
No JAPÃO o Índice Nikkei fechou em queda.
Na CHINA a Bolsa de Hong Kong permaneceu fechada. A Bolsa de Xangai fechou com desvalorização.
EUROPA abriu em queda influenciada por mineradoras (situação fragilizada da China) e bancos (situação da Espanha).
FUTUROS AMERICANO no vermelho.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV divulga o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à quarta quadrissemana de junho. O índice aponta a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.
Às 9h30 o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a Pesquisa Industrial Mensal de maio. A pesquisa revela dados relativos ao comportamento das indústrias extrativa e de transformação brasileira.
Às 11h00 o Ministério de Comércio Exterior divulga a Balança Comercial de junho, que mede o saldo entre exportações e importações brasileira durante o período.
Na AGENDA AMERICANA às 09h30 será divulgado os números de pedidos de auxílio-desemprego (Initial Claims) semanal nos Estados Unidos.
Às 11h00 o Departamento de Comércio divulga o Construction Spending de maio (mede os gastos com a construção de imóveis).
Às 11h00 o Institute for Supply Management divulga o ISM Index de junho, (mede o nível de atividade industrial no país).
Às 11h00 será divulgado o Pending Home Sales de maio. O indicador revela os contratos assinados de venda de imóveis usados nos Estados Unidos, porém sem a efetiva transação.
Às 18h00 a indústria automotiva dos Estados Unidos divulga o Total Auto Sales de Junho (vendas totais de veículos nos EUA).
A AGENDA DE AMANHÃ está bem recheada:
Nos EUA: Nonfarm Payrolls (número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas na semana), Hourly Earnings (remunerações por hora trabalhada), Unemployment Rate (taxa de desemprego) E Factory Orders ( pedidos feitos à indústria).
Na EUROPA: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Producer Price Index (preços ao produtor) e PMI Construction no Reino Unido (negócios no setor de construção).
Observação: este material é uma compilação de dados divulgados em vários sites, onde foram coletados e redigidos de maneira didática.
Atenção para o horário de coleta desses dados.
Você encontra também no site http://predatorytrading.webs.com e no blog http://haramoto.blogspot.com, onde existe um chat e você pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Tenham todos bons trades.
ASIA PACIFIC
Australia -1,44%
Xangai Composite -1,02%
Hong Kong ---%
Japao -2,04%
EUROPE
London - FTSE -1,16%
Paris Cac 40 -1,68%
Frankfurt - Dax -0,89%
Milão Mib -2,10%
Netherlands -1,08%
Madrid IBEX -1,50%
Zurich -1,18
Moscow RTS -2,15%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow -0,18%
S&P -0,17%
NASDAQ -0,33%
PETROLEO
BRENT: -1,19%
WTI: -1,03%
COMMODITIES METALICAS
COBRE: -1,86%
NIQUEL: -1,54%

Nenhum comentário:

Postar um comentário