Veja Também

Veja Também

NÚMEROS MUNDIAIS QUINTA-FEIRA 08/07/2010

Bom dia investidores. Reforçando a temática de que a Ásia sofre do efeito Orloff, o mercado seguiu o fechamento de Wall Street.
No JAPÃO o Índice Nikkei fechou em forte alta por conta de exportadores e de empresas de tecnologia após desvalorização do iene frente ao dolar e euro.
Na CHINA houve fechamento misto, onde a Bolsa de Hong Kong fechou em alta mas a Bolsa de Xangai perdeu pontos por conta da cautela dos investidores diante das novas ações do IPO gigante do Banco Agrícola da China que estréia no mercado em 15 de julho.
EUROPA abriu positivo por conta do setor bancário (reação pós teste de stress bancário) e mineração. A produção industrial apresentou um incremento de 0,7%, diante retração de -0,7% em abril. Esses números ficaram acima da expectativa de mercado - um crescimento de 0.4%. Mas notícia boa mesmo veio da Alemanha que apresentou um crescimento na produção industrial de 2.6%, diante expectativa de crescimento de apenas 0.8%. Em abril foi um aumento de 1.2%.
FUTUROS AMERICANOS ainda no vermelho, mas querendo positivar.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV divulga o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à primeira quadrissemana de julho. O índice calcula a taxa de inflação mensal, encerrada na metade da semana anteriorà sua divulgação.
Às 9h00 o IBGE divulga a Pesquisa de Emprego Industrial de maio. A Pesquisa Industrial Mensal mostra a evolução da produção e do mercado de trabalho na indústria. Os indicadores calculados apresentam resultados da indústria geral, extrativa mineral e de transformação
Às 10h00 o mesmo IBGE divulga o Levantamento da Produção Agrícola de junho. O documento calcula o saldo acumulado da safra agrícola brasileira desde o início do ano. O indicador é uma compilação de informações das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além dos Estados de Rondônia, Maranhão, Piauí e Bahia, juntamente com as projeções para a safra nas demais Unidades da Federação.
Na AGENDA AMERICANA às 09h30 será divulgado os números de pedidos de auxílio-desemprego (Initial Claims)semanal.
Às 11h30 a EIA (Energy Information Administration) divulga o relatório de Estoques de Petróleo semanal dos EUA. O documento é considerado uma importante indicador para os mercados da commodity, pois os EUA são o maior consumidor global de óleo bruto.
Às 16h00 o Federal Reserve divulga o Consumer Credit de maio. O documento tem como objetivo medir o volume total de crédito ao consumidor americano.
Para AMANHÃ nos EUA está prevista a divulgação do Wholesale Inventories (vendas e os estoques do setor atacadista). No Reino Unido será divulgado o Trade Balance de Maio (desempenho mensal do comércio exterior) e o Producer Price Index (PPI) de Junho (indicador de inflação) e na Alemanha o Consumer Price Index de Junho (indicador mensal da inflação ao consumidor).
Observação: este material é uma compilação de dados divulgados em vários sites, onde foram coletados e redigidos de maneira didática.
Atenção para o horário de coleta desses dados.
Você encontra também no site http://predatorytrading.webs.com e no blog http://haramoto.blogspot.com, onde existe um chat e você pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
ATENÇÃO para a divulgação da taxa básica de juros na Zona do Euro e Reino Unido às 8h00 e que deverá ditar o rumo da abertura de nossas bolsas. A taxa da Zona do Euro está em 1,00% ao ano. A última alteração no juro feita pela autoridade monetária europeia ocorreu no dia 07/05/2009 e no Reino Unido em 0,50% ao ano. A última alteração no juro feita pela autoridade monetária ocorreu no dia 05/03/2009. A expectativa é esses números manter-se-ão inalterados.
AMANHÃ a Bovespa não funciona por conta do feriado paulista em comemoração a Revolução Constitucionalista de 1932 e vou aproveitar para fazer meu palpite no bolão para a final da Copa do Mundo (obviamente estou esperando o Polvo Paul - aquele molusco alemão que acertou os palpites dos jogos da Alemanha até agora!...Dá-lhe PAUL!!!!)....
Tenham todos bons trades.
ASIA PACIFIC
Australia +2,25%
Xangai Composite -0,25%
Hong Kong +0,93%
Japao +2,76%
EUROPE
London - FTSE +1,20%
Paris Cac 40 +0,93%
Frankfurt - Dax +0,31%
Milão Mib +0,84%
Netherlands +0,67%
Madrid IBEX -0,15%
Zurich +0,84%
Moscow RTS +0,94%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow -0,09%
S&P -0,24%
NASDAQ -0,22%
PETROLEO
BRENT: +0,38%
WTI: +0,36%
COMMODITIES METALICAS
COBRE: -0,69%
NIQUEL: -0,38%

Nenhum comentário:

Postar um comentário