Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 26/10/2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações na Ásia tiveram a maioria das praças fechando no vermelho nesta terça-feira, com ações do setor financeiro na Austrália entre os destaques após a oferta pública de aquisição multibilionária da ASX (SGX cai com a proposta e ASX enfrenta obstáculos da oposição). Ainda pesa sobre o mercado a expectativa de que o Federal Reserve Open Market Committee anuncie novas medidas de flexibilização em uma reunião na próxima semana.

CHINA: Na China, o setor imobiliário subiu, alimentado pelo interesse de compra, diante expectativa de fortes ganhos no terceiro trimestre, graças às vendas sólidas no período. China Vanke subiram 2,9% e Poly Real Estate Group ganharam 4,2%. Hong Kong oscilou entre ganhos e perdas de terça-feira, com a Sinopec e a outras refinariass avançando depois de Pequim ter aumentado os preços dos produtos petrolíferos, mas Chalco caiu depois de registrar prejuízo trimestral. Aluminum Corp of China caiu 3,7% depois de apresentar um balanço negativo no terceiro trimestre, ganhando um downgrade da JP Morgan.

JAPÃO: As ações japonesas fecharam em baixa em Tóquio, pressionados pela força contínua do iene, embora as perdas foram limitadas pelos ganhos em Wall Street e algumas previsões otimistas. As ações da fornecedora de autopeças Denso cairam1,6% e as da Mazda Motor declinaram 1,9%. Ações da Astellas Pharma perderam 2,6% após o jornal Nikkei informar que o lucro operacional do grupo deverá cair 38% no período que se encerra em março de 2011. Mas as ações da fabricante de máquinas industriais IHI subiram 2,7%, e os da fabricante de baterias GS Yuasa subiram 1,7% depois de as empresas elevaram suas expectativas após lucros no primeiro semestre lucro. JX Holdings subiu 2,1%, ajudado pela alta nos preços do petróleo. O gabinete japonês aprovou o orçamento de um pacote de estímulo à economia na ordem de 5100000000000 ¥ (US$ 63 bilhões). O orçamento é o primeiro em 11 anos a ser financiado sem a emissão de títulos do governo. O projeto será submetido à apreciação no parlamento na sexta-feira.

EUROPA: Bolsas européias caem nesta terça-feira. Os bancos são os destaques, com as ações do UBS caindo quase 5%, apesar do grupo anunciar um lucro líquido no terceiro trimestre de 1,66 bilhão de francos suíços (US $ 1,71 bilhão), ante prejuízo de 564 milhões de francos no ano anterior. Deutsche Bank tem queda de 2,6%. As ações da Merck caem 1%, depois que registrou um ganho de 46% no lucro líquido. A empresa cortou as previsões de crescimento para 2010. Na França, a Air Liquide tem queda de 2,3%, apesar da empresa registrar avanço nas receitas no terceiro trimestre e confirmar as previsões para 2010. Entre os fabricantes de artigos de luxo, as ações da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton caem 2,5%, devolvendo parte dos ganhos de ontem com notícias de aquisição da Hermes International. As ações da Hermes caem 5,6%. Em Londres, o índice de FTSE cai. Cairn Energy lidera as perdas com queda de quase 5% após a companhia anunciar que não encontrou petroleo em dois poços na Groenlândia, com custos estimados em $ 185 milhões. Ações da ARM Holdings PLC caem 4,7%. A empresa reportou lucro e melhora nas vendas do terceiro trimestre e que espera um crescimento para o quarto, no entanto, houve um aumento nas despesas operacionais, em parte devido ao impacto cambial. A libra britânica ampliou ganhos frente ao dólar dos EUA e ao euro após o governo apresentar um crescimento mais forte do que o esperado no terceiro trimestre do produto interno bruto. O PIB cresceu 0,8% em relação ao segundo trimestre e 2,8% em relação ao terceiro trimestre de 2009. Economistas previam uma subida trimestral de 0,4% e um aumento de 2,4% ano-a-ano.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de agosto (trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral) e as 12h00 - Consumer Confidence (confiança dos consumidores norte-americanos) de outubro.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index - CPI (Indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
EUA: 10h30 - Durable Good Orders (volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período), 12h00 - New Home Sales (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês de setembro) e as 12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h45:

ÁSIA
Austrália: -0,40%
Nikkei: -0,25%
Hong Kong: -0,11%
Xangai Composite: -0,32%
EUROPA
London - FTSE: -0,83%
Paris Cac 40: +0,73%
Netherlands: -0,62%
Frankfurt - Dax: -0,28%
Madrid IBEX: -0,89%
Zurich: -0,75%
Milão Mib: -0,44%
Moscow: -0,78%

PETRÓLEO
BRENT: -0,11%
WTI: -0,26%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,02%
NIQUEL: -1,02%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,18%
S&P: -0,25%
NASDAQ: -0,24%

NOTÍCIA EM DESTAQUE : Fed está preparado para novos estímulos, afirma Dudley. Fed pode baixar taxas de juros se as condições econômicas justificarem. Segundo ele, instituição também está atenta às execuções de hipotecas.

ATENÇÃO: Agenda fraca mais uma vez, ficando o mercado a mercê dos resultados corporativos da Arcelor-Mittal, Citigroup e US Steel no período da manhã.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site "http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário