Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 25/11/2010

(1) RESUMO:

Maioria das bolsas na Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira, seguindo recuperação de Wall Street, na melhoria da confiança dos consumidores EUA em Novembro e diminuição das reinvindicações de desemprego americano. Companhias de petróleo segui a forte alta dos futuros do petróleo. Woodside Petroleum subiu 0,4% em Sydney, enquanto PetroChina subiu 1,9% e Sinopec teve alta de 1,1% na China. Em Hong Kong, a CNOOC ganhou 0,6% e Thailand's PTT avançou 1,3% e Thai Oil subiu 1,1%,
enquanto na Índia, a maioria dos bancos perderam terreno, com prisão de vários funcionários por autoridades federais sob acusação de suborno. Em Seul, os investidores ainda cautelosos sobre o conflito entre as Coreias. Em Sydney, energia, commodities e bancos conduziram os ganhos. Woodside Petroleum subiu 1,2%, Santos subiu 1,3%, enquanto a Rio Tinto avançou 0,5% sobre os ganhos dos preços do cobre. ANZ Bank subiram 1,6% após a Southern Cross reiterar sua avaliação da compra. Europa abriu em alta.

CHINA: Hang Seng Index, Hang Seng China Enterprises Index e na China continental, o Xangai Composite subiram. Ações de imóveis estava entre os destaques positivos. Cheung Kong Holdings subiu2,6% com notícias de que seu presidente, o bilionário magnata Li Ka-shing, aumentou sua participação na empresa. Sun Hung Kai Properties subiu 1,6% e Sino Land avançou 2%. O superávit em conta corrente da China dobrou no terceiro trimestre em relação a igual período do ano passado, para 102,3 bilhões de dólares. O superávit comercial nos três primeiros trimestres do ano na China alcançou 204 bilhões de dólares, o que equivale a 5,1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) chinês, baseado em uma economia equivalente a 26,866 trilhões de iuans nos primeiros nove meses do ano. A China registrou um superávit em conta corrente de 6% no ano de 2009, abaixo do pico de 2007, que foi de 10,6%.

JAPÃO: O mercado de Tóquio teve ganhos modestos seguindo a melhora do sentimento global. Vinte e três dos 33 subíndices Topix subiram, como alguns dos exportadores se beneficiando do enfraquecimento do câmbio euro / iene, atraindo interesse de compra. Sony subiu 1,7%, Sharp adicionou 0,9% e a Honda Motor teve alta de 1,1%. Mitsui OSK Lines subiu 1,8% em um relatório anunciando que a empresa assinou um contrato de 25 anos com a Vale SA (brasileira). Sumitomo Electric Industries subiu 3,9% e Showa SWCC Holdings subiu 17,8%, depois que os fabricantes anunciaram início de produção em massa de supercondutores no próximo ano para uso em redes de energia inteligentes e motores de automóveis.

EUROPA: Principais mercados europeus em alta. O FTSE 100 avança com ganhos para o setor de mineração: Xstrata sobe 2,2%. Ações da Capital Shopping Centers Grup sobe 10% após a companhia anunciar que tinha chegado a um acordo para adquirir o Trafford Shopping Center, em Manchester, Inglaterra. Outras empresas do setor imobiliário também tiveram valorização: Hammerson sobe 5,5% e British Land ganham 3,8%. Entre os outros índices importantes, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 também sobem. O Índice da Irlanda ISEQ mantém estabilidade em 2,686.58, depois de uma semana volátil em que o governo descreve planos para cortar gastos e aumentar impostos por um total de 15 bilhões de euros. Ações de empresas automotivas e de tecnologia estão entre os destaques positivos: Renault sobe 1,6% e BMW da Alemanha tem alta e1,3%. Alcatel-Lucent sobe 2,3% em Paris. Entre as quedas, as ações da editora de jornal Daily Mail & General Trust cai 3,6% em Londres depois que o grupo apresentou receitas fiscais.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos e as bolsas americanas não funcionam em comemoração ao Feriado de Ação de Graças.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado).
ALEMANHA: German Import Prices (preço dos produtos importados pelo país) e German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão).
EUA: Black Friday - corresponde o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e que marca o início das vendas natalinas no país, onde as lojas oferecem descontos de até 80%. Os mercados vão fechar às 16h00 (horário de Brasília).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,22%
Nikkei: +0,50%
Hong Kong: +0,13%
Xangai Composite: +1,34%

EUROPA
London - FTSE: +0,48%
Paris Cac 40: +0,06%
Netherlands: +0,36%
Frankfurt - Dax: +0,22%
Madrid IBEX: -0,55%
Zurich: +0,29%
Milão Mib: -0,72%
Moscow: +0,56%

PETRÓLEO
BRENT: -0,40%
WTI: -0,52%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,78%
NIQUEL: -0,20%

COMMODITIES AGRÍCOLAS
ALGODÃO: 0,00%
SOJA: 0,00%

ATENÇÃO: Nos EUA, comemora-se o Feriado do Dia de Ação de Graças, mantendo os mercados de Wall Street fechados. Por aqui a Pesquisa Mensal de Emprego de outubro que é o único dado local aguardado, não deverá ter grande impacto no rumo dos negócios, assim sendo as atenções se viram para a situação fiscal de Portugal e Grécia e os conflitos entre as duas Coreias que ainda seguem indefinidas, podendo influenciar os mercados.

AGRADECIMENTO: O contador do blog aponta 2262 visitas. Muito obrigado aos amigos que visitam e indicam o mesmo.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário