Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 12/11/2010

(1) RESUMO:

A maioria das bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, em meio a preocupações sobre dívida soberana européia, com ações na China desabando com temores de aperto monetário, enquanto o mercado da Coréia do Sul manteve-se instável após a forte queda de quinta-feira. Na Austrália, as mineradoras seguem as quedas das commodities. BHP Billiton perdeu 0,7%, Newcrest Mining caiu 1,4% e a Rio Tinto, queda de 0,2%. As bolsas européias caíram acentuadamente no início do pregão.

CHINA: China e Hong Kong tiveram quedas acentuadas, devido ao declínio das commodities, incorporadoras e bancos. Xangai sofreu sua pior queda em mais de um ano. Os investidores estão preocupados com a possibilidade do banco central lançar mais medidas agressivas de aperto neste fim de semana, devido ao avanço da inflação além do esperado. A estatal Securities Times Pequim os investimentos estrangeiros em imóveis comerciais destinados ao seu próprio uso. No continente, a China Vanke perdeu 2,3% e Poly Real Estate teve queda de 3,7%, enquanto em Hong Kong, Country Garden perdeu 3,8% e Shimao Property caiu 2,7%. As preocupações de aperto também prejudicou os bancos, com as ações do Banco da China em Xangai caindo 1,7% e em Hong Kong perdendo 2,4%.

JAPÃO: Em Tóquio, o mercado foi atingido por realização de lucros diante recentes altas, tais como bancos, pois ainda não está claro se os três maiores bancos do Japão estarão isentos das novas medidas que está sendo costurada na reunião do G-20, assim como ações de tecnologia também perderam terreno. Disco caiu 14,8% depois que a fabricante de equipamentos de semicondutores reduziu sua previsão de lucro do ano fiscal de Y12.6 bilhões para Y9.5 bilhões. Tokyo Electron caíram 2,8% e Advantest perdeu 2,6%.

EUROPA: Bolsas européias caem acentuadamente após novas preocupações sobre a possível subida da taxa na China e também com preocupações sobre os níveis da dívida da Irlanda. Entre as maiores quedas, Xstrata cai 4,6%, Antofagasta cai 3,8% e a Rio Tinto perde 3,6%. As reservas de petróleo estavam sob pressão, com a Total caindo 4,1% em Paris e ações de bancos também em queda com a preocupação contínua da dívida da Irlanda, Portugal e outros países periféricos na Comunidade Européia. Societe Generale, queda de 3,04% e BNP Paribas perde 2,07 %. Do lado positivo, a Rolls-Royce Group sobe 1,8% em Londres depois que a empresa anunciou ter identificado o componente que causou a falha de um dos seus motores Trent 900 em um jato Airbus A380 operados pela Qantas Airways e que começará um programa para substituir os componentes afetados em todos os motores do referido modelo.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:

12h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de novembro (confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE AMANHÃ:

BRASIL: Será comemorado o feriado da Proclamação da República e os mercados estarão fechados no País.
EUA: 11h30 - NY Empire State Index (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país), 11h30 - Retail Sales (vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis) e às 13h00 - Business Inventories (vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo)

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,65%
Nikkei: -1,39%
Hong Kong: -1,93%
Xangai Composite: -5,16%
EUROPA
London - FTSE: -1,06%
Paris Cac 40: -1,88%
Netherlands: -0,94%
Frankfurt - Dax: -0,96%
Madrid IBEX: -0,94%
Zurich: -0,92%
Milão Mib: -1,10%
Moscow: -1,38%

PETRÓLEO
BRENT: -1,72%
WTI: -2,14

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -2,47%
NIQUEL: -1,75%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,90%
S&P: -1,03%
NASDAQ: -1,12%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS: Seguindo o cronograma dos balanços do terceiro trimeste, as seguintes empresa divulgarão:
*Antes do pregão: Gol, JHSF e MMX.
*Depois do pregão: Banco Cruzeirodo Sul, Banco Panamericano, Banestes, Brasil Ecodiesel, Celesc, Cemig, CESP, Eletrobras, General Shopping, IdeiasNet, Mangels Inds, Minerva , Nutriplant , OSX Brasil, Paranapanema, Renar, Sabesp, Springs Global,
Unipar e Wilson Sons .

ATENÇÃO: Destaque para os resultados corporativos como o do Banco PanAmericano (BPNM4), que foi o foco das atenções nesta semana e que deve continuar repercutindo. Outra preocupação é quanto a repercussão do resultado trimestral da Petrobras (PETR3, PETR4), que vieram em linha com o esperado. Também são esperados o Michigan Sentiment, que mede a confiança do consumidor norte-americano. As expectativas são de alta do indicador. Ainda hoje serão conhecidos os números do PIB (Produto Interno Bruto) de Alemanha, Franca, Itália e da Zona do Euro.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário