Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 02/11/2010

(1) RESUMO:

Mercados asiáticos com fechamento misto nesta terça-feira, com muitos investidores cautelosos diante à reunião do Federal Reserve que se inicia hoje e termina amanhã. É esperado medidas de flexibilização quantitativa para recuperar a anêmica economia dos EUA. No entanto, mantem-se pontos de interrogação sobre o tamanho e o escopo das novas medidas. As ações na Austrália recuaram depois que o Reserve Bank of Australia elevou suas taxas de juros em 25 pontos percentuais para 4,75%, devido ao aumento do risco de inflação à médio prazo. A expectativa era que o banco central mantivesse as taxas em 4.5%. O dólar australiano saltou 1,2%, para 99,67 centavos de dólar dos EUA após divulgação. BHP Billiton caiu 0,3%, Rio Tinto perdeu 0,5% e Newcrest Mining queda de 1,5%. Os principais bancos também caíram: Macquarie recuou 0,9%. O Banco Central da Índia também elevou as taxas para 6,25% como esperado, para combater as pressões inflacionárias. O dólar dos EUA caiu a 44,39 rupias após o aumento da taxa,contra 44,42 rupias no dia anterior.

CHINA: Na China, a Bolsa de Xangai fechou em queda e a Bolsa de Hong Kong fechou em ligueira alta com os papéis da China Construction Bank (alta de 0,5%) e Bank of China(alta de 0,8%) sustentaram os ganhos, apesar da notícia de que ambos planejam levantar capital em emissão de direitos tanto em Xangai, quanto em Hong Kong. Em contrapartida, papéis ligados às commodities metálicas cairam, como as da Aluminum Corp of China que perderam 0,9% e Jiangxi Copper caiu 0,9%. Especula-se que o Banco Popular da China deva considerar, um possível aperto da política monetária para evitar riscos de uma bolha nos preços dos ativos, a partir da grande quantidade de dinheiro circulando na economia.

JAPÃO: Em Tóquio, ações japonesas cairam, com as montadoras em baixa após a Japan Automobile Dealers Association relatar queda de 26,7% nas vendas domésticas de veículos novos de outubro. Honda Motor caiu 2,2% e ampliou as perdas de segunda-feira após o corte em previsão de lucro líquido, devido ao iene forte. Mazda Motor caiu 2,5% após relatar declínio nas vendas doméstica em outubro. Elpida Memory perdeu 3,9%, com previsão de lucro líquido decepcionante no segundo trimestre. Outros exportadores também operavam em queda: Sony baixa de 1,2% e Toshiba queda de 0,3%. Sumitomo Metal Mining perdeu 0,9%.

EUROPA: Mercado bolsista europeu abriram na maioria em baixa nesta terça-feira, mas recupera-se após a divulgação da produção industrial de outubro na Zona do Euro, mostrando que a mesma acelerou pela primeira vez em três meses para 54,6 em outubro, ficando acima das estimativas que era de 54,1 (igual a divulgação anterior). A gigante do petróleo BP anunciou que seu lucro líquido no terceiro trimestre caiu 67% para 1,79 bilhões dólares. A companhia disse que os encargos totais ligados ao incidente no Golfo do México atingiram US$ 39,9 bilhões. Para executivos da empresa, estes resultados demonstram que a BP está no caminho da recuperação, após o trágico acidente. Ainda em Londres, as ações da Imperial Tobacco sobem 1,4%, após o grupo relatar aumento de 6,2% (praticamente dobrou em relação ao último resultado) nos rendimentos fiscais líquido de 2010. Na Alemanha, a produtora de gás industrial Linde relatou aumento de 50% no lucro do terceiro trimestre, superando as previsões. Em Paris, Peugeot caem 1,3% e Michelin perdem 1%. Na Espanha, as ações do BBVA caem quase 3% após a companhia anunciar que iria pagar 5,84 bilhões dólares por uma participação de 24,9% da Turkiye Garanti Bankasi. BBVA anunciou também que iria procurar levantar € 5 milhões (6.980 milhões dólares americanos) com seus acionistas.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Primeiro dia da reunião do Federal Reserve. O colegiado reúne para discutir as principais diretrizes econômicas do país.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais) e Services PMI (nível de atividade de serviços).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h15 - ADP Employment (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA), 12h00 - Factory Orders (volume de pedidos feito à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis), 12h00 - ISM Services (nível de atividade não industrial), 12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano e às 16h15 - Comunicado do Fed após o fim da reunião de sua cúpula.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h55):

ÁSIA
Austrália: +0,05%
Nikkei: +0,06%
Hong Kong: +0,08%
Xangai Composite: -0,28%
EUROPA
London - FTSE: +0,78%
Paris Cac 40: +0,31%
Netherlands: +0,22%
Frankfurt - Dax: +0,32%
Madrid IBEX: -0,14%
Zurich: +0,37%
Milão Mib: +0,43%
Moscow: +0,16%

PETRÓLEO
BRENT: +0,40%
WTI: +0,48%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,67%
NIQUEL: 1,08%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,25%
S&P: +0,34%
NASDAQ: +0,38%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Equipe de transição de Dilma terá Palocci (ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci), Dutra (José Eduardo Dutra, presidente do PT,) e Pimentel (Fernando Pimentel ex-prefeito de Belo Horizonte).

ATENÇÃO: Mercado local fechado por conta do Feriado nacional de Finados.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter:http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário