Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 19/04/2011

(1) RESUMO: Maioria das praças asiáticas fecharam em queda, com a reavaliação do rating dos EUA pegando todo o mundo de surpresa. Na Australia, o índice S & P / ASX 200 caiu, com queda nas principais mineradoras: BHP Billiton teve queda de 1,82%, enquanto a rival Rio Tinto caiu 2,57%. A mineradora de ouro Newcrest Mining perdeu 0,9% depois que relatou uma diminuição de 16% na produção trimestral de ouro. Woodside Petroleum recuou 1,00%, após a empresa reportar uma queda de 19% na produção trimestral e disse que pode ser difícil recuperar devido atrasos no cronograma de construção do seu projeto de gás liquefeito devidor condições meteorológicas adversas. A ata da reunião de abril do Reserve Bank of Australia, mostrou que os membros consideraram que a taxa de 4,75% é adequada para assegurar as perspectivas de inflação a médio prazo e mantiveram em linha com a meta. O dólar australiano caiu ligeiramente contra o dólar.

JAPÃO: As ações japonês tropeçaram com a revisão do rating dos EUA pela Standard & Poor's e as permanentes preocupações sobre a estabilidade da dívida soberana europeia. Ações de tecnologia estiveram entre os piores desempenhos. Canon fechou em queda de 1.93%, enquanto Panasonic declinou 1.59%. As montadoras também estavam sob pressão, com a Honda Motor com queda de 1,3% e a Toyota Motor fechando abaixo de 1,9%. A temporada de resultados japonês começa na próxima semana, mas paira duvidas devido aos desastres do mês passado. Nikkei e Topix fecharam em queda.

CHINA: Em Hong Kong as ações caíram com o rebaixamento das perspectivas do rating dos EUA, com ações do setor de energia caindo, após queda nos preços de petróleo bruto. O peso pesado HSBC Holdings caiu 1,41%. Hang Seng fechou em queda. No continente chinês ações também perderam terreno. O Xangai Composite também perdeu. O ministério do Comércio anunciou que os investimentos estrangeiros diretos em março aumentaram em 32,9% na comparação com o ano anterior, para US$ 12,52 bilhões. O Banco Central da China revelou que o país possui grande volume de reservas estrangeiras e que estas devem ser utilizadas em investimentos em diversos segmentos.


EUROPA: Mercados na Europa abriram em alta. O índice Stoxx 600 sobe 0.70%, depois de uma queda 1,7% na sessão anterior preocupados com as dívidas da zona do euro e com a decisão da Standard & Poor's EUA de rever sua perspectiva do ratings dos EUA, de estável para negativa. As ações da LVMH (grupo de artigo de luxo) salta 3.96% em Paris depois que registrou crescimento na receita no primeiro trimestre, acima das expectativas dos analistas. Em Londres, a Burberry sobe 5.24%, após relatar um aumento de 30% na receita do segundo semestre e que o lucro ante impostos virá superior "as expectativas dos analistas. O índice de FTSE 100 de Londres sobe, também apoiada ns ações de mineradoras que também contribuem para os ganhos, com o aumento dos preços dos metais. As ações da Fresnillo sobe 2,1%, Lonmin adiciona 1,6% e a Anglo American ganha 2,10%. O índice alemão DAX 30 e o índice CAC 40 sobem, ajudado em parte por ganhos das ações de automóveis. As ações da Electricité de France sobe 5.37% em Paris. Algumas montadoras e autopeças sobem, após registrar altas nas vendas de veículos novos em março na Alemanha e na França, contrariando uma tendência geral negativa na União Europeia. BMW sobe 2.56%, MAN com alta de 1,15% e a Daimler sobe 1.56%. Na França, a Peugeot salta 2,6% e Renault adiciona 1,2%. A atividade econômica em toda a zona do euro, continuou a acelerar em abril, de acordo com o índice PMI preliminar para a região. O PMI composto compilados pela Markit Economics subiu de 57,6, para 57,8 em março. Uma leitura acima de 50 indica expansão de atividade. Economistas previam que o índice cairia para 57,0. O aumento foi impulsionado pelo setor industrial, onde o PMI subiu de 57,5 para 57,7 ​​em março. O PMI de serviços caiu de 57,2 para 56,9 em março. Os dados indicaram que o crescimento continuou a ser liderada pela França e pela Alemanha. O forte crescimento global juntamente com sinais de pressões inflacionárias que indica uma subida nas taxas por parte do Banco Central Europeu para o final deste ano, permanecem mantidas.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de março;

AGENDA DE TERÇA-FEIRA:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Março ( importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE de Abril (divulgação da ata da sua última reunião de política monetária, em que manteve a taxa básica de juros em 0,50%).
EUA: 11h00 - Existing Home Sales de março (mede as vendas de casas usadas no país); 11h30 - Estoques de petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Austrália: -1,41%
Nikkei: -1,21%
Hong Kong: -1,30%
Xangai Composite: -1,86%

EUROPA
London - FTSE: +0,51%
Paris Cac 40: +0,61%
Frankfurt - Dax: +0,38%
Madrid IBEX: +0,39%

COMMODITIES
BRENT: -1,61%
WTI: -1,42%
COBRE: +0,54%
NIQUEL: -0,10%
SOJA FUTURO: -0,10%
ALGODÃO FUTURO: -2,62%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,01%
S&P: -0,05%
NASDAQ: -0,09%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:

_EUA:
*Antes do pregão: Goldman Sachs, US Bancorp, Bank of New York Melon, Northern Trust, Harley Davidson, Intel Corp, Johnson & Johnson e LG.

ATENÇÃO: As atenções por aqui ficam por conta do início da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), onde poderá ser definido um novo patamar da taxa básica de juros, com o quadro da inflação piorando, a expectativa é de alta, mas não há consenso. O mercado castigou duramente as empresas X e a Petrobras. De olho nelas.

HIGHLIGHTS:
_ Vale aprova pagamento de 1ª parcela de juros sobre o capital, de R$ 0,61 por ação em 29 de abril.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário