Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 30/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de junho e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
9h30 Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Consumer Price Index (CPI) de Agosto (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu);  Unemployment Rate  de Julho (taxa de desemprego na União Europeia).
ALEMANHA: Unemployment Rate de Agosto (taxa de desemprego na Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales de Julho (saldo das vendas no comércio do Reino Unido).
BRASIL: PIB referente ao segundo trimestre.
EUA: 10h45 - Chicago PMI de agosto (mede o nível de atividade industrial na região); 11h00 - Factory Orders de julho (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis); 12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de agosto (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve Ben S. Bernanke (coletiva de imprensa onde revelará como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia local).


ÁSIA:  As bolsas asiáticas foram negociadas em baixa nesta quinta-feira, com dados fracos, queda nos preços das commodities e balanços mal recebidos, colocando pressão sobre os principais mercados, um dia antes do tão esperado discurso do presidente do Federal Reserve dos EUA, Ben Bernanke, em Jackson Hole, Wyoming. As perdas contrastaram com ligeiros ganhos em Wall Street, após o Livro Bege do Federal Reserve revelar expansão gradual da economia dos EUA, enquanto o PIB dos EUA cresceu a uma taxa anual de 1,7% entre abril e junho, quando a estimativa anterior era de 1,5%. Hang Seng de Hong Kong caiu 1,2%,  seu nível mais baixo desde o final de julho,  enquanto o índice Xangai Composite fechou próximo à estabilidade, recuperando das perdas iniciais. Kospi da Coreia do Sul caiu 1,2%,  S & P / ASX 200 da Austrália  e Nikkei do Japão  caíram 0,9% cada.  A atividade varejista do Japão caiu 0,8% em julho, ante o ano anterior, primeira queda desde novembro. O índice Composto da Indonésia recuou 2%, enquanto Sensex da Índia caiu 0,3%. O Dow Ásia caiu 0,8%.

MOTORES NA ÁSIA: As varejistas caíram em Tóquio após os dados. J. Front Retailing  recuou 2%; Fast Retailing fechou em queda de 1,4% e Seven & I Holdings recuou 2%. Durante a madrugada, os preços das commodities ajudaram a derrubar as produtoras de aço no Japão. Nippon Steel caiu 3,6%, Kobe Steel perdeu 1,6% e JFE Holdings recuou 2,8%. Na Austrália, Fortescue Metals perdeu 1,6% e Atlas Iron despencou  5,5%. A prestadora de serviços para mineração Boart Longyear mergulhou 37% em Sydney após reportar lucro, mas reduziu sua perspectiva para o ano. Entre as empresas de recursos na China, Jiangxi Copper caiu 2% depois de reportar  que o lucro do primeiro semestre caiu quase 40%, devido enfraquecimento nos preços do cobre. Ainda em Hong Kong, Shipper China Cosco caiu 1,8% depois de ter relatado queda no lucro líquido no primeiro semestre enquanto  China Shipping Container Lines despencou 11% após também reportar perdas em meio à frete deprimido. Banco Agrícola da China recuou 2,7%, mesmo depois de postar  aumento de mais de 20% no lucro no primeiro semestre. Dow Jones Newswires informou que a posição banco continua sendo a mais fraca entre os quatro maiores bancos da China. Bank of Communications recuou 3,5%, Banco Industrial e Comercial da China perdeu 1,9% e China Merchants Bank caiu 1,8%.  As incorporadoras foram pressionados por preocupações com possíveis novas medidas para esfriar o mercado imobiliário local, depois da notícia de um recorde de 61 milhões dólares em vendas de apartamentos de luxo na Ilha de Hong Kong. As ações da Sino Land  perderam 5% após o desenvolvedor imobiliário registrar um lucro líquido anual inferior. Hang Lung Properties  encerrou em queda de 2,6%, New World Development caiu 2,4%, enquanto Sung Hung Kai Properties  caiu 3,6%.  Entre os poucos ganhadores na Ásia, Softbank avançou 1,6% em Tóquio, depois da Nomura elevar o preço-alvo para suas ações.          

EUROPA: As bolsas europeias rastreiam as perdas das bolsas asiáticas na abertura desta quinta-feira, com os investidores inquietos, um dia antes do discurso no tradicional encontro dos bancos centrais do presidente do FED dos EUA, Ben Bernanke. O índice Stoxx Europe 600  perde 0,3%, para 266,08, depois de fechar pelo segundo dia consecutivo no vermelho.  A maior empresa de publicidade do mundo, a WPP do Reino Unido, posta uma das maiores perdas no pan-índice, caindo 2,95%, depois de cortar sua previsão de receita para 2012. Apontando em outra direção, a  varejista francesa Carrefour dispara  8%, após reduzir seu prejuízo no primeiro semestre, apesar da queda no lucro operacional, devido pressão sobre os principais mercados onde atua. No Reino Unido,  HSBC Holdings  perde 0,7% e o Barclays   cai 0,8%.  O banco anunciou Antony Jenkins como novo presidente-executivo. Contrariando a tendência no setor bancário, as ações do Royal Bank of Scotland avançam 1,4%. As mineradoras continuam sua tendência de queda. Kazakhmys cai 2,11%, Eurasian Natural Resources recua 1,62%, Rio Tinto perde 1,7%, Antofagasta cai 1,5%, Vedanta Resources é  negociado 1,4% menor, Anglo American cai 1,2%, BHP Billiton perde 1,3% e Xstrata  cai 0,8%. As perdas pressionam o índice FTSE 100. Ações franceses também recuam.  Pernod Ricard cai 1,48%, após a empresa de bebidas informar um aumento de 10% no lucro anual, mas abaixo das expectativas dos analistas. O índice CAC 40 cai.  Entre ações alemãs, os fabricantes de automóveis tombam. BMW perde 2,25%, Daimler recua 2,7% e Volkswagen tropeça 1,8%. O índice DAX 30 também é negociado em queda.

DADOS NA EUROPA:  O sentimento econômico na zona do euro caiu para 86,1 em agosto, ante 87,9 em julho, refletindo um declínio em todo os setores. Economistas previam uma queda para 87,6. A confiança dos consumidores caiu para menos 24,6, contra menos 21,5 em julho. O indicador de confiança da indústria caiu  para menos 15,3, ante menos 15,1 em julho, enquanto o indicador de serviços caiu para menos 10,8, de menos 8,5. O indicador de comércio varejista caiu para menos 17,3, de menos 15,0, enquanto o índice de construção agosto caiu para menos 33,1, contra  menos 28,5 em julho. O número de trabalhadores alemães desempregados cresceu  9.000 postos sazonalmente ajustada, em agosto. A taxa de desemprego permaneceu estável em 6,8%. Economistas previam um aumento de 8.000.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,94%
Nikkei: -0,95%
Hong Kong: -1,19%
Xangai Composite: -0,03%

EUROPA
London - FTSE: -0,13%
Paris Cac 40: -0,30%
Frankfurt - Dax: -0,67%
Madrid IBEX: -0,47%
Milão MIB 40: -0,16%

COMMODITIES
BRENT: +0,40%
WTI: +0,11%
OURO: -0,13%
COBRE: +0,45%
NÍQUEL: +0,70%
SOJA FUTURO: +0,04%
ALGODÃO FUTURO: +0,22%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,33%
SP500: -0,36%
NASDAQ: -0,36%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário