Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 28/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de junho (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
11h00 - Consumer Confidence de agosto (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index de Agosto (inflação ao consumidor na Alemanha).
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Segunda prévia do PIB e de seu deflator, ambos baseados no segundo trimestre; 11h00 - Pending Home Sales de junho (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h00 - Livro Bege do Fed (relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).


RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados acionários chineses recuperaram nesta terça-feira, liderada pelo setor financeiro, após o índice fechar a sessão anterior num nível abaixo de um ano e meio atrás. O Xangai Composite Index acabou  0,9% maior, O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%, enquanto S  & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,4%.   Kospi da Coreia do Sul caiu 0,1%, enquanto Nikkei do Japão fechou em baixa de 0,6%, depois que o governo japonês cortou sua previsão econômica pela primeira vez este ano, citando "alguns movimentos fracos", como as exportações. O governo também observou que "ainda há um risco de restrições de fornecimento de energia elétrica".

DESTAQUES NA ÁSIA: Bancos e varejistas lideraram os ganhos em Xangai. Citic Securities subiu 0,5%, China Merchants Bank avançou 1,5% e  Citic Bank Corp China fechou em alta de 1,3%.  O governo chinês pode lançar em breve, medidas que aumentam a margem de negociação das corretores, que será capaz de emprestar mais dinheiro aos clientes. Os fabricantes de automóveis japoneses e concessionárias de energias caíram depois de comunicados do governo. Honda Motor recuou 1,9% e Nissan Motor caiu  2,1%. Kansai Electric Power despencou 10%, Hokkaido Electric Power perdeu 8,2% e Chubu Electric Power  caiu 10%.  As preocupações sobre o crescimento econômico pesam sobre o mercado sul-coreanos. Montadora Hyundai Motor caiu 1,6%, enquanto a fabricante de chips Hynix SK fechou abaixo de 2%. Samsung Electronics subiu 1,1% em Seul, recuperando parte da queda de 7% da sessão anterior, quando os investidores reagiram a uma decisão de patente dos EUA, em favor da Apple Inc. Perdas na cotação do futuro do ouro, derrubou Zijin Mining Group que recuou 2,3% em Hong Kong. A produtora australiana de ouro Newcrest Mining  caiu 1,9% depois de suspender as operações em uma mina em Papuan. Ainda na Austrália, outras mineradoras ficaram sob pressão. Fortescue Metals caiu 2,5%, enquanto Rio Tinto perdeu 0,7%. Sharp ampliou os ganhos da segunda-feira com outro aumento de 9,1% em Tóquio. O chefe da Hon Hai Precision de Taiwan disse que sua empresa irá em frente com o seu investimento previsto na Sharp. Hon Hai caiu 2,6% em Taiwan. Ações da Aozora Bank do Japão dispararam 14% depois que a empresa anunciou que planeja pagar suas dívidas e recomprar cerca de um quinto de suas ações em circulação e aumentar o seu dividendo, assim como a Baoshan Iron & Steel, com alta de 10% em Xangai, depois de anunciar que também planeja recomprar suas ações.

EUROPA:  As bolsas europeias abriram em baixa,  depois que o Japão reduziu sua previsão de crescimento. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,61%, devolvendo os ganhos de 0,5% da segunda-feira. Pesa sobre o pan-índice, as fabricantes de medicamentos. Novartis tem queda de 1%, Roche cai 1,1% e a GlaxoSmithKline recua 0,6%. Nokia cai 5,7%, devolvendo parte dos ganhos de 7,7% na segunda-feira, quando um Apple Inc. obteve vitória judicial que ajudou as ações da empresa finlandesa. Apontando em outra direção, a fabricante de turbinas eólica Vestas Wind Systems dispara 15,2%, após confirmar que está em conversações com a Mitsubishi Heavy Industries para  uma  cooperação estratégica. As mineradoras também pesam, seguindo a queda nos preços dos metais. Rio Tinto  cai 1,5%, Vedanta Resources perde 2,3% e BHP Billiton recua  0,5%. As perdas pesaram sobre o índice FTSE 100 do Reino Unido.  O índice ficou fechada por conta de um feriado na segunda-feira.  Na França, o grupo petrolífero Total perdeu 0,9% e acrescenta pressão sobre o índice CAC 40. Entre as ações alemãs,  Deutsche Lufthansa cai1,5%, após o sindicato anunciar que vai convocar uma greve depois de fracassarem asnegociações com a companhia aérea. Deutsche Bank cai 1,27%, ajudando a derrubar o índice DAX 30, apesar do sentimento do consumidor ter vindo melhor do que o esperado , não aumentou o otimismo do investidor alemão. A pesquisa de mercado GfK manteve-se inalterada em 5,9 pontos, superando as expectativas de uma leitura de 5,8 pontos. O IBEX 35 da Espanha cai com o movimento dos bancos. Banco de Sabadell recua  2,6%, o Banco Popular Español cai 1,4% e Banco Santander cai 0,3%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,36%
Nikkei: -0,57%
Hong Kong: +0,07%
Xangai Composite: +0,85%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: -0,50%
Frankfurt - Dax: -0,35%
Madrid IBEX: -0,08%
Milão MIB 40: +0,35%

COMMODITIES
BRENT: +0,39%
WTI: +0,46%
OURO: -0,56%
COBRE: -0,61%
NÍQUEL: -1,02%
SOJA FUTURO: +0,28%
ALGODÃO FUTURO: -0,74%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,09%
SP500: +0,13%
NASDAQ: +0,17%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário