Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 05/09/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 9h30 - Revisão do Productivity & Costs do segundo trimestre  (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária);
09h30 - Unit Labor Costs do Segundo Trimestre (mede o custo em dólar que as empresas pagam aos empregados);
10h45 - ISM Index New York de Agosto (mede o nível de atividade industrial em Nova York).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Gross Domestic Product do 2º Trimestre (divulgação preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e de todos os países que integram a União Europeia);  Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Setembro  para deliberar sobre a taxa de juros na Zona do Euro, que está fixada em 0,75% ao ano.
ALEMANHA:  Factory Orders de Julho  (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO: Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Setembro, para deliberar sobre a taxa de juros no Reino Unido, que está fixada em 0,50% ao ano.
EUA: 9h15 - ADP Employment de agosto (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - ISM Servicesde agosto (mede o nível de atividade não industrial); 11h30 - Estoques de petróleo norte-americano


ÁSIA: As bolsas da Ásia caíram nesta terça-feira, diante eventos importantes a serem divulgados ainda nesta semana, com os preços das commodities em declínio e com novos sinais de fraqueza na economia dos Estados Unidos, seguindo um desempenho misto para as ações dos EUA, após feriado do Dia do Trabalho. Otimismo sobre a Apple Inc, em que é  esperado o lançamento de seu novo iPhone, ajudou a impulsionar a Nasdaq. Kospi da Coreia do Sul caiu 1,7%, Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,5%, Nikkei do Japão recuou 1,1% e Xangai China Composite perdeu 0,29%.  S  & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,6%, após dados mostrarem que o crescimento econômico da Austrália no segundo trimestre ficou aquém das expectativas de mercado.

MOTORES NA ÁSIA:   Pesadas perdas para ações no setor de construção naval da Coreia do Sul, pressionaram o comércio em Seul. Hyundai Mipo Dockyard  afundou 5,1% e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering perdeu 3,6%. Exportadores também sofreram. Hyundai Motor caiu 3,6%, e a filial Kia Motors recuou 2,4%,  diante greve de trabalhadores. Em Hong Kong, a Lenovo tombou 7,55%, com notícias que a NEC do Japão estaria vendendo toda a sua participação na fabricante de computadores chinesa, abaixo do preço de fechamento de terça-feira. Ações da NEC caíram 2,6% em Tóquio. Ações ligadas à commodities recuam em toda a Ásia, em meio a queda de preços  e preocupações crescentes sobre a força da economia global. As empresas de energia, listadas em Tókio, JX Holdings e Japan Petroleum Exploration caíram 3,5% e 3% respectivamente. Fabricantes de aço também recuaram. JFE Holdings caiu 3,2% em Tóquio, e  Angang Steel, fechou em queda de 3,8% em Hong Kong.   Os preços do minério de ferro caíram próximo do nível de três anos atrás, derrubando ações da Fortescue Metals em Sydney,  para abaixo de 7,9%, com várias corretoras rebaixando seu preço alvo. BHP Billiton caiu 1,26%, mesmo depois que a mineradora disse que vai aumentar o investimento na área de petróleo em US $ 6,5 bilhões. Fraqueza do euro atingiu alguns exportadores em Tóquio. Sony caiu 3%, enquanto Panasonic perdeu 2,4% e Renesas Electronics recuou 3,8%. Em direção oposta,  Sharp continuou a sua escalada, com um ganho de 0,5%, embora bem menos que a alta de mais de 3% no início da sessão. Alguns fabricantes de automóveis, que apresentaram ganhos iniciais, moveram para baixo no final do dia. Toyota Motor caiu 0,5%, mesmo após um aumento de 46% em vendas nos Estados Unidos em agosto.  Da mesma forma, Honda Motor fechou 0,5% menor, enquanto a Nissan Motor caiu 1,4%.          

EUROPA:.As bolsas europeias movem-se para baixo nesta manhã de quarta-feira, com os investidores ainda cautelosos, um dia antes da reunião do Banco Central Europeu. Analistas esperam um corte de juros  de 0,25%, para 0,5%, mas a questão principal é se o presidente do BCE, Mario Draghi, divulgará detalhes do programa de compra de bônus, proposto anteriormente para acalmar a crise na região. Frente aos dados divulgados, o índice que mede atividade do setor privado na região em agosto, contraiu mais do que o estimado anteriormente. O índice Stoxx Europe 600 avança 0,3%,  alternando entre pequenos ganhos e perdas. Na terça-feira, os rendimentos dos títulos do governo italiano e espanhol recuaram, depois que Draghi disse no dia anterior,  perante o Parlamento Europeu, que o programa de compra de bônus pode incluir títulos com prazo de até três anos sem violar as regras do BCE. Rendimentos de referência do Governo espanhol de 10 anos caiu 1 ponto base para 6,57% nesta quarta-feira, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. Nokia adiciona pressão sobre o pan-índice, com queda de quase 4%. Em Nova York, a fabricante de celulares deverá divulgar uma série de smartphones que operam o novo Windows 8 da  Microsoft. Em Frankfurt, a empresa de  cuidados de saúde Fresenius sobe 1,6%, após a sua unidade Kabi elevar sua projeção para o ano, baseado num crescimento orgânico sólido no primeiro semestre.  O índice DAX 30 sobe. Entre ações francesas,  STMicroelectronics cai 5,66%,  depois que Exane BNP Paribas e UBS rebaixaram a fabricante de chips de neutro para underperform e vender, respectivamente.   O índice CAC 40 também registra ganhos. A empresa de instalações elétricas LeGrand sobe 2,2%, após o Barclays elevar o estoque de equalweight para overweight. No Reino Unido, BP tem forte queda de 4,4%, depois que o Financial Times, citou um memorando apresentado em um tribunal de Nova Orleans, em que o Departamento de Justiça dos EUA tentará provar negligência ou má conduta contra a petrolífera, ligadas ao vazamento de petróleo de 2010, no Golfo do México. A perda pesa sobre o índice FTSE 100. Entre outras empresas de petróleo,  BG Group sobe 0.4% e Tullow Oil cai 0.80%. Preço de metais também recuam, derrubando as mineradoras do Reino Unido. BHP Billiton recua  2%, Rio Tinto cai  2% e Anglo American perde 1.4%. HSBC Holdings também acrescenta pressão, perdendo 1,2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -0,57%
Nikkei: -1,09%
Hong Kong: -1,47%
Xangai Composite: -0,29%

EUROPA
London - FTSE: -0,03%
Paris Cac 40: +0,19%
Frankfurt - Dax: +0,62%
Madrid IBEX: +0,40%
Milão MIB 40: -0,16%

COMMODITIES
BRENT: -0,33%
WTI: -0,50%
OURO: -0,02%
COBRE: -0,20%
NÍQUEL: -0,49%
SOJA FUTURO: -0,26%
ALGODÃO FUTURO: +0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,15%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,23%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário