Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 14/09/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 9h30 - Retail Sales de agosto (mede as vendas totais do mercado varejista, deretasconsiderando o setor de serviços) e o  Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
9h30 - CPI (Consumer Price Index) e core CPI (mensuram os preços ao consumidor), ambos de agosto;
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de agosto;
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h00 - Business Inventories de julho (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Current Account de Julho (saldo da conta corrente na Zona do Euro);  Trade Balance de Julho (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de setembro (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país).


ÁSIA: As bolsas da Ásia registraram um forte rali, após o Federal Reserve anunciar uma nova rodada de flexibilização quantitativa, o que levou o S & P 500 a fechar em que nível mais alto desde 2007 e com as ações da Coreia do Sul recebendo impulso após upgrade de rating de crédito longo prazo em um ponto, para A + pela Standard & Poor, dado "avaliação menos negativa dos riscos geopolíticos na península coreana", após uma ligeira mudança na liderança na Coréia do Norte. O Kospi saltou de 2,9 em Seul e o índice Hang Seng em Hong Kong subiram 2,9% cada, enquanto TAIEX de Taiwan adiciona 2,1%. Nikkei do Japão avançou 1,8%, S  & P / ASX 200 da Austrália ganhou 1,3% e Xangai China Composite subiu modestos 0,6%.   O índice Xangai foi o único entre as seis referências à terminar a semana em baixa, com uma leve perda de 0,2%. Os outros mercados saltaram entre 1,5% e 4,2%, com TAIEX e Hang Seng no topo.

MOTORES NA ÁSIA: Entre as blue-chips no Japão, Sony subiu 3,5% e Canon avançou 3,6%. Nintendo subiu 2,3%, um dia após o lançamento de seu mais recente dispositivo videogame Wii. Seven & I Holdings contrariou a tendência otimista em Tóquio, caindo 2,4% após relatório de um jornal de negócios dizendo que a varejista postará sua primeira queda no lucro operacional em três anos. Exportadores saltaram em Seul. LG Display subiu 4,8% e Samsung Electronics subiu 2,7%. Setor financeiro também foi forte em toda a Ásia. Mitsubishi UFJ Financial saltou 3,8% em Tóquio, enquanto o banco de investimento Macquarie adicionou 2,5% em Sydney. Em Seul, as ações da KB Financial e Hana Financial  dispararam 4,3% e 7,1% respectivamente.  Em Hong Kong, China Construction Bank subiu 2,2% e China Life Insurance subiu 4,3%. No setor de energia, Inpex subiu 5,9%, e Oil Search avançou 1,6% em Sydney. Futuros do petróleo saltaram seguindo planos de estímulo do Fed e com aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio e na África, o que provocou temores de abastecimento. Os preços do ouro subiram também seguindo os movimentos do Fed, ajudando o grupo australiano Newcrest Mining com alta de 7,3%. Ainda em Sydney, as negociações das ações da Fortescue Metals foram interrompidas depois de uma queda de 14% na quinta-feira, em meio a discussões entre a mineradora de minério de ferro e seus credores sobre a reestruturação da dívida. A empresa disse que vai fazer um anúncio sobre a estrutura de suas dívidas até terça-feira.  

EUROPA:  As bolsas europeias registram fortes altas nesta manhã, com os investidores entusiasmados com o anúncio do Federal Reserve de que ele vai lançar uma terceira rodada de afrouxamento quantitativo para estimular o crescimento econômico do país. O índice Stoxx Europe 600 salta 1,41%. Setores sensíveis à riscos, como bancos e empresas de recursos, elevam o índice. A mineradora Rio Tinto sobe 6,2%, enquanto o banco francês Société Générale ganha 4,4%. Em Londres,  Antofagasta sobe 8,41%, Vedanta Resources salta 7,8% e BHP Billiton adiciona 4,5%. As empresas petrolíferas também em alta, com os preços do petróleo subindo mais de US $ 100 o barril. BP avança 1,3%,  Royal Dutch Shell ganha 0,9% e BG Group sobe  3%.  Os ganhos impulsionam o índice FTSE 100. Na França, o índice CAC 40 sobe com o Credit Agricole avançando 4% e BNP Paribas subindo 3,3%.  2,08%   O grupo petrolífero Total sobe 1,33%. Entre ações alemãs, Commerzbank lidera o índice de referência e salta 4,6%. Deutsche Bank ganha 3,2%, ajudando a elevar o índice DAX 30. IBEX 35 da Espanha sobe com o Banco Santander avançando 2.48%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h0055):

ÁSIA
Austrália: +1,17%
Nikkei: +1,83%
Hong Kong: +2,90%
Xangai Composite: +0,64%

EUROPA
London - FTSE: +1,54%
Paris Cac 40: +2,01%
Frankfurt - Dax: +1,49%
Madrid IBEX: +2,79%
Milão MIB 40: 2,21%

COMMODITIES
BRENT: +1,55%
WTI: +2,31%
OURO: +2,38%
COBRE: +2,58%
NÍQUEL: +3,25%
FERRO: -2,88%
SOJA FUTURO: +0,32%
ALGODÃO FUTURO: +0,27%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,41%
SP500: +0,43%
NASDAQ: +0,49%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário