Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 09/11/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
11h30 - Export Prices  (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de outubro;
12h55 - Michigan Sentiment de novembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
13h00 - Wholesale Inventories ( relatório que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista norte-americano).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Wholesale Price Index de Outubro (dados decorrentes das vendas e dos estoques no atacado alemão).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


ÁSIA: Os maiores mercados de ações da Ásia perderam mais terreno nesta sexta-feira,  depois das perdas pós-eleições dos EUA relacionadas ao abismo fiscal e preocupações com a Europa, onde especula-se que o pagamento de ajuda à Grécia possa ser adiada, mas recebendo um impulso adicional dos dados econômicos chineses. Números divulgados logo após a abertura dos mercados de Xangai e Hong Kong  mostraram que inflação ao consumidor da China havia resfriado para uma baixa em 33 meses em outubro. Dados como a produção industrial, vendas de varejo e de investimento em ativos fixos também vieram ligeiramente acima das previsões. Os números deram um impulso imediato para os mercados chineses, assim como algumas outras grandes bolsas da Ásia, mas as ações rapidamente voltaram a cair. Os dados econômicos vieram no meio da Conferência de uma semana do partido dominante na China, que irá designar o novo líder. Nikkei do Japão acabou 0,9% menor, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,5% e S & P / ASX 200 da Austrália fechou com uma perda de 0,5%.  Na China, Hang Seng de Hong Kong foi negociadas com queda de 0,7%, enquanto o índice Xangai Composite caiu 0,12%. A força da moeda japonesa frente ao dólar após a eleição de terça-feira dos EUA, ajudou a diminuir o entusiasmo dos exportadores listados em Tókio. Fujitsu caiu 3,2%,  Mitsubishi Motors recuou 1,5% e NEC afundou 7,2%. Trend Micro caiu 4,5% depois de reportar resultados do terceiro trimestre. Sony caiu 0,9% e Nintendo foi negociado 2,2% menor, após dados mostrando uma queda de 25% nas vendas de videogames em outubro nos EUA e uma queda de 37% para hardware de jogos. As recém-fundidas Nippon Steel e Sumitomo Metal perderam 1,8% depois de informar que está frente de uma perda ¥ 176.700.000.000 ($ 2,2 bilhões) no primeiro semestre do ano. Na Coreia, as empresas de aço e tecnologia também enfraqueceram. A gigante do aço Posco caiu 1,3%, enquanto a fabricante de chips Hynix  caiu 2,5%.  Bancos e empresas de energia estiveram entre os de pior desempenho na Austrália, com o National Australia Bank perdendo 4,3% e Origin Energy caiu 5,7%, depois que a empresa alertou que seu lucro no ano fiscal pode cair até 10%. As ações da China Telecom subiram 0,9% - mesmo com a rivais China Unicom de Hong Kong  e China Mobile caírem 1,3% e 0,8%, respectivamente -, após seu presidente anunciar que espera começar a oferecer o iPhone 5 da Apple Inc. no final de novembro ou início de dezembro. No lado positivo, os rendimentos bem recebido da Nippon Telegraph & Japão Telephone levantou suas ações com alta de 4,2%, enquanto Lenovo de Hong Kong subiu 5,6%, depois de reportar lucros na quinta-feira onde mostraram sólidas vendas de computadores pessoais, apesar de uma queda para o setor de PC.        

EUROPA: Os mercados de ações europeus abriram em alta mas recuam nesta sexta-feira, seguindo as perdas nos EUA e Ásia. Fabricantes de medicamentos estavam em ascensão, enquanto os bancos e as empresas de petróleo postam grandes perdas. O índice Stoxx Europe 600 recua 0,12%. As ações da fabricante de droga Novo Nordisk salta 8,8%, após a Food and Drug Administration dos EUA apoiar um dos produtos da empresa para insulina. Ações do banco francês Credit Agricole cai 3,2%, após a empresa registrou um prejuízo de terceiro trimestre, ajudando a derrubar o índice CAC 40. No Reino Unido, as ações da BP perde 1% sobre as notícias de que o grupo de óleo foi condenada a pagar $ 255 milhões para o estado do Alasca devido derrames de petróleo em 2006, Royal Dutch Shell  perde 0,26% mas BG Group sobe 0,10%. Entre as mineradoras BHP Billiton perde 0,44% e Rio Tinto recua 0,37%. Bancos caem. Barclays recua 0,42%, HSBC perde 0,32% e Lloyds Banking cai1,02%. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai.  DAX 30 da Alemanha cai com Commerzbank recuando 4.08%. Foi divulgado a produção industrial da França que recuou 2,7%, mais do que os 0,9% previstos e pior do que o crescimento de 1,9% no último lançamento. A produção industrial da Itália recuou 1,5%, acima da queda de 1.4% prevista e muito pior que o crescimento de 1,7% registrado no último mês.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,49%
Nikkei: -0,90%
Hong Kong: -1,00%
Xangai Composite: -0,12%

EUROPA
London - FTSE: -0,16%%
Paris Cac 40: -0,20%
Frankfurt - Dax: -0,58%
Madrid IBEX: -0,73%
Milão MIB 40: -0,42%

COMMODITIES
BRENT: +0,14%
WTI: -0,02%
OURO: +0,28%
COBRE: -0,44%
NÍQUEL: -0,10%
SOJA FUTURO: +0,06%
ALGODÃO FUTURO: +0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
SP500: +0,05%
NASDAQ: +0,18%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Covidien, Ameren, J. C. Penney Company.

BRASIL: Alpargatas, CESP, Ez Tec, Light, MPX, Wilson Sons.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário