Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 23/11/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:  Black Friday (dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e que marca o início das vendas natalinas no país). Os mercados vão fechar mais cedo nesta data, às 16h00 (horário de Brasília).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Eurogroup Meetings (Reunião do Eurogrupo).
ALEMANHA:  Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor; German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


ÁSIA:  A maioria dos mercados asiáticos subiram nesta sexta-feira, impulsionadas por sinais de melhora na produção da China e da zona do euro. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,79%, após baixa inicial, Xangai China Composite subiu 0,6% e Kospi da Coreia do Sul avançou 0,62%, enquanto Straits Times de Cingapura subiu 0,15% mantendo uma sequência de cinco dias de alta.
A Austrália foi um dos poucos mercados a se mover na direção oposta, com S & P / ASX 200 deslizando 0,1%, com alguns papeis de recursos ficando sob pressão, após ganhos recentes. A produtora de energia Santos caiu 2,4% e a extratora de minério de ferro Forestcue Metals caiu 2,1%. TAIEX de Taiwan subiu 3,10% e teve o melhor desempenho na região, apagando as perdas registradas no início da semana, com compras de fundos do governo por trás do avanço de acordo com um relatório da Dow Jones Newswires. Mercados no Japão e EUA ficaram fechados por conta de feriado.  No semanal, os benchmarks asiáticos terminaram a semana com ganhos. O índice Hang Seng subiu mais de 3%, enquanto o Kospi e TAIEX próximos de 2%. Entre os destaques de alta em Taipei, as ações da Inotera Memory subiu 4,88%,  Taiwan Semiconductor Manufacturing saltou 4,6% e a fabricante de iPhone Hon Hai Precision Industry adicionou 3,4%. Enquanto isso, uma recuperação nas ações de seguro e transporte reforçou os ganhos no continente chinês. China Life Insurance subiu 2,5% e Ping An Insurance subiu 1,7%, enquanto a China Cosco Holdings subiu 1,9%.  Em Hong Kong, China Life e Ping An subiram 1,6% e 1%, respectivamente, China Overseas Land & Investment subiu 3% e China Resources Land subiu 2,3%. Em Seul, montadoras de automóveis e exportadores de eletrônicos estimularam o mercado, apesar de fraqueza dos estaleiros e do setor financeiro. Hyundai Motor subiu 3,1% e Samsung Electronics subiu 1,4%, compensando uma queda de 1,3% para a Hyundai Heavy Industries e uma queda de 0,4% para Shinhan Financial. Em Cingapura, Olam International caiu 2,1%, estendendo as recentes quedas apesar de anunciar que "nega viementemente as afirmações sem fundamento feitas pela Carson Black, que recentemente levantou questionamentos sobre práticas contábeis e o modelo de negócios da empresa.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta, repercutindo o fechamento nas bolsas da Ásia, mas devolve os ganhos da abertura e apresenta alta volatilidade. Investidores aguardando a reunião do Eurogrupo na segunda-feira, que tratará sobre o destino do empréstimo à Grécia. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,1% para 271,88. As ações da empresa finlandesa de processamento de metais Outotec Oyj é destaque no pan-índice, saltando 8,1%, depois que a empresa elevou sua meta de vendas. A maioria das empresas de mineração estão em declínio, como as ações da Anglo American recuando 0,6%, BHP Billiton perdendo 0,18% e Rio Tinto caindo 0,48%. As petrolíferas BG Group perde 0,23%, BP devolve 0,50%, mas Royal Dutch Shell sobe 0,14%. Entre os bancos, Barclays cai 0,20%, HSBC Holdings sobe 0,13% e Lloyds Banking recua 0,01%. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai. Na Alemanha DAX 30 opera em queda. Destaque positivo para Deutsche Lufthansa que sobe 0,48%, enquanto Commerzbank cai 2,12% e lidera as quedas. Na França, CAC 40 também recua. Destaque para a controladora da Airbus, EADS que recua 3,1%. Acaba de ser divulgado o German Ifo Business Climate de novembro, que apresentou uma melhora para 101.4, ante uma expectativa de queda para 99.6 e melhor que os 100.0 de novembro, desafogando um pouco o peso sobre os mercados europeus.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,07%
Nikkei: ---%
Hang Seng: +0,79%
Xangai Composite: +0,58%

EUROPA
London - FTSE: -0,10%
Paris Cac 40: -0,41%
Frankfurt - Dax: -0,30%
Madrid IBEX: -0,55%
Milão MIB 40: -0,70%

COMMODITIES
BRENT: -0,18%
WTI: -0,23%
OURO: +0,13%
COBRE: -0,17%
NÍQUEL: +0,12%
SOJA FUTURO: -0,37%
ALGODÃO FUTURO: +0,28%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,09%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário