Veja Também

Veja Também

terça-feira, 13 de novembro de 2012

TERÇA-FEIRA 13/11/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
17h00 - Treasury Budget de outubro (orçamento governamental).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Industrial Production de Setembro (investidores acompanham os números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Outubro (situação do desemprego no Reino Unido); ILO Unemployment Rate de Setembro (taxa de desemprego e um dos principais indicadores da economia britânica)
EUA: 11h30 - Producer Price Index (PPI) e de seu núcleo Core PPI de outubro (preços praticados por produtores); 11h30 - Retail Sales de outubro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis); 13h00 - Business Inventories de setembro (nível de vendas e de estoques das indústrias e dos setores de atacado e varejo); 17h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.


ÁSIA:  Os mercados asiáticos recuaram com a incerteza persistente sobre a perspectiva fiscal dos EUA e da próxima parcela de ajuda financeira à Grécia. O Wall Street Journal citou que há diferenças entre os líderes da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional sobre como reduzir a dívida do país para níveis "gerenciáveis". Enquanto os ministros da região estavam confiantes sobre como liberar a parcela de auxílio de 40 bilhões de dólares, a diretora do FMI Christine Lagarde deixou claro que havia diferenças sobre como fazer isso. S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,5%.  As condições de negócios na Austrália se deterioraram no mês passado para níveis não vistos desde a crise financeira mundial, com um abrandamento no setor de mineração pesando sobre a economia do país. O índice de condições de negócios do National Australia Bank,  que monitora indicadores como bens de encomendas, emprego e rentabilidade, caiu dois pontos para -5 pontos em outubro em relação a setembro, o menor nível desde maio de 2009, auge da crise financeira mundial. Xangai China Composite recuou 1,51%, Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,2% e TAIEX de Taiwan caiu 1,8%, aguardando a divulgação do novo líder da segunda maior economia mundial. Nikkei do Japão devolveu os ganhos iniciais e fechou em queda de 0,18%, ampliando a sua série de perdas para sete sessões, enquanto Kospi da Coreia do Sul também cedeu ganhos da manhã ao deslizar 0,7%.  Vários setores, com recursos, finanças e empresas com exposição internacional sofreram pressão de venda. Em Sydney, as mineradoras sofreram, apesar dos ganhos para algumas commodities. Fortescue Metals perdeu 2% e Newcrest Mining caiu 2,3%. BHP Billiton perdeu 1,4%, apesar de dizer que espera melhoras significativas na avaliação sobre seus ativos de carvão em os EUA. Em Hong Kong, a PetroChina perdeu 1,4%, e China Coal Energy caiu 2,4%. Em Xangai, eles declinaram 1,5% e 1,3%, respectivamente, enquanto Zhongjin Gold recuou 2,73%. Em Taipei, Taiwan Semiconductor Manufacturing deslizou 1,1% e Inotera Memory afundou 4,4%. Em Seul, o setor da construção naval estendeu as recentes perdas. Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering caiu 4,8% e Hyundai Mipo Dockyard recuou 2,2%. Entre os grandes nomes financeiros, Westpac Banking caiu 2,2% em Sydney, Nomura Holdings perdeu 0,4% em Tóquio, KB Financial recuou 0,8% em Seul e China Construction Bank perdeu 1,2% em Hong Kong e 0,7% em Xangai. QBE Insurance caiu 7,5% em Sydney, após rebaixamento rebaixamento de seu rating. Destaque positivo em Tóquio, por conta da Olympus, que saltou 5,9% depois que a empresa voltou a ter lucro maior que o esperado no segundo trimestre fiscal.    

EUROPA: As bolsas europeias abriram em baixa, seguindo as perdas na Ásia, com preocupações sobre a Grécia e abismo fiscal dos EUA, impactando na deteriorização dos futuros de ações dos EUA. Investidores europeus aguardam dados econômicos a serem divulgados ainda no período da manhã. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,4%. Destaque para a empresa de telefonia móvel britânica ​​Vodafone, cujas ações caem 3% depois de divulgar em seu balanço, uma perda de GBP1.98 bilhões nos seis meses encerrados em 30 de setembro, ante lucro líquido de GBP 6.68 bilhões no ano anterior, atingido pelas crises na Espanha e Itália, onde os cenários econômicos pioraram e a empresa foi forçada a aumentar os descontos aos clientes.A concessionária de energia E. ON cai 9,3% depois de também registrar perdas, derrubando o alemão DAX 30. O francês CAC 40 também cai, pesada pelo grupo francês GDF SUEZ, a segunda maior empresa do mundo no ramo de energia, recuando 2,6%. No Reino Unido, os bancos Barclays e HSBC caem 0,79% e 0,40% respectivamente. As petrolíferas BP recua 0,60% e Royal Dutch Shell cai 0,44%. Mineradoras pesam sobre o índice FTSE 100. Anglo American afunda 3,58%, Antofagasta perde 1,99%, BHP Billiton cai 1,44% e Rio Tinto recua 1,69%.


ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -1,53%
Nikkei: -0,18%
Hang Seng: -1,18%
Xangai Composite: -1,51%

EUROPA
London - FTSE: -0,71%
Paris Cac 40: -0,74%
Frankfurt - Dax: -0,41%
Madrid IBEX: -0,56%
Milão MIB 40: -0,36%

COMMODITIES
BRENT: -0,37%
WTI:-0,91%
OURO: -0,25%
COBRE: -1,06%
NÍQUEL: -1,03%
SOJA FUTURO: +0,35%
ALGODÃO FUTURO: -0,42%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,52%
SP500: -0,62%
NASDAQ: -0,57%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: The Home Depot, Cisco Systems, The TJX Companies, Inc.

BRASIL: Abril Educacional, ALL America Latina, B2W, Banco Sofisa, BHG, Bic Banco, Brasil Brokers, Brookfield, Celesc, Coelce, Copel, GOL, Helbor, JBS Friboi, Lojas Americanas, OI, Qualicorp, Raia Drogasil, Rossi Residecial, Suzano Papel, V-Agro.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário