Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 06/12/2012



AGENDA  DE HOJE :
EUA:
 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Discurso do Presidente do BCE Mario Draghi.
ALEMANHA: Wholesale Price Index de Novembro (dados decorrentes das vendas e dos estoques no atacado alemão); Industrial Production  de Outubro (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO:  Industrial Production de Outubro (números da produção industrial do Reino Unido); Producer Price Index (PPI) de Novembro (índice de Preços ao Produtor é considerado um importante indicador de inflação do Reino Unido); NIESR Gross Domestic Product Estimate de Novembro (estimativa do PIB britânico, que é informado um mês antes do resultado oficial).
EUA: 11h30 - Relatório de Emprego de Novembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada); 12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de dezembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 18h00 - Consumer Credit de outubro (mede o total de crédito disponível ao consumidor).


ÁSIA:   O fraco desempenho na maioria dos mercados da Ásia, seguiu uma sessão indecisa nas bolsas dos EUA, onde continua a disputa política por bilhões de dólares em aumentos de impostos e cortes de gastos futuros. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 0,09%, depois da alta de 2,2% na quarta-feira. O Xangai Composite Index caiu 0,13%, aparando o ganho de quase 3% do dia anterior. Na Austrália, o S & P / ASX 200 recuou 0,25%. Em sentido contrário,  Kospi da Coreia do Sul e Straits Times Index Cingapura  assinalaram pequenas altas de  0,13% e 0,07% respectivamente. Destaque de alta, ficou por conta da Nikkei do Japão que subiu 0,8%, após uma enquete mostrar que o principal partido de oposição, o Partido Liberal Democrático (LDP), está em vias de conseguir a maioria na eleição de 16 de dezembro. O PLD e seu líder, o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, são a favor de aplicação de políticas monetárias mais frouxas. O dólar subiu para  ¥ 82,50, acima dos ¥ 82,35 de quarta-feira. Exportadores japoneses se beneficiaram. Sony subiu 3,4%, Honda Motor melhorou 1,5%  e Sharp subiu 10%. Toshiba subiu 0,7% e Panasonic avançou 1%. As duas empresas estavam entre seis empresas multadas pela União Europeia por supostamente fixação de preços. LG Electronics teve queda de 1,4% na Coréia do Sul e também foi multada pela União Europeia, apesar de planejar apelar da decisão. Ainda assim, um ganho de 1,3% para a Hyundai Motor ajudou a sustentar o mercado de Seul. A unidade da montadora nos EUA superou seu recorde de vendas de 2011. Em Hong Kong, HSBC caiu 0,5%, após a Reuters dizer que o gigante bancário pode pagar uma multa mais de 1,8 bilhões dólares por acusação de lavagem de dinheiro. Enquanto isso, Standard Chartered disse que provavelmente pagará cerca de US $ 330 milhões em multas para resolver acusações de transações com os clientes iranianos por  ter violado sanções americanas e ainda assim fechou em alta de 0,60, com expectativa de que entregará fortes resultados em 2012, apesar da projeção de queda nas receitas. Empresas de propriedade ampliaram ganhos, após sinais de que os líderes chineses continuará a promover políticas de apoio econômico. China Resources Land subiu 1,7%, enquanto a China Overseas Land & Investment avançou 1,9%. No continente, China Vanke caiu 0,13 em Shenzhen, mas Gemdale avançou 1,4% em Xangai.  Na Austrália, setor de telecomunicações e setor bancário foram destaque de queda, sob efeito do corte na taxa de juros realizado pelo Banco da Reserva da Austrália. A empresa de telefonia Telstra recuou 0,2%, enquanto o Commonwealth Bank of Australia caiu 1,2%.

EUROPA: As bolsas europeias tiveram um início firme nesta quinta-feira, com investidores aguardando a decisão do Banco Central Europeu e Banco da Inglaterra, ainda hoje. A expectativa é pela manutenção nas taxas de juros. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,54%, consolidando a tendencia de alta, seguindo o quarto dia consecutivo de ganhos. As ações da EADS salta 6,7%, após reestruturação societária. A montadora alemã Daimler vendeu uma participação de 7,5% na EADS, como planejado. Apontando na direção oposta, as ações da distribuidora de gás GDF Suez cai 14%, após dizer que será afetada pelas tarifas francesas em 2012. CAC 40 da França sobe. No Reino Unido, as ações do BG Group sobe 0,60% e Royal Dutch Shell avança 0,2%. As mineradoras Anglo American sobe 1,2%, Antofagasta sobe 1,9%, BHP Billiton sobe 0,53% e Rio Tinto recua 0,25%. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe.  DAX 30 da Alemanha também sobe. A empresa química Bayer dispara
3,51% e lidera as altas no mercado alemão, enquanto a empresa de geração e distribuição de gás natural e energia elétrica RWE  cai 0,56%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -0,25%
Nikkei: +0,81%
Hang Seng: -0,09%
Xangai Composite: -0,13%

EUROPA
London - FTSE: +0,45%
Paris Cac 40: +0,79%
Frankfurt - Dax: +1,28%
Madrid IBEX: +0,71%
Milão MIB 40: +0,87%

COMMODITIES
BRENT: +0,15%
WTI: +0,19%
OURO: -0,08%
COBRE: -0,14%
NÍQUEL: +0,07%
SOJA FUTURO: +0,49%
ALGODÃO FUTURO: +0,48%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,16%
SP500: +0,13%
NASDAQ: +0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário