Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 17/12/2012


AGENDA  DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.
EUA:
 11h30 - NY Empire State Index de dezembro (mede a atividade manufatureira no estado);
12h00 - TIC - Treasury International Capital de outubro (mede a demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), DCLG HPI (O Department for Communities and Local Government (DCLG) divulga o Home Price Index mede a variação no preço de venda das casas) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).
EUA: 11h30 - Current Account do 3º Trimestre (saldo da conta corrente nos Estados Unidos); 13h00 - NAHB Housing Market Index de Dezembro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano).


ÁSIA: As bolsas da Ásia seguiram o fraco desempenho dos mercados em Wall Street, geradas mais uma vez por incertezas no acordo sobre o Abismo Fiscal, mas as bolsas japonesas avançaram, após a coalizão do Partido Liberal Democrático do Japão e outro pequeno partido levarem mais de dois terços dos 480 assentos nas eleições para a câmara do parlamento neste domingo. O PLD mais forte do que o esperado, aumenta a probabilidade de novas medidas de expansão fiscal e monetária mais agressiva. O líder do LDP, Shinzo Abe deverá ser nomeado como novo ministro do país em 26 de dezembro. A fraqueza do iene fez que o dólar atingisse  ¥ 84, ante  ¥ 83,51 no comércio de sexta-feira, movimento este que favoreceu muitos exportadores japoneses. Sharp cravou alta de 11,9%, Nissan Motor subiu 1,8%, enquanto  Mazda Motor e Sony ganharam 1,4% cada. No continente, os ganhos vieram depois que o órgão regulador cambial do país elevou os limites de investimentos para que fundos soberanos e bancos centrais possam investir em ações e títulos locais, numa tentativa de melhorar os mercados de capitais do país. Nikkei do Japão saltou 0,9%, atingindo o seu melhor nível desde o início de abril, enquanto o Xangai Composite subiu 0,5%, diminuindo as perdas do ano para menos de 2%. No sentido contrário, Hang Seng deHong Kong caiu 0,4%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,6%, S & P / ASX 200 da Austrália  caiu 0,2% e TAIEX de Taiwan caiu 0,9%. Empresas relacionadas à commodities metálicas avançaram no comércio continental. Jiangxi Copper subiu 3,5% e Aluminum Corp of China ganhou 2%, mas stocks de recursos recuaram em Hong Kong. Cnooc caiu 1,8% e China Petroleum & Chemical perdeu1,8%. As ações da gigante de seguros AIA tiveram interrupção da negociação, a pedido da empresa, enquanto se aguarda uma possível venda de 13,69% de participação  da American International Group Inc. Em Seul osfabricantes de automóveis caíram. Kia Motors fechou em queda de 3,6% e Hyundai Motor perdeu 2%.  Em Sydney, empresas de saúde pesaram no mercado. O grupo de produtos sanguíneos CSL recuou 1,2% e Mesoblast perdeu 2,9%.        

EUROPA: As bolsas europeias abriram praticamente estável, na última semana de negociação antes do Natal, com investidores aguardando um possível acordo sobre o Abismo Fiscal nos EUA. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,29%.   Infineon Technologies avança 2,1%, mas Deutsche Telekom perde 1,6 e  Apple  perde 1% no comércio em Frankfurt. O índice  alemão DAX 30 cai. As ações da Hennes & Mauritz sobem 1,98% em Paris,  após a varejista postar números do quarto trimestre de vendas. Alcatel-Lucent avança 2,7% e France Telecom recua 1,7%. O francês CAC 40 cai. O índice FTSE 100 do Reino Unido também opera em baixa.  As ações dos bancos Barclays recuam 0,3% e HSBC caem 0,4%. Entre as empresas de petróleo, BG Group recua 0,5% e BP perde 0,13% e entre as mineradoras, BHP Billiton avança 0,5% e Rio Tinto sobe 0,75%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: -0,21%
Nikkei: +0,94%
Hang Seng: -0,60%
Xangai Composite: +0,45%

EUROPA
London - FTSE: -0,36%
Paris Cac 40: -0,56%
Frankfurt - Dax: -0,17%
Madrid IBEX: -0,10%
Milão MIB 40: -0,13%

COMMODITIES
BRENT:-0,26%
WTI: -0,18%
OURO: -0,33%
COBRE: -0,21
NÍQUEL: -0,22%
SOJA FUTURO: +0,72%
ALGODÃO FUTURO: +0,28%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: +0,16%
NASDAQ: -0,02%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário