Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 07/03/2013


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
10h30 - Initial Jobless Claims (pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos);
10h30 - Trade Balance de Janeiro (saldo mensal da balança comercial dos Estados Unidos);
17h00 - Consumer Credit de Janeiro (volume total de crédito ao consumidor americano).


AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Industrial Production  de Janeiro (produção nas fábricas e minas do país).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h30 - Relatório de Emprego de março, composto por:Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária),Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada); 12h00 - Wholesale Inventories de Janeiro (dados decorrentes das vendas e dos estoques no atacado americano)


ÁSIA: O Nikkei subiu 0,3%, em 11,968.08, nível de fechamento que não visto desde setembro de 2008. O índice de referência tinha iniciado o dia superando os 12.000 pontos, mas recuou após o Banco do Japão deixar as taxas de juros e o programa de compras de ativos inalteradas na última reunião sob o comando de Masaaki Shirazawa. São esperadas medidas de flexibilização mais agressiva a partir da próxima reunião do BOJ, em abril, quando deve ser presidido por Haruhiko Kuroda. Vários exportadores subiram com as recentes quedas do iene, em meio à otimismos com a possibilidade de esforços do governo para estimular a economia. Mazda Motors saltou 4,6%,  Nintendo cravou 4,8% e Bridgestone subiu 4,2 %. Olympus avançou 5,5% após uma reportagem dizer que a empresa vai diminuir mais do que o planejado, sua carga de dívida até março de 2014. No entanto, fabricantes de aço caíram, depois de um relatório dizendo que o minério de ferro subirá mais de 33% no segundo trimestre do que nos primeiros três meses do ano. JFE Holdings caiu 1%, enquanto Kobe Steel caiu 1,6%. No resto da região, a maioria dos mercados caíram. China Xangai Composite Index fechou em queda de 1%, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,8%, S & P / ASX 200 da Austrália  perdeu 0,2% e Hang Seng de Hong Kong terminando ligeiramente inferior.  As quedas vieram com a cautela dos investidores voltando-se para uma agenda eventos importantes que inclui as reuniões do Banco Central Europeu e Banco da Inglaterra ainda nesta quinta-feira e o relatório de empregos nos EUA na sexta-feira. Analistas acreditam que pelo fato dos mercados dos EUA, em especial DJI estar renovando a máxima histórica, as pessoas estão preocupadas, caso algum desses dados desapontem. A alta no preço do minério chamou a atenção da China’s National Development and Reform Commission, que disse na quarta-feira que os picos de preços do minério de ferro importado ocorreu em parte, devido a mecanismos incomuns. Mineradoras australianas, uma das  principais fornecedoras para o mercado chinês, como Fortescue caiu 2,2%, enquanto a BHP Billiton terminou inalterada. Em resposta às alegações da CNDR, a BHP disse que estava comprometido com  uma política transparente de preços do mercado de minério de ferro, de acordo com um relatório da Reuters. Em Xangai, China Merchants Bank caiu 2,5% e Banco Agrícola da China recuou 2,4%. Em Hong Kong, ações perderam 0,9% e 1,3% respectivamente.

EUROPA: Os mercados europeus lutam para se manter em território positivo, com investidores aguardando as reuniões do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra. A maioria dos analistas esperam que ambos os bancos centrais mantenham as suas políticas e que o  presidente do BCE, Mario Draghi, em sua conferência à imprensa, abra espaço para um corte na taxa nos próximos meses. O índice Stoxx Europe sobe 0,14%, depois de perder 0,3% na quarta-feira. Destaque no pan-índice para as ações da seguradora britânica Aviva que afunda 14%, após relatar perdas na casa de 3,05 bilhões de libras (4,59 bilhões dólares) e cortou  distribuição de dividendo no ano. Em uma nota otimista, as ações da Nestlé sobe 0,8%, após Credit Suisse elevar a produtora do Kit Kat de neutro para outperform. Entre outros destaques, as ações da Aggreko sobe 9,8%, após a empresa de aluguel de geradores relatar um aumento no lucro anual e reafirmou suas perspectivas para 2013. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe, com alta para as mineradoras  BHP Biliton, que avança 1,1% e Rio Tinto que sobe 1,6%. Os bancos Barclays sobe 1,3% e HSBC avança 0,8%. Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe com as ações da Adidas saltando 4,2% após a fabricante de vestuário esportivo anunciar que espera melhores vendas e lucros em 2013. As ações da empresa de software SAP sobe  0,8%, após o HSBC elevar de neutro para overweight. Na França, o índice CAC 40 também sobe. Destaque para a varejista Carrefour que sobe 4,6% enquanto Societe Generale perde 2%.
.
ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):
ÁSIA
Austrália: -0,15%
Nikkei: +0,30%
Hang Seng: -0,03%
Xangai Composite: -0,98%

EUROPA
London - FTSE: +0,44%
Paris Cac 40: +0,61%
Frankfurt - Dax: +0,37%
Madrid IBEX: +0,77%
Milão MIB 40: +0,59%

COMMODITIES
BRENT: +0,12%
WTI: +0,38%
OURO: -0,22%
COBRE: +0,25%
NÍQUEL: +0,13%
SOJA FUTURO: +0,44%
ALGODÃO FUTURO: -0,39%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,25%
SP500: +0,20%
NASDAQ: +0,30%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
BRASIL:  B2W Varejo, CCR, Cetip, CSU CardSyst, Fertilizantes Heringer, Fleury, Le Lis Blanc, Lojas Americanas.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário