Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 28/03/2013


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
09h30 - Gross Domestic Product do 4º Trimestre (Produto Interno Bruto (Gross Domestic Product, em inglês), formado por cinco componentes: consumo, investimento, gastos governamentais, nível de estoque e saldo de comércio exterior);
09h30 - Núcleo do Personal Consumption Expenditures do 4º Trimestre (média de gastos pessoais dos americanos);
09h30 - Initial Jobless Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:   Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL:  A BM&FBovespa estará fechada por conta do feriado da Paixão de Cristo.
EUA: 09h30 - Personal Income (renda individual dos americanos) e Personal Spending de Fevereiro (gastos dos consumidores dos Estados Unidos com bens e serviços), ambos de fevereiro. 09h30 - Núcleo do Personal Consumption Expenditures de Fevereiro (média de gastos pessoais dos americanos); 10h55 - Michigan Sentiment (Final) de Março (versão preliminar do sentimento do consumidor).

ÁSIA: As bolsas da Ásia ficaram sob forte pressão de venda nesta quinta-feira, após queda nas bolsas da Europa, com preocupações sobre a Itália, após  Pier Luigi Bersani descartar a formação de um governo de coalizão. O Xangai Composite Index registrou o pior desempenho da região, caindo 2,8%, a pior queda em um dia desde 04 de março. Hang de Hong Kong Seng  caiu 0,7%. As ações chinesas caíram, lideradas por bancos sofrendo um arrasto após o regulador bancário emitir novas regras para melhorar a transparência e divulgação de informações relacionadas à de gestão de riquezas operados pelas financeiras. China Merchants Bank deslizou 5% e China Citic Bank mergulhou 9,1%. Ações de  bancos da China continental, listadas em Hong Kong  também tropeçaram. China Merchants Bank caiu 4,2%, China CITIC Bank derramou 4,1% e Bank of Communications recuou 4%. Bancos de fora também sofreram em Hong Kong.  HSBC caiu 1%, enquanto o mercado aguardava a reabertura prevista dos bancos Chipre. Em outros lugares, Nikkei do Japão caiu 1,3%, enquanto S & P / ASX 200 da  Austrália perdeu 0,6% e Kospi da Coreia do Sul permaneceu inalterado. Amanhã muitos mercados ficarão fechados, como da Austrália, Hong Kong, Índia, e as bolsas de Cingapura, junto com a maioria das bolsas na Europa e dos EUA. No Japão, bancos também recuaram. Mizuho Financial caiu 2,4%, enquanto Sumitomo Mitsui Financial perdeu 1% e Shinsei Bank recuou 2,3%. Mitsubishi Motors caiu 3,9% depois de reportar dois incidentes envolvendo mau funcionamento com baterias feitas em uma joint venture com a GS Yuasa, que caiu 11,1%. Fabricantes de automóveis sul-coreanos também recuaram. Kia Motors fechou em baixa de 1,4%. Aluminum Corp of China caiu 4,5% em Hong Kong depois de reportar uma perda de 8,23 bilhões de yuans (US $ 1,3 bilhões) em 2012. O resultado foi prejudicado por maiores custos de matérias-primas e preços mais baixos para o alumínio e a perda foi quase o dobro dos 4,78 bilhões de yuans esperados pelos analistas.

EUROPA: As bolsas europeias apresenta volatilidade na abertura do pregão nesta quinta-feira. Dados de vendas do varejo alemão subiram 0,4% inesperadamente em fevereiro, ante expectativa de um declínio de 0.4%. Em contrapartida, foi divulgado o número de pessoas desempregadas na Alemanha, que subiu inesperadamente em fevereiro para 13K, partindo de -3K no mês anterior. Analistas esperavam redução do valor da taxa de variação do desemprego da Alemanha para -4K em fevereiro. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,23%, depois de perder 0,5% na quarta-feira. Destaque no pan índice, as ações da Tele2 ganha 3%, após a empresa de telecomunicações sueca anunciar que venderá sua unidade russa ao Banco VTB por US $ 3,5 bilhões. Chipre continua no centro das atenções, com os bancos do país programados para abrir suas portas pela primeira vez desde que o país concordou com o pacote de resgate dos credores internacionais. O governo  colocará limites na quantidade de dinheiro que pode ser retirado do país para evitar uma corrida bancária. A Bolsa de Valores de Chipre permanece fechado para negociação. CAC 40 da França recua. Entre os bancos, Credit Agricole avança 0,94% e Societe Generale cai 1,2%. Na Alemanha, DAX 30 sobe. Bayer sobe 1,48% e Commerzbank recua 1,41%. Em Londres, FTSE 100 registra pequena alta. No setor bancário,  Barclays recua 0,16% e HSBC avança 0,04%. Entre as mineradoras BHP Billiton cai 0,77% e Rio Tinto cai 0,31%. Empresas de energia sobem. BG Group avança 0,31% e BP sobe 0,10%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,57%
Nikkei: -1,26%
Hang Seng: -0,74%
Xangai Composite: -2,82%

EUROPA
London - FTSE: +0,25%
Paris Cac 40: +0,11%
Frankfurt - Dax: +0,28%
Madrid IBEX: -0,23%
Milão MIB 40: +0,70%

COMMODITIES
BRENT: -0,02%
WTI: -0,02%
OURO: -0,67%
COBRE: -0,70%
NÍQUEL: -0,66%
SOJA FUTURO: +0,07%
ALGODÃO FUTURO: -0,23%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,03%
SP500: -0,08%
NASDAQ: +0,05%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
BRASIL: Amil, Equatorial Energia, Lupatech

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário