Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 11/03/2013


AGENDA  DE HOJE :
EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:   German Final CPI (Inflação - preco ao consumidor alemão); German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO: , Manufacturing Production (produção manufatureira no Reino Unido);  Industrial Production (produção industrial); Trade Balance (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 16h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos)



ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam sem direção definida nesta segunda-feira. Nikkei do Japão terminou 0,5% maior, enquanto TAIEX de Taiwan avançou 0,29% e S & P / ASX 200 da  Austrália fechou com um ganho de 0,5%. Em contrapartida, Hang Seng de Hong Kong caiu 0,3%, Xangai Composite Index mergulhou 1,1% e Kospi da Coreia do Sul recuou 0,2%. Dados de sexta-feira, mostraram que os números de emprego dos Estados Unidos ficaram acima da expectativa, como a criação de 236 mil postos de trabalho em fevereiro. O dólar dos EUA subiu após os dados, principalmente contra o iene japonês. O dólar foi negociado a ¥ 96,10, beneficiando os exportadores em Tóquio. Empresas de automóveis subiram forte. Mitsubishi Motors subiu 5,9%, a fabricante Subaru Fuji Heavy Industries  subiu 1,7%, Honda Motor adicionou 2,6% e Nissan Motor avançou 3,2%. Setor financeiro também avançou. Resona Holdings subiu 13,7%, Shinsei Bank subiu 8,4% e Daiwa Securities foi negociada com alta de 6,2%.  Em Hong Kong, os investidores estavam comprando empresas  expostos globalmente, após os dados de emprego dos EUA. A empresa Li & Fung teve alta de 1,5%, enquanto empresa de moda Prada subiu 1%. Dados chineses no fim de semana mostraram que a inflação ao consumidor acelerou significativamente em fevereiro e a produção industrial e as vendas no varejo diminuíram. Segundo analistas, esses dados merecem cautela na interpretação, pois podem ter tido distorções causadas pelo feriado do Ano Novo Lunar. Ações de bancos caíram no continente chinês. China Merchants Bank recuou 1,6% e o Banco Agrícola da China caiu 0,70%, enquanto Bank of Communications caiu 1,04%. Exportadores sul-coreanos continuam sofrendo com o iene mais fraco. Kia Motors teve queda de 1,9% e Hyundai Motor recuou 2,4 %. As mineradoras australianas recuaram, com preocupações sobre a saúde econômica de sua maior cliente. Rio Tinto caiu 2% e BHP Billiton recuou 0,8%.  Compensando as perdas do setor de mineração, a gigante de energia Woodside Petroleum registrou alta de 0,7% e a empresa de telecomunicações Telstra,  avançou 1,1%.    

EUROPA:  As bolsas na Europa caem, com os investidores preocupados com dados chineses, que deram sinais de fraqueza, enquanto um downgrade para a Itália no final da semana passada, pesa principalmente sobre os mercados periféricos. A Fitch rebaixou o rating soberano da Itália de A- para BBB+, com perspectiva negativa e que a nota pode ser rebaixada novamente, citando o resultado inconclusivo das eleições parlamentares do mês passado, tornam improvável que um novo governo possa ser formado nos próximos dias. "O crescimento da incerteza política e um cenário não-propício para mais medidas de reforma estrutural constituem um choque adverso para a economia em meio à profunda recessão", diz a agência, em nota e que os dados do último trimestre confirmam que a recessão em curso na Itália é uma das mais profundas na Europa, estimando contração de 1,8% para a economia do país em 2013. Os bancos italianos são destaques de queda.  UniCredit, Banco Populare di Milano e Intesa Sanpaolo recuam em torno de 2% cada. O FTSEMIB Itália cai. Fiat Industrial sobe 2,4%, após analistas do Deutsche Bank elevar as ações de esperar para comprar. Na Espanha, o IBEX 35 também cai. Ações do Banco Santander recuam 1,3% e BBVA caem 0,7%, mesmo com analistas do Société Générale atualizando o banco de vender para manter. As perdas entre outros índices são menores. O alemão DAX 30 recua, com as ações da Bayer caindo 0,6%. O francês CAC 40 cai, com Veolia Environnement perdendo 2,96%, após o Goldman Sachs cortar o papel de comprar, para neutro. No lado positivo, as ações da ArcelorMittal sobe 1,63%, após o UBS elevar a siderúrgica de neutro para comprar. O índice FTSE 100 opera estável, com as ações do HSBC  pesando sobre o lado negativo, com uma queda de 0,7% e as ações da Barclays caindo 1,4%. Contrapondo o lado oposto,  as mineradoras Antofagasta sobe 1,3%, BHP Billiton avança 0,4% e Rio Tinto recua 0,3%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,46%
Nikkei: +0,53%
Hang Seng: -0,35%
Xangai Composite: -1,14%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: -0,52%
Frankfurt - Dax: -0,37%
Madrid IBEX: -0,92%
Milão MIB 40: -0,70%

COMMODITIES
BRENT: -0,63%
WTI: -0,28%
OURO: +0,03%
COBRE: -0,98%
NÍQUEL: -1,13%
SOJA FUTURO: +0,53%
ALGODÃO FUTURO: -0,78%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,19%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
BRASIL: Abril Educacional, Eternit, Gafisa, Tegma

ATENÇÃO: A partir do dia 9 de março, haverá o início do horário de verão nos Estados Unidos. A Bolsa de Nova York passa a operar das 10h30 (horário de Brasília) às 17h (de Brasília). Os EUA e o Canadá saem do horário de verão em 3 de novembro.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário