Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 16/05/2013


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
09h30 -  Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para novas construções), ambos de abril;
09h30 - Initial Jobless Claims  (mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Construction Output de Março
O Eurostat divulga os dados sobre a atividade da indústria de construção na zona do euro, tanto no setor público como privado.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h55 - Michigan Sentiment de Maio (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h00 - Leading Indicators de Abril ((ou Índice de Indicadores antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);  A balança comercial da Zona do Euro subiu inesperadamente no último trimestre para 18,7B, ante 12,7B no trimestre anterior. Analistas esperavam redução do valor para 11,8B no último trimestre.



ÁSIA:   A maioria dos mercados asiáticos subiram  nesta quinta-feira depois que os principais índices dos EUA conquistaram novos recordes. O Xangai Composite subiu 1,2%, TAIEX de Taiwan ganhou 0,9%, Kospi da Coréia do Sul adicionou 0,8% e Hang Seng de Hong Kong subiu 0,2%. Em contrapartida, Nikkei do Japão caiu 0,4%, mas conseguiu terminar acima dos 15 mil pontos. Na  quarta-feira o benchmark terminou acima de 15 mil pela primeira vez em mais de cinco anos, enquanto isso  S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,5% com produtores de commodities perdendo terreno. Em Tóquio, a queda ocorreu apesar dados divulgados no início do dia mostrou que a economia japonesa cresceu a uma taxa melhor do que o esperado de 0,9% no período de janeiro a março, em relação ao trimestre encerrado em 31 de dezembro, superando as expectativas de uma melhoria de 0,7%. A taxa mais rápida de expansão do PIB foi impulsionada pelo aumento do consumo das famílias e exportações. Setor bancário liderou a queda no Japão, mesmo após os três maiores bancos do país apresentarem resultados fortes. Sumitomo Mitsui Financial caiu 4%, Mitsubishi UFJ Financial perdeu 3,6% e Mizuho Financial derramou 3,1%. Exportadores enfraqueceram com o iene firmando-se em relação ao dólar dos EUA. NEC e Komatsu recuaram 0,4% cada.  Os ganhos com ações em Hong Kong foram conduzidos pela alta da pesopesada HSBC Holdings, que subiu 1%, um dia depois de ter apresentado um plano para cortar custos em até US $ 3 bilhões até 2016. O banco já saltou 6,5% depois que anunciou um forte crescimento no lucro trimestral. Esses ganhos ajudaram a compensar as perdas no setor de energia. O fortalecimento do dólar enfraqueceu as perspectivas para os preços das commodities, incluindo petróleo bruto. As ações da PetroChina perdeu 2,1% e Cnooc caiu 1,4%. Na Austrália, BHP Billiton caiu 0,8%, a produtora de ouro Newcrest Mining caiu 5,3% e Oil Search perdeu 0,8%. O enfraquecimento do dólar australiano que recentemente caiu abaixo da paridade contra a moeda dos EUA, também fortaleceu o sentimento pessimista.

EUROPA:  Os mercados acionários europeus recuam, após os principais índices atingir as máximos de vários anos no dia anterior e  ignorando dados de crescimento melhor do que o esperado do Japão. O Stoxx Europe 600 cai  0,2%, depois de atingir o ponto mais alto de fechamento desde junho de 2008 na quarta-feira. Ações da Compagnie Financiere Richemont avançam  5,51%, após a empresa de artigos de luxo anunciar que teve um bom trimestre e afirmou expectativas de lucros no resto do ano. Em uma nota mais pessimista, as ações da Zurich Insurance perde 3,5%, após informar uma queda de 7% no lucro do primeiro trimestre, citando um "ambiente econômico desafiador". Commerzbank cai 3,6% em Frankfurt, apagando parte da alta de 12% da quarta-feira, quando o fundo de resgate bancário da Alemanha disse que vendeu cerca de 625 milhões de euros (805 milhões dólares americanos) de ações do Commerzbank para reduzir sua participação no banco e  DAX 30 recua. Na França, o índice CAC 40 da França perde, com France Telecom recuando 1,0%, mas Credit Agricole sobe 1,27%. No Reino Unido, o índice FTSE 100 avança, a caminho para o 11º dia consecutivo de ganhos. As ações da HSBC Holdings recuam 0,05%, após o Deutsche Bank cortar a gigante bancária de comprar para manter, mas Barclays sobe 1,2% e Lloyds Banking avança 0,98%. As ações da Aviva salta 6,1%, após a companhia de seguros registrar um aumento de 18% no primeiro trimestre, ajudado pela força nos mercados do Reino Unido, França, Turquia e Ásia. EasyJet sobe 2,9%, somando-se um aumento de 8,3% da quarta-feira, quando a companhia aérea disse que reduziu suas perdas no primeiro semestre. Vodafone sobe 1%, após a maior telecom disse que sua unidade alemã assinou um acordo com a Deutsche Telekom, permitindo oferecer banda larga de alta velocidade e TV baseada na Internet em toda a Alemanha. Em uma nota mais pessimista, empresas de mineração estavam em declínio, com a queda dos preços dos metais. Eurasian Natural Resources cai 4,6%, Fresnillo perde 4,3% e Anglo American recua 1,9%.  A balança comercial da Zona do Euro subiu inesperadamente no último trimestre para 18,7B partindo de 12,7B no trimestre anterior. Analistas esperavam redução para 11,8B no último trimestre.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,50%
Nikkei: -0,39%
Hang Seng: +0,17%
Xangai Composite: +1,21%

EUROPA
London - FTSE: +0,05%
Paris Cac 40: -0,32%
Frankfurt - Dax: -0,19%
Madrid IBEX: -0,36%
Milão MIB 40: +0,14%

COMMODITIES
BRENT: -0,33%
WTI: -0,86%
OURO: -1,39%
COBRE: -0,46%
NÍQUEL: +0,14%
SOJA FUTURO: -0,16%
ALGODÃO FUTURO: -0,61%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
SP500: -0,11%
NASDAQ: -0,07%

BALANÇOS  CORPORATIVOS:
EUA: Brady, Kohl's, Prestige Brands, Wal-Mart, Autodesk, Dell, J. C. Penney, Nordstrom

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário