Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 28/05/2013

AGENDA  DE HOJE :
EUA:
 10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond); 11h30 - Dallas Fed Manufacturing  (atividade de manufatura na região).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado);
ALEMANHA:  German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão); German Unemployment Change (mede a variação do número de desempregados na Alemanha. Uma queda indica fortalecimento no mercado de trabalho e tem um efeito positivo sobre os gastos dos consumidores e, portanto, sobre o crescimento econômico).
REINO UNIDO: CBI Realized Sales (mede a saúde do setor de varejo e é compilado a partir de uma pesquisa que abrange 20 mil empresas responsáveis ​​por 40% do emprego no varejo).
EUA: 14h00 - Discurso do membro do FOMC Eric Rosengren.

ÁSIA: As bolsas japonesas em um pregão bastante volátil, terminou em alta, sendo mais uma vez, destaque entre os mercados asiáticos nesta terça-feira, aproveitando-se do recuo do iene. Nikkei do Japão e o Topix avançaram 1,2% cada, depois de mergulhar mais de 3% na sessão anterior. Na semana passada, um súbito aumento nos rendimentos dos títulos do governo japonês ajudou a empurrar o Nikkei para uma queda de 7,3% num único pregão. Entre os destaques em Tóquio, Fast Retailing subiu 2,3%, Sony ganhou 3,2% e Mazda Motor subiu 6,5%, enquanto o dólar dos EUA subiu para ¥ 102,08 depois de cair abaixo de ¥ 101 na segunda-feira.

No resto da região, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,2%, seu primeiro avanço em seis dias de negociação e Kospi da Coréia do Sul ganhou 0,3%. Enquanto isso, o Xangai Composite saltou 1,2% e Hang Seng de Hong Kong adicionou 1,1%.

Empresas imobiliárias chinesa e seguradoras postaram fortes ganhos no pregão da tarde. Poly Real Estate ganhou 3,3%, Gemdale subiu 4,4% e Haitong Securities subiu 4,8% em Xangai negociação. Em Hong Kong, Haitong subiu 4,7%, enquanto China Resources Land adicionou 3,2%. Ainda em Hong Kong, China Construction Bank subiu 1,4% e Banco Industrial e Comercial da China adicionou 1,7%, com Bernstein Research elevando o seu preço-alvo para ambas as ações.

Os bancos que pressionaram os mercados australianos nos últimos dias, subiram. Westpac Banking ganhou 0,9%, Commonwealth Bank of Australia avançou 0,6%, e Bank of Queensland subiu 1,4%.  

EUROPA:  Os mercados europeus registraram ganhos sólidos nesta terça-feira, com investidores inspirando-se na Ásia, onde um iene mais fraco estimulou um rali para os exportadores. O Stoxx Europe 600 sobe 1,22%, somando-se um ganho de 0,3% da segunda-feira.

Destaque no pan-índice para os laboratórios GlaxoSmithKline do Reino Unido disparando 2,7%, após o Deutsche Bank elevar a fabricante de medicamentos  de esperar para comprar, dizendo que as próximas decisões regulatórias são susceptíveis de ser positivo. Outro laboratorio, Novo Nordisk sobe 0,9%, após o Deutsche Bank elevar de vender para segurar.

Bancos postam alguns dos maiores avanços no velho continente. O HSBC sobe 2,45% em Londres, o Banco Santander avança 2,5% em Madrid e BNP Paribas sobe 2,6% em Paris.

O índice FTSE 100 do Reino Unido retorna do final de semana prolongado, com alta. Em uma nota  pessimista, as mineradoras estavam em declínio, após o JP Morgan Cazenove cortar as metas de preços de algumas das principais empresas de mineração da Europa. As ações da Eurasian Natural Resources recuam 3,6%, Anglo American perdem 0,1% e Rio Tinto recuam 0,3 %. Em compensação, as empresas de energia sobem. BG Group avança 1,5% e BP sobe 1,4%.

Na Alemanha, o DAX 30 pega carona  na alta de 3,3% da  empresa aérea Deutsche Lufthansa e na França, o CAC 40 sobe apoiada também nas altas de 1,8% da Credit Agricole e 3,3% do Societe Generale.

EUA: Os futuros das ações dos EUA avançam. São esperado os índices de confiança do consumidor, que deverá subir para 72,3 em maio, ante leitura anterior de 68,1 e também do Case-Shiller Home Price Index S & P para março, que vai ajudar a medir o ritmo da recuperação da maior economia do mundo. Os dados da economia americana tem sido o centro das atenções dos investidores, depois que Ben Bernanke, disse na semana passada que o FED poderia começar a diminuir o seu programa de compra de título, casos os dados continuassem a melhorar.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +0,22%
Nikkei: +1,2%
Hong Kong: +1,05%
Xangai Composite: +1,23%
EUROPA
London - FTSE: +1,66%
Paris Cac 40: +1,46%
Frankfurt - Dax: +1,14%
Madrid IBEX:  +1,48%
FTSE MIB: +1,63%

COMMODITIES
BRENT: +1,35%
WTI: +1,09%
OURO: -1,08%
COBRE: +0,10%
NIQUEL: -0,21%
SOJA: +0,86%
ALGODÃO: +1,18%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,67%
S&P: +0,74%
NASDAQ: +0,97%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário