Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA  17/07/2013

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção, depois de um pregão instável nesta quarta-feira, com os investidores aguardando o depoimento de Ben Bernanke no final do dia no Congresso dos EUA em relação à política monetária e compras de títulos do banco central. Os mercados acionários globais tiveram um impulso a partir de suas observações na semana passada após dizer que o banco central dos EUA não tinha pressa para aumentar as taxas de juros. As bolsas dos EUA recuaram na terça-feira, com os resultados da Coca-Cola e Goldman Sachs aquém das expectativas de seus resultados trimestrais e com os investidores analisando os comentários da presidente do Fed de Kansas City, Esther de George de que a  FED deve diminuir sua compras de títulos, mais cedo ou mais tarde.

Coréia do Sul Kospi encerrou em alta de 1,1%,  Nikkei do Japão subiu 0,1% e S & P / ASX 200  da Austrália deslizou 0,1%. China Xangai Composite caiu 1% e o índice Hang Seng  de Hong Kong ganhou 0,3%.

Os ganhos em Hong Kong vieram após dados oficiais mostrarem que os fluxos de investimento estrangeiro na China saltou mais de 20% em junho. Mineradoras de carvão da China registraram fortes ganhos em Hong Kong após fortes perdas ao longo do mês passado, com a China Shenhua Energy saltou 5,3% e China Coal Energy subiu 3%.

Datang International Power Generation subiu 3,5% em Xangai, depois que a empresa disse que espera um salto de 70% a 80% no lucro do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

Mineradoras australianas estão entre ganhadores. BHP Billiton subiu 2,3% depois de anunciar que a sua produção de minério de ferro atingiu um recorde no ano passado. A empresa também produziu mais petróleo e gás no exercício findo em 30 de junho. Rio Tinto subiu 1,1%, em cima de seu avanço de 1,4% na terça-feira, quando ela disse que sua produção de minério de ferro atingiu um nível recorde no segundo trimestre.

Em Tóquio, as ações da Mitsubishi Motors subiram 11,1% e com bastante volume depois que um jornal informou que provavelmente irá pagar 30% a 40% de seu lucro durante o exercício que terminou em março na forma de dividendos. NEC  saltou 4,8%, após um jornal dizer que a empresa abandonará o negócio de smartphones, depois que facassaram as negociações com a Lenovo que avançou 0,4% em Hong Kong.      

EUROPA:  Os mercados europeus avançam antes do depoimento semestral de Ben Bernanke do Federal Reserve EUA, com os investidores à procura de pistas sobre quando o banco central vai começar a diminuir suas compras de títulos. O Stoxx Europe 600 sobe 0,44% depois de perder 0,7% na terça-feira.

As ações da BHP Billiton do Reino Unido avança 2,8% após a gigante da mineração dizer que a produção de minério de ferro atingiu um recorde em seu último ano financeiro. A fabricante de semicondutores  ASML Holding sobe 1%, após elevar sua previsão de vendas para o ano inteiro e as ações da grupo francês de cosméticos L'Oréal recua 2% depois que reportou uma desaceleração no crescimento do mercado no primeiro semestre do ano.

Entre os índice específicos de cada país, o FTSE 100 do Reino Unido avança impulsionado pelas mineradoras após a atualização de produção da BHP. As ações da Rio Tinto  sobem 1,7% e Anglo American avançam 1,81%. As ações da Unilever recuam 1,4% em Londres depois que o Credit Suisse cortou a empresa de bens de consumo para underperform.

O índice CAC 40 da França e o DAX 30 da Alemanha também avançam.

AGENDA  DE HOJE :
EUA:
09h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para novas construções);
11h00 - Testemunho do Presidente do FED Ben Bernanke;
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
15h00 - Livro Beige do Federal Reserve (relatório sobre o desempenho atual da economia do país).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA:.Current Account (saldo da conta corrente na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales (saldo das vendas no comércio da Alemanha).
EUA:  09h30 - Initial Jobless Claims (pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos); 11h00 -  Testemunho do Presidente do FED Ben Bernanke; 13h00 - Philadelphia Fed Index (atividade industrial da região da Filadélfia, nos Estados Unidos);.

ÍNDICES MUNDIAIS (8h20):

ÁSIA
Nikkei: +0,11%
Austrália: -0,09%
Hong Kong: +0,28%
Xangai Composite: -1,01%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,20%
London - FTSE:  +0,04%
Paris CAC 40: +0,45%
Madrid IBEX: +0,25%
FTSE MIB: +1,45%

COMMODITIES
BRENT: +0,33%
WTI: +0,13%
OURO: +0,58%
COBRE: +0,36%
NIQUEL: -0,35%
SOJA: -0,05%
ALGODÃO: -0,80%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,06%
SP500: 0,01%
NASDAQ: +0,1%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: First Cash, Knoll, Novartis, Textron, WNS, Cardinal Financial, Cathay Bancorp, Greenhill, HNI, Intel, Kinder Morgan Partners

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário