Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA  22/07/2013

ÁSIA: As bolsas asiáticas avançaram nesta segunda-feira após a China abolir o piso para as taxas de empréstimos entre bancos e o atual governo do Japão retomar o controle da Câmara Alta do Parlamento, aumentando as esperanças de novas reformas em ambas as economias. A coalizão do Partido Liberal Democrático conquistou  facilmente a maioria dos 121 assentos nas eleições neste fim de semana. A vitória deu o controle ao primeiro-ministro Shinzo Abe nas duas casas, consolidando seu poder político.

O Nikkei do Japão subiu 0,5%, Kospi da Coréia do Sul avançou 0,5%, o Xangai Composite subiu 0,6% e Hang Seng de Hong Kong  fechou 0,3% maior, superando a volatilidade no início do dia.

Em Tókio, telecomunicações e seguros avançaram, apesar da força do iene pesarem sobre alguns exportadores. O dólar dos EUA caiu em torno de ¥ 100. Softbank subiu 0,9%, Nippon Telegraph & Telephone ganhou 1,3% e MS & AD Insurance subiu 1%. Nissan Motor recuou 0,7%, Mitsubishi Heavy Industries caiu 4,1% e Renesas Electronics perdeu 3,4%.

A agência de ratings de crédito, Moodys Investors Service disse que, embora a remoção do piso da taxa de empréstimo tenha marcado um passo importante na reforma financeira da China, ela impacta negativamente os bancos, pois vai diminuir suas margens. China Construction Bank perdeu 0,2% e Banco Industrial e Comercial da China recuou 0,5% em Shanghai.    

Empresas de metais avançaram após preços do ouro e do cobre subir na sexta-feira nos EUA. Jiangxi Copper subiu 2% e Zijin Mining adicionou 2,5 % em Xangai e Zhaojin Mining Industry subiu 4,5% e China molibdênio avançou 1,1% em Hong Kong.    

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,6% apoiada pelos setores de mineração e financeiro. Commonwealth Bank of Australia ganhou 0,6% e Macquarie Group subiu 3,3%, enquanto a produtora de ouro Newcrest Mining  saltou 7,5%.  
 
EUROPA: Os mercados europeus abriram a semana em baixa, mas recuperam.  O Stoxx Europe 600 sobe 0,21%, depois de fechar a semana passada no nível mais alto desde o final de maio.

Dentre os destaques no pan índice, as ações da GlaxoSmithKline recuam 0,6%, após a farmacêutica anunciar que alguns de seus executivos poderiam ter violado leis na China, após declaração feita por autoridades chinesas, alegando que a empresa estava envolvida em corrupção generalizada no país, a fim de obter vantagens para seus produtos para cuidados de saúde. Outros fabricantes de medicamentos também recuam. Roche cai 0,4% e AstraZeneca perde 0,50%      

Em uma nota mais positiva, os investidores da UBS receberam as preliminares dos resultados do segundo trimestre e as ações sobem 3,1%. O banco de investimento suíço disse que seus resultados no segundo trimestre, que deverá ser divulgado na íntegra em 30 de julho, estima que o lucro líquido seja de 690 milhões de francos suíços.

Dentre os índices específicos de cada país da Europa,  os  índices CAC 40 da França e o DAX 30 da Alemanha avançam.

No Reino Unido, o  índice FTSE 100 sofre bastante volatilidade e oscila entre quedas e altas, com empresas de mineração postando os maiores ganhos, seguindo a alta dos preços dos metais. Fresnillo sobe 5,4%, Randgold Resources sobe 3,6% e Antofagasta avança 1,7%. Entre os pesos pesados, BHP Billiton e Rio Tinto sobem 0,5% cada. As ações da Anglo American avançam 1,5% depois de sua subsidiária Anglo American Platinum divulgou lucro no primeiro semestre do ano, ajudado por melhores volumes de vendas. Empresas de petróleo também se beneficiam da alta dos preços do petróleo. BG Group sobe 1,3% e Tullow Oil avança 1,1%.

Fora dos principais índices, as ações da Royal Philips Electronics sobe 3,7% depois de registrar um aumento de 2% na receita do segundo trimestre, com as vendas na China e outros mercados emergentes continuam a crescer.

AGENDA  DE HOJE :
EUA:
11h00 - Existing Home Sales de Janeiro (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA:.Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
CHINA: Purchasing Managers Index Services (Pesquisa do HSBC referente ao nível de atividade do setor de serviços na China).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

Hong Kong: +0,25%
Xangai Composite: +0,61

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,17%
London - FTSE:  -0,12%
Paris CAC 40: +0,27%
Madrid IBEX: +0,52%
FTSE MIB: +0,84%

COMMODITIES
BRENT: -0,10%
WTI: +0,08%
OURO: +1,48%
COBRE: +0,97%
NIQUEL: +0,55%
SOJA: +0,99%
ALGODÃO: -0,40%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,06%
SP500: +0,12%
NASDAQ: +0,20%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Bank of Hawaii, Carmike Cinemas, Federal-Mogul, Gannett, Halliburton, Hasbro, Kimberly-Clark, Lennox Intl, McDonald's, NVR, PetMed Express, RPM, Six Flags, BancorpSouth, BBCN Bancorp, Canadian Natl Rail, Crane, CTG, CTS, Equity Lifestyle Properties, Gulfmark Offshore, Health Management, Healthstream, Helix Energy, Hexcel, IDEX, Netflix, OFG Bancorp, PLX Tech, Rent-A-Center, Sanmina, STMicroelectronics, Texas Instruments, Ultra Clean Holdings, United Stationers, Volterra Semi, W.R. Berkley, Werner Enterprises, Wilshire Bancorp,
Woodward, Zions Bancorp

BRASIL: Bradesco

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário