Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA  07/08/2013

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta quarta-feira, seguido o segundo dia de perdas para benchmarks norte americanos, com o S & P 500 recuando abaixo do nível de 1700, depois que autoridades do Federal Reserve disseram que é provável a redução nas compras de ativos ainda neste ano.

O Nikkei caiu 4% em Tóquio, a pior queda percentual em um dia desde 13 de junho, enquanto na Austrália o S & P / ASX 200 caiu 1,9% e Kopsi da Coreia do Sul perdeu 1,5%. Em Hong Kong o índice Hang Seng também recuou 1,5%, enquanto o Xangai Composite Index deslizou 0,7%.

Exportadores japoneses sofreram perdas, com o dólar dos EUA caindo para ¥ 96,74, depois de ser negociado acima do nível ¥ 98 no dia anterior. Sony perdeu 4,3%, Tokyo Electron recuou 6,7% e Olympus deslizou 4,7%. Ações da fabricante de bebidas Suntory & Food, que estreou no mês passado, perdeu 2,9% de seu valor, apesar de quase duplicar seu lucro no primeiro semestre. A empresa de áudio Pioneer despencou 8,7% depois de reportar um prejuízo trimestral maior e cortar sua previsão de lucro no ano em mais de 90%.  

Em Sydney, os setores de mineração e financeiro recuaram. Newcrest Mining afundou 4,2% depois que o futuro do ouro ficou abaixo do nível de US $ 1.300 a onça-feira na Comex. Fortescue Metals e a extratora de urânio Paladin Energy  recuaram 4,6% e 7%, respectivamente, ajudada pela queda no preço do chumbo. Os bancos ampliaram suas perdas após o Banco da Reserva cortar a taxa de juros na terça-feira. National Australia Bank recuou 1,7% e Macquarie Group caiu 3%.    

Em Seul, a Samsung Electronics caiu 2,6% e SK Hynix perdeu 3,6%, após uma queda de 0,7% para o Nasdaq dos EUA.      

Em Hong Kong, as ações de energia eram destaques negativos depois que futuros do petróleo bruto recuou no comércio regular em Nova York. Cnooc deslizou 1% e PetroChina recuou 2,7%, enquanto China Petroleum & Chemical, mais conhecida como Sinopec caiu 2,4%.  

EUROPA: Os mercados europeus registram perdas,  acompanhando as quedas nos EUA e Ásia. Charles Evans, presidente do Federal Reserve de Chicago, disse ontem que a economia deve melhorar bastante na segunda metade do ano, permitindo que o Banco Central reduza seu programa de compras de $ 85 bilhões por mês e  Dennis Lockhart, presidente do Federal Reserve de Atlanta, disse  que o processo de redução gradual pode começar em qualquer uma das três reuniões restantes do FOMC este ano.

O Stoxx Europe 600 recua 0,2%, depois de perder uma sequência de seis dias de alta na terça-feira.

Em Londres, as ações da TUI Travel perdem 4,3%, depois que a agência de viagens relatou perdas operacionais no período de nove meses até 30 de junho. Randgold Resources cai 3,2%, após a mineradora de ouro registrar lucro abaixo das expectativas no segundo trimestre. Outras mineradoras também recuam acompanhando a queda dos preços dos metais.  Rio Tinto cai 1,5% e BHP Billiton perde 0,8%.

Entre os índices específicos de cada país,  FTSE 100 do Reino Unido, DAX 30 da Alemanha e o CAC 40 da França recuam.        

O Banco da Inglaterra disse que a sua taxa de juros permanecerá em 0,5% até que taxa de desemprego no Reino Unido caia para 7% e que o Comitê de Política Monetária "está pronto para realizar mais compras de ativos, enquanto a taxa de desemprego permanecer acima de 7%, mas observou que não pretende reduzir suas compras de títulos até que a taxa de desemprego cai abaixo do limite de 7%.

AGENDA  DE HOJE:
11h30 - Crude Oil Inventories (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo);
14h00 - Leilão de títulos de 10 anos;
16h00 - Consumer Credit de abril (mede o total de crédito disponível ao consumidor).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos
ALEMANHA: German Trade Balance (saldo da balança comercial na Alemanha)
REINO UNIDO: BOE Inflation Report (relatório de inflação).
EUA: 9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 14H30 - Leilão de títulos de 30 anos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: -4,00%
Austrália: -1,85%
Hong Kong: -1,53%
Xangai Composite: -0,67%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,67%
London - FTSE:  -0,99%
Paris CAC 40: -0,33%
Madrid IBEX 35: -0,38%
FTSE MIB Milão: +0,33%

COMMODITIES
BRENT: -0,25%
WTI: -0,25%
OURO: -0,28%
COBRE: -0,39%
NIQUEL: +0,04%
SOJA: +0,43%
ALGODÃO: +0,49%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,49%
SP500: -0,49%
NASDAQ: -0,40%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: AOL, AVEO Pharma, Avista, CommonWealth, Devon Energy, Duke Energy, Knight Capital, Lexington, Pepco Hldgs, Polo Ralph Lauren, Randgold Resources, SkyWest, Time Warner, Valeant Pharma, Warren Resources, WellCare Group, Biolase, Groupon, Jack In The Box, Penn Virginia, Procera Networks, Prudential, STR Holdings, Sunoco Logistics, Tesla Motors, Time Warner, Transocean.

BRASIL: AES Tiete, Cia Providência, Cielo, Cosan, CSU CardSyst, Eletropaulo, Eucatex, Fras-Le, QGEP Participações, SLC Agrícola, Sonae Sierra Brasil, Vale

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.br Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário