Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA  12/08/2013

ÁSIA:  A maioria das bolsas asiáticas avançaram nesta segunda-feira, com esperanças de que Pequim irá intervir para apoiar a sua economia. O Xangai Composite subiu 2,4%, marcando o maior ganho percentual em mais de um mês e o índice Hang Seng de Hong Kong avançou 2,1%, seu melhor resultado desde 4 de junho. Dados recentes de indicadores chineses da semana passada ajudou a melhorar as expectativas dos investidores em relação ao crescimento da segunda maior economia do mundo. O jornal diário South China Morning Post de Hong Kong, citando fontes governamentais não identificadas, informou que Pequim ofereceu "silenciosamente" estímulos financeiros para principais cidades e províncias para apoiar as economias locais.

Segundo analistas,  as esperanças de estímulos levou a um aumento nas compras de ativos, gerando ordens de stop-loss nas vendas à descoberto. Ações relacionados com construções dispararam nos mercados chineses. Anhui Conch Cement saltou 4,6% e a empresa imobiliária Gemdale subiu 4,4% em Xangai. Em Hong Kong, Anhui Conch avançou 4%, Aluminum Corp of China saltou de 6% e China Resources Land ganhou 2,3%.  

O avanço chinês audou outros mercados regionais. S & P / ASX 200  da Austrália subiu 1,1% e Kospi da Coréia do Sul avançou 0,2%. No entanto, Nikkei do Japão  terminou 0,7% menor, com dados mostrando um crescimento econômico mais lento do que o esperado no trimestre entre abril-junho. O governo japonês disse que a economia cresceu a uma taxa anualizada de 2,6% no trimestre anterior. A expansão marcou o terceiro trimestre consecutivo de crescimento, mas ficou abaixo da estimativa de 3,6% em um levantamento da Jones Newswires Dow.

Parlamento japonês aprovou um aumento de impostos sobre o consumo de 8% até abril de 2014 e de 10% até outubro de 2015, em relação aos atuais 5%. O aumento de impostos, visa aumentar a receita do governo japonês altamente endividado, deverá pesar na recuperação econômica do país. Ações do setor financeiro diminuíram em Tóquio. Daiwa Securities perdeu 2,3%, Nomura Holdings  deslizou 3,1% e Mizuho Financial recuou 1,4%. Bridgestone ganhou 2,8% após a fabricante de pneus elevar sua previsão de lucro para o ano que termina em março próximo, enquanto Citizen Holdings disparou 16,6%, impulsionado pelo forte resultado e um aumento em sua perspectiva de lucro.  

Em Sydney, as mineradoras australianas registraram ganhos sólidos na sequência de um aumento dos preços dos metais na sexta-feira, bem como a recente série de dados econômicos chineses. BHP Billiton ganhou 2,4% e Rio Tinto adicionou 2,6%. Newcrest Mining saltou 7,9%, apesar de postar uma perda anual recorde.

EUROPA: Os mercados europeus abriram a semana em alta, acompanhando o fechamento na Ásia, onde a maioria dos mercados encerraram em alta na esperança de que Pequim intervirá para apoiar a economia chinesa, mas o Stoxx Europe 600 recua 0,38%, a partir dos ganhos de 0,6% na sexta-feira.

Entre os destaques ​​no índice, a francesa Technip sobe 1,2% após a empresa de serviços petrolíferas disse que sua joint venture com a norueguesa DOF Installer ASA garantiram um contrato de 1,35 bilhões de euros ($ 1,80 bilhões), com empresa brasileira de petróleo Petrobras. Royal Bank of Scotland sobe 1,2% após The Sunday Telegraph informar no fim de semana que o Secretário de Negócios do  Reino Unido, Vince Cable, sinalizou que RBS permanecerá em mãos públicas por mais cinco anos. Atualmente o banco tem 81% de participação do governo do Reino Unido.

Dentre os índices específicos de cada país, o índice FTSE 100 do Reino Unido, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França recuam.

Empresas de mineração adicionam pressão em Londres, apesar de que a maioria dos metais estavam em ascensão. Anglo American perde 0,9%, Glencore Xstrata cai 1,1% e BHP Billiton recua 0,9%.


AGENDA  DE HOJE:
15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA:  ZEW Economic Sentiment (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro);  Industrial Production (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA:  German Final CPI (Inflação - preco ao consumidor alemão); German WPI (preços de vendas no atacado), German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia),  RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não),  Índice de preços do produtor mensal (PPI Input) e Taxa de Inflação mensal (PPI Output).
EUA: 8h30 - NFIB Small Business Index (índice de otimismo do pequeno empresário); 9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, deretasconsiderando o setor de serviços) e o  Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis); 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo). Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente; 11h00 - Business Inventories (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: -0,70%
Austrália: +1,06%
Hong Kong: +2,13%
Xangai Composite: +2,39%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,79%
London - FTSE:  -0,25%
Paris CAC 40: -0,40%
Madrid IBEX 35: -0,13%
FTSE MIB Milão: -0,38%

COMMODITIES
BRENT: -0,18%
WTI: -0,09%
OURO: +0,87%
COBRE: -0,04%
NIQUEL: +1,10%
SOJA: +1,46%
ALGODÃO: -0,40%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,42%
SP500: -0,52%
NASDAQ: -0,50%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Ceragon, Golden Star Resources, Perion Network, Spirit Aerosystems, StarTek, Sysco, Alimera Sciences, American Apparel, Buckeye Tech, Dillard's, Engility, Fabrinet, Health Insurance Innovations, Home Inns, IAMGOLD, InterOil, NQ Mobile, SINA, Tower Group, Turquiose Hill Resources, WuXi PharmaTech

BRASIL: Abril Educacional, Banco Pine, Banrisul, BB Seguridade, BR Malls, CCR, Dasa, EVEN, Ez Tec, Gol, IMC Holdings, Jsl, Marisa, Qualicorp, São Martinho

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.br Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário