Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEXTA-FEIRA 23/08/2013

ÁSIA: A maioria dos mercados asiáticos avançaram nesta sexta-feira seguindo os ganhos em Wall Street, com o Dow Jones Industrial Average quebrando uma série de seis quedas durante, com a média mensal de reclamações de desemprego caindo para menor patamar em cinco anos nos EUA, e com as leituras de índices PMI de produção da China e Alemanha indicando expansão.

Nikkei do Japão liderou os ganhos da região saltando de 2,2%, com o dólar dos EUA tocando brevemente acima do nível de ¥ 99. S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 0,9%, Kospi da Coréia do Sul adicionou 1,1% e Taiex de Taiwan subiu 0,8%. Revertendo os ganhos iniciais, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,2% e Xangai Composite da China recuou 0,5%, em meio a preocupações sobre aperto de liquidez.

O desempenho ajudou o Nikkei e o S & P / ASX 200 a apagar as perdas acumuladas no início da semana, mas o Xangai Composite, Hang Seng e o Kospi sofreram perdas de entre 0,5% e 2,9%.

EUROPA: Os mercados europeus iniciaram o pregão com bastante volatilidade, com investidores aguardando o índice de confiança do consumidor na zona do euro, a ser divulgado ainda hoje e a conferência de Jackson Hole, embora o presidente do Fed Ben Bernanke esteja presente. A questão chave será quem vai substituir Bernanke.  Larry Summers ou Fed Vice-Presidente Janet Yellen . Ontem, o índice PMI composto da região em agosto subiu para uma alta de 26 meses e hoje, os dados da Alemanha mostrou que a economia do país cresceu 0,7% no segundo trimestre, confirmando as estimativas oficiais divulgados na semana passada.

O Stoxx Europe 600 recua 0,05% depois de postar o maior ganho em um dia nas últimas três semanas na quinta-feira. O índice passou a maior parte da semana atolada no vermelho e segue a caminho para fechar a semana com perdas.

A maioria dos índices recuam. CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha, IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB de Milão recuam. No Reino Unido, o índice FTSE 100 sobe, após dados mostrarem que a economia britânica expandiu mais do que o inicialmente registrado no segundo trimestre e ajudado pela alta das empresas de mineração. Dados do Instituto Nacional de Estatística sobre o PIB do Reino Unido mostraram que a economia cresceu 0,7% no segundo trimestre, em comparação com a estimativa de um aumento de 0,6%. Entre as empresas de mineração, as ações da Antofagasta avançam 2,7%, Rio Tinto sobem 1,6% e Anglo American adicionam 1,2%.


AGENDA DE HOJE:
EUA:
13h00 - New Home Sales (vendas de imóveis novos nos Estados Unidos).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Feriado bancário.
EUA: 09h30 - Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, excluídos as encomendas no setor de transportes).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h35):

ÁSIA
Nikkei: +2,21%
Austrália: +0,94%
Hong Kong: -0,15%
Xangai Composite: -0,47%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,02%
London - FTSE: +0,19%
Paris CAC 40: -0,42%
Madrid IBEX 35: -0,03%
FTSE MIB Milão: -0,50%

COMMODITIES
BRENT: +0,25%
WTI: +0,03%
OURO: +0,01%
COBRE: +0,71%
NIQUEL: +0,97%
SOJA: +1,23%
ALGODÃO: +0,20%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,12%
SP500: -0,10%
NASDAQ: -0,02%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário