Veja Também

Veja Também

terça-feira, 20 de agosto de 2013

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - TERÇA-FEIRA  20/08/2013

ÁSIA:    As bolsas asiáticas caíram com investidores preocupados com a possibilidade da redução nas compras de títulos por parte do Federal Reserve prejudicar a demanda por ativos nos mercados emergentes.  Várias moedas regionais também desvalorizaram ​​em meio a preocupações de que investidores estrangeiros estariam retirando recursos da região, como a rupia indiana registrando um novo recorde de baixa em relação à moeda dos EUA.

Nikkei do Japão terminou o dia 2,6% inferior, Kospi da Coréia do Sul perdeu 1,6% e S & P / ASX 200 da Austrália recuou 0,7%. Em outros lugares, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 2,2% e Xangai Composite da China declinou 0,6%. JSX da Indonésia caiu 5,6%, entrando no chamado bear-market, após perder mais de 20% em relação ao topo de 52 semanas atingidos em 21 de maio. O índice já havia mergulhado 5,6% na segunda-feira. SET da Tailândia derrapou 3%, enquanto  S & P BSE Sensex da Índia foi negociado 0,8% menor.

As perdas vieram depois que o Dow Jones cravou a sua maior sequência de quedas em 2013 na segunda-feira, quando os rendimentos das obrigações do Tesouro de 10 anos bateram novos recordes em dois anos. O mercado não gosta de incertezas e  espera-se que a ata da última reunião de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto, devido na quarta-feira, dê pistas sobre as perspectivas dos membros do conselho em relação a fixação das taxas pelo banco central e o destino de seus programas de  incentivos.

Setor de Recursos perderam terreno em toda a região em meio a crescente valorização do dólar dos EUA. Em Sydney, a produtora de ouro Newcrest Mining deslizou 2,9%, enquanto a mineradora BHP Billiton caiu 1,4%. Coreia Zinc caiu 4,9% em Seul, Pacific Metals perdeu 3,8% em Tóquio e Jiangxi Copper recuou  2,8% em Xangai e 4,4% em Hong Kong.  Entre os produtores de energia, Inpex caiu 3,2% em Tóquio, enquanto a PetroChina caiu 3,7% em Hong Kong e 1,1% em Xangai.

Ações da Everbright Securities mergulharam no limite diário de 10%, após retornar suas negociações, após uma falha técnica  na sexta-feira levar a corretora a realizar uma compra gigantesca, que resultou em grande volatilidade em Xangai. A empresa disse que perdeu 194 milhões de yuans (31.700 mil dólares) devido a falha.

Na Austrália,  QBE Insurance caiu 5,5% após reportar um lucro menor e cortar sua previsão de receita, Coca-Cola Amatil recuou 5,5%, depois de uma guerra de preços cortar seu lucro no primeiro semestre e National Australia Bank subiu 0,7%, depois de uma queda na inadimplência ajudar a elevar seu lucro trimestral.  

EUROPA: Os mercados europeus recuam, com investidores cautelosos em montar as novas posições antes da divulgação de atas da última reunião da Reserva Federal dos EUA. O Stoxx Europe 600 cai 1,1%, para 301,52, a caminho de atingir o menor nível de fechamento em agosto.

Adiciona pressão sobre o índice pan europeu as ações da BHP Billiton, que recua 3,3% após o peso pesado da mineração ver seu lucro líquido cair 30% no ano fiscal encerrado em junho, enquanto a receita recuou 8,7%. Outra gigante do setor, Glencore Xstrata do Reino Unido cai 2,7% após a empresa registrar uma provisão para perda de 8,47 bilhões dólares em seus ativos, contribuindo para um prejuízo líquido no primeiro semestre do ano. Uma grande parte foi devido à aquisição da Xstrata, que fechou em maio. Em uma nota mais positiva, GSW Immobilien salta 8%, após o Deutsche Wohnen lançar uma oferta pelo grupo  alemão.

Dentre os índices específicos de cada país da Europa, o índice DAX 30  da Alemanha, CAC 40 da França e FTSE 100 do Reino Unido recuam.

As ações da Salzgitter recua 3,6% em Frankfurt após o Morgan Stanley cortar a siderúrgica de equalweight para underweight. A empresa ArcelorMittal tem o mesmo tratamento em Paris e as ações caem 3,4%.

AGENDA  DE HOJE:
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h00 - Existing Home Sales (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos); 11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);15h00 - Ata do Fomc (ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -2,63%
Austrália: -0,67%
Hong Kong: -2,20%
Xangai Composite: -0,62%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -1,09%
London - FTSE:  -0,66%
Paris CAC 40: -1,53%
Madrid IBEX 35: -2,28%
FTSE MIB Milão: -1,67%

COMMODITIES
BRENT: -0,23%
WTI: -0,26%
OURO: +0,01%
COBRE: -0,47%
NIQUEL: -0,70%
SOJA: -1,14%
ALGODÃO: -0,82%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,11%
SP500: -0,11%
NASDAQ: -0,13%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: American Woodmark, Barnes & Noble, Best Buy, Daktronics, Dick's Sporting, Home Depot, J. C. Penney, Medtronic, Globe Specialty Metals,
Prospect Capital, Tuesday Morning, Velti

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário