Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUINTA-FEIRA 19/09/2013

ÁSIA: As bolsas do sudeste da Ásia e suas moedas avançaram acentuadamente, liderando os ganhos em toda a região, com os investidores voltando aos mercados emergentes em massa, após serem surpreendidos pelo Federal Reserve que deixou seu programa de estímulos intacto. Mercados da Índia e da Indonésia havia sido duramente atingida por causa de preocupações sobre as suas economias em desaceleração, com medo de um retrocesso dos estímulo nos EUA, que haviam apoiado estes mercados durante anos e levou a saídas de capitais substanciais.

O benchmark indonésio subiu 4,6%, as da Tailândia subiu 3,3%, as Filipinas avançou 2,8%  enquanto Strait Times de  Cingapurai subiu 1,9%. No resto da região, o Hang Seng de Hong Kong subiu 1,7%, Nikkei do Japão subiu 1,8% e  S & P ASX 200 da Austrália  avançou 1,1%. O Xangai Composite da China e Kospi da Coréia do Sul permanecem fechados por conta de feriado, voltando a funcionar apenas na semana que vem.

Moedas do Sudeste Asiático também avançaram. Baht da Tailândia avançou 2,5% contra o dólar, enquanto a rupia da Indonésia subiu 2,4%. O dólar australiano foi negociado a 95,12 centavos de dólar dos EUA na Ásia, enquanto o iene ficou em ¥ 98,16 por dólar, em comparação com ¥ 97,93 na quarta-feira em Nova York.

Os ganhos desta quinta-feira aumenta os ganhos em setembro em uma série de mercados. O Nikkei sobe 9,4% desde o final de agosto e SET da Tailândia sobe 10,9% neste mês.

Mineradoras da região disparam após o ouro subir 4,2% durante a noite depois do movimento do Fed. Newcrest Mining subiu 7,9%, Zhaojin Mining Industry disparou 12% e Zijin Mining avançou 10,38 %.

EUROPA: Os mercados europeus registram ganhos sólidos nesta quinta-feira após o Federal Reserve dos EUA decidir em um movimento surpresa, não alterar suas compras de ativos como muitos analistas esperavam. O banco central citou o aumento das taxas de hipotecas e a redução dos gastos federais como motivos  que "poderia diminuir o ritmo de melhora na economia". O temor é que o crescimento da economia não seja auto-sustentável e que a recuperação visto até agora fosse apagada com a diminuição do QE3.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,91%, à caminho de fechar em no nível mais alto em mais de cinco anos. O índice DAX 30 da Alemanha, é negociado no maior nível em todos os tempos. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe mesmo com os dados de varejo cair  0,9% em agosto, após um aumento de 1,1% em julho.  CAC 40 da França também avança consideravelmente.

A decisão também impulsionou os preços de commodities metálicas, provocando um rali para as mineradoras no Reino Unido. Polymetal International dispara 10,09%, Randgold Resources salta 7,93%,  Fresnillo ganha 5,36%, BHP Billiton sobe 3,02% e Rio Tinto avança 3,10%.  O petróleo também valoriza. BG Group  e BP avançam 1,26% e 0,34% respectivamente.

Os bancos também estão em ascensão. Intesa Sanpaolo sobe 3,28% em Milão, Standard Chartered do Reino Unido sobe 3,63% em Londres e Deutsche Bank avança 1,15% em Frankfurt.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Current Account (saldo da conta corrente norte-americana);
1h00 - Existing Home Sales de Abril (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos);
11h00 - Philadelphia Fed Index de outubro (mede a atividade industrial no estado);
11h00 - Leading Indicators ( relatório que compreende 10 índices já divulgados no país como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho do nível da atividade);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA:  Consumer Confidence de Março (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Public Sector Net Borrowing de Setembro (nível de contrações de dívida realizadas pelo governo britânico).
EUA: 13h30 - Discurso da Pres do FED de Kansas City,  Esther L. George; 13h40 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo; 13h55 - Discurso do presidente do FED de St. Louis, James Bullard;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: +1,80%
Austrália: +1,10%
Hong Kong: +1,67%
Xangai Comp: ---

EUROPA
Frankfurt-Dax: +1,13%
London-FTSE:  +1,43%
Paris CAC 40: +1,07%
Madrid IBEX 35: +1,14%
FTSE MIB Milão: +1,08%

COMMODITIES
BRENT: +0,33%
WTI: +0,55%
OURO: -0,20%
COBRE: +1,67%
NIQUEL: +2,22%
SOJA: +0,94%
ALGODÃO: +1,13%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,39%
SP500: +0,49%
NASDAQ: +0,41%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário