Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RESENHA HARAMOTO - QUINTA-FEIRA 30/01/2014

ÁSIA: As bolsas asiáticas caíram nesta quinta-feira com tensões nos mercados emergentes voltando após o Federal Reserve diminuir mais uma vez seu programa de estímulo. Para acentuar o pessimismo, a leitura oficial do setor industrial chinês do HSBC confirmou a contração em janeiro. O PMI final foi de 49,5, um pouco menor do que a leitura preliminar de 49,6.

Ativos australianos são particularmente sensíveis aos dados da China, o maior mercado de exportação do país. O índice S & P / ASX 200 perdeu 0,78%.

No Japão, o Nikkei foi destaque regional de queda, recuando 2,45%, menor nível desde meados de novembro, com fortalecimento do iene em relação ao dólar dos EUA, fechando abaixo do nível de 103 ienes, em grande parte devido movimento do Fed de reduzir as compras de títulos em US $ 10 bilhões, um movimento amplamente esperado. Investidores tem buscado a segurança no iene com as crescentes preocupações sobre o crescimento e a saúde dos mercados emergentes, incluindo a China.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng terminou o dia em queda de 0,48%. Setor de telecomunicações caiu depois que um relatório dizendo que as empresas do setor poderá ter que pagar 11% em um novo imposto a partir de abril, que substituirá os 3% pagos atualmente pelas empresas. Em janeiro, o índice Hang Seng caiu 5,5%, marcando o seu maior declínio desde junho. As negociações ficarão fechadas até terça-feira, devido celebração do Ano Novo Lunar. No continente, o Xangai Composite caiu 0,82%, enquanto o índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico exceto Japão perdeu 0,6%.

A perspectiva de uma retirada constante de estímulos a medida que as economias  no mundo desenvolvido vão melhorando tem atraído fundos de muitos mercados emergentes, particularmente aqueles com déficits em conta corrente e / ou problemas políticos, como Brasil, Turquia, África do Sul e Índia.

EUROPA: As bolsas europeias recuam após dados mostrarem que o setor manufatureiro chinês contraiu em janeiro e depois que o Federal Reserve dos EUA diminuiu seu programa de compra de ativos. Investidores aguardam informações sobre o Produto Interno Bruto dos EUA no quarto trimestre. Economistas esperam um crescimento de 3,3%, em comparação com 4,1% em relação ao trimestre anterior.

O Stoxx Europe 600 cai 0,64%, somando-se a uma perda de 0,6% na quarta-feira. Balanços corporativos estão no centro das atenções, com vários pesopesados lançando seus resultados. A Diageo perde 5,3% depois que a fabricante de bebidas britânica disse que a demanda tem sido volátil nos mercados emergentes no primeiro semestre do ano e com as vendas na região da Ásia caindo 10%. Hennes & Mauritz recua 3% após a varejista de moda sueca informar lucro do quarto trimestre abaixo das expectativas dos analistas. Em uma nota  otimista, as ações da Givaudan recuperaram 6,7% após a fabricante de fragrâncias suíça registrou um forte crescimento no quarto trimestre.

O mercado de trabalho da Alemanha mostrou que desemprego caiu  28 mil em janeiro, melhor do que os 5 mil esperado e 18 mil em dezembro. Os dados otimistas, no entanto, não estão sendo suficientes para levantar o índice DAX 30.

O índice FTSE 100 do Reino Unido. Anglo American cai 0.35%, Antofagasta avança 0,34%, BHP Billiton recua  0.11% e Rio Tinto perde 0,29%.

Na França, o CAC 40 também recua.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
11h30 - Avanço do PIB (PIB dos EUA);
11h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
13h00 - Pending Home Sales de Janeiro (contratos assinados de venda de imóveis usados nos Estados Unidos, porém ainda sem conclusão do negócio);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Nikkei: -2,45%
Austrália: -0,78%
Hong Kong: -0,48%
Xangai Composite: -0,82%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,50%
London - FTSE: -0,44%
Paris CAC 40: -0,59%
Madrid IBEX: -0,53%
FTSE MIB: -0,18%

COMMODITIES
BRENT: +0,46%
WTI: +0,50%
OURO: -1,02%
COBRE: -0,08%
NIQUEL: -0,97%
SOJA: -0,80%
ALGODÃO: +0,13%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,11%
SP500: +0,16%
NASDAQ: +0,19%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: 3M, Abiomed, ADT, Airgas, Banco Santander, BE Aerospace, Blackstone, Cameron, Carbonite, Celgene, Colgate-Palmolive, ConocoPhillips, Dupont, Eli Lilly, Exxon Mobil, Harley-Davidson, Harman, Hershey Foods, Intelsat, L-3 Comms , LM Ericsson, Manpower, Novo Nordisk, Potash, Prologis, Raytheon, Royal Gold , Sherwin-Williams, SunCoke Energy, Thermo Fishe, Ultratech, UPS, Visa, Wesco, Whirlpool, Amazon.com, Banco Santander Mexico, Chipotle Mexican Grill, Eastman, First Financial, Google , Haynes Intl, Microchip, Reinsurance Group of America, Unisys, West Corp, Wynn Resorts

BRASIL: Fibria, Totvs

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário