Veja Também

Veja Também

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RESENHA HARAMOTO - TERÇA-FEIRA 07/01/2014

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem uma direção definida nesta terça-feira com a região se recuperando de um início de ano conturbado para as bolsas. S & P ASX 200 da Austrália recuou 0,15%, Hang Seng Index de Hong Kong avançou 0,13%  e SET da Tailândia ganhou 0,51%, enquanto Nikkei do Japão perdeu 0,59%, refletindo a força do iene em relação ao dólar na segunda-feira. O dólar recuperou ligeiramente e fechou em ¥ 104,55 na terça à tarde na Ásia, frente a ¥ 104,21 na segunda-feira em Nova York.

Com exceção ao Japão, os pequenos ganhos marcaram uma reviravolta após perdas no ano. Índices de referência da Austrália, Hong Kong e Tailândia já caíram 0,4%, 2,3% e 4,3% até agora.

O Xangai Composite ganhou 0,08%, mas pouco ante queda de 3,2% no acumulado do ano, reflexo aos dados econômicos decepcionantes relativos à atividade na indústria transformadora e de serviços, e agravados pela retomada das ofertas públicas iniciais domésticas. Mais dados econômicos estão a caminho nesta semana, com os números de comércio na quarta-feira e inflação na quinta-feira.. Algumas ações do setor bancário chinês ficaram sob pressão depois que o gabinete chinês elaborou medidas para apertar a fiscalização do sistema bancário.

Na Coreia do Sul, notícias corporativas estavam em foco, com estimativas da Samsung,  maior empresa do país em valor de mercado dizer que seu lucro operacional provavelmente cairá pela primeira vez em mais de dois anos e espera divulgar um declínio de 3,8% no lucro operacional do quarto trimestre, ainda este mês. A gigante de eletrônicos enfrenta desaceleração nas vendas de smartphones e o aumento da concorrência, . Suas ações recuaram 0,2%, aumentando o ritmo de queda 4,7% ao longo das três sessões anteriores, sugerindo que o impacto da previsão já tinha sido fixado ao preço. Kospi subiu 0,32%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta terça-feira, com o mercado de trabalho da Alemanha encerrando 2013 com uma nota positiva: as reivindicações desempregados em dezembro caindo inesperadamente 15.000 ante novembro e a taxa de desemprego inalterada em 6,9%, perto de um recorde de baixa. A queda vem como uma surpresa, pois as solicitações de seguro desemprego subiram por quatro meses consecutivos, de agosto a novembro.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,2%, para 327,75, após uma queda de 0,2% na segunda-feira. Vestas Wind Systems é o destaque de alta no benchmark, com uma alta de mais de 4%. Várias empresas sofreram atualização de seus ratings. A BASF sobe 1,50% após o UBS elevar ações de neutro para comprar, dizendo que a empresa deve retomar a tendência de reclassificação em relação a outros concorrentes do setor. UBS também cortou Air Liquide de neutro para vender, provocando uma queda de 1%, dizendo que a produtora de gás industrial deve retomar mau desempenho em relação à BASF.

O alemão DAX 30 apoiada nos dados que mostraram  os números do desemprego alemão, melhor do que o esperado. Dados de vendas de varejo alemãs também veio em melhor do que o esperado, com um aumento preliminar de 1,5%.

Delta Lloyd sobe 3% após o JP Morgan Cazenove elevar as ações de neutro para overweight, após uma ampla revisão sobre seguradoras europeias. O banco de investimento diz que é positivo para o setor, uma vez que vê um crescente fortalecimento do balanço, fluxo de caixa e reestruturação e que as ações da Delta Lloyd, especificamente, deve continuar a ter uma reavaliação constante.

Em contrapartida, as ações da Swedish Match são destaque de queda, caindo 4,33% após Citi cortá-la de neutro para vender, citando que as pressões da concorrência na Suécia foram provável continuará em 2014, principalmente sobre o setor de charutos.

Uma série de empresas de tecnologia foram afetados pelas análises do Barclays sobre o setor. Segundo os mesmos, há uma melhora gradual no setor de tecnologia europeu, mas ações da Software AG caem 2,87%, após um corte de overweight para equalweight, enquanto a ST Microelectronics desliza 1,91%, após ser cortada de equalweight para underweight.

O francês CAC 40 avança com bancos como o Credit Agricole subindo 2,73%  e BNP Paribas avançando 1,33%.

No Reino Unido, a concessionária de água Severn Trent recuam 2,82% após JP Morgan Cazenove cortar suas ações de neutro para underweight, citando preocupações sobre o aumento de riscos regulatórios e probabilidade decrescente de fusões e aquisições. A varejista Debenhams recuam 1,36% após HSBC cortar de overweight para neutro, citando uma má temporada de vendas de Natal, no entanto, elevou a também varejista NEXT  para overweight, com suas ações subindo 0,65%. O índice FTSE 100 do Reino Unido também avançam.

Ainda em Londres, bancos avançam. HSBC Holdings sobe 1,58% e Lloyds Banking avança 2,30%. A maioria das mineradoras recua. BHP Billiton sobe 0,05%, Rio Tinto perde 1.0% e Fresnillo perde 1,9%.


AGENDA DE HOJE:
EUA:
11h30 - Trade Balance de novembro (balança comercial - mede a diferença entre as importações e exportações realizadas pelo país);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h55):

ÁSIA
Nikkei: -0,59%
Austrália: -0,15%
Hong Kong: +0,13%
Xangai Composite: +0,08%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,31%
London - FTSE: +0,33%
Paris CAC 40: +0,31%
Madrid IBEX: +1,14%
FTSE MIB: +0,72%

COMMODITIES
BRENT: +0,01%
WTI: +0,20%
OURO: -0,04%
COBRE: -0,15%
NIQUEL: -0,22%
SOJA: -0,24%
ALGODÃO: +1,26%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,27%
SP500: +0,31%
NASDAQ: +0,30%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário