Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  QUARTA-FEIRA 26/03/2014

ÁSIA: As bolsas asiáticas buscaram as máximas de duas semanas nesta quarta-feira, com a confiança dos investidores recebendo impulsos a partir de dados otimistas dos EUA e com diminuição das preocupações com a crise da Crimeia/Ucrânia. A confiança do consumidor nos EUA subiu mais que o esperado em março, para seu nível mais alto desde janeiro de 2008 e os preços das casas nos Estados Unidos aumentaram solidamente em janeiro, afastando a ideia de que o abrandamento no início deste ano estava relacionado ao mau tempo e não inerente à fraqueza econômica.

Os mercados estavam preocupados que a Rússia pudesse invadir parte do sul ou leste da Ucrânia após Crimeia, mas diminuíram as chances de isso acontecer, reduzindo a aversão ao risco dos investidores. O rublo voltou a níveis pré-crise da Crimeia.

Índice MSCI da Ásia-Pacífico ex-Japão subiu 1,1%, seu nível mais alto desde 11 de março, enquanto Nikkei do Japão assinalou alta de 0,37%, com o dólar comprando a moeda japonesa a ¥ 102,33. O sentimento do investidor é frágil antes do final do trimestre, aguardando o impacto do novo imposto sobre consumo na próxima semana.

Na Austrália, o S & P / ASX é 0,75%, apagando a queda de ontem. Mineradoras blue-chip sustentaram a alta. BHP Billiton e Rio Tinto avançaram 1,7% cada, enquanto Fortescue subiu 2,5%, Oz Minerals ficou acima de 3%, e Alumina de 2%.

O Hang Seng de Hong Kong avançou 0,72%, com bancos chineses sustentando a alta após o Banco Agrícola da China registrar lucro em linha com as estimativas, tranquilizando investidores sobre os níveis das dívidas ​​no sistema financeiro.

No continente, o Xangai Composite recuou 0,18%, com preocupações de insolvência de alguns pequenos bancos pequenos na China, mas com reguladores sinalizando maior tolerância acerca de uma potencial crise bancária, principalmente com empréstimos ruins, depois de uma expansão acentuada do crédito ao longo dos últimos anos. Tais temores provocaram pânico na segunda-feira em um banco no sul da China, segundo a imprensa do Estado, com quase mil pessoas correndo para tirar seu dinheiro do Jiangsu Sheyang Agirucultural Commercial Bank, localizado em Salt City, província de Jiangsu.

Empresas chinesas listadas nos EUA avançaram na esperança de que o governo chinês vai tomar medidas para neutralizar a deterioração dos dados econômicos, no entanto, parece improvável que o Banco Popular da China mude a postura de política pacifista.

Kospi da Coreia do Sul subiu 1,19%, com expectativas de medidas para acelerar o crescimento, após recente revisão para baixo da previsão de crescimento da Coréia do Sul, mas relatos de que a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de médio porte no mar, abalou o sentimento dos investidores.

EUROPA:  As bolsas europeias avançam. O Stoxx Europe 600 sobe 0,71%, somando-se a alta de 1,3% na terça-feira.

Entre os índices específicos de cada país, o alemão DAX 30 sobe com a alta de 2,2% para a siderúrgica ThyssenKrupp e 1,2% da Fresenius Medical Care.

ndice FTSE 100 do Reino Unido sobe com  das mineradoras seguindo a alta dos metais. Rio Tinto sobe 1,39% e BHP Billiton sobe 0,8%, mas o aumento é limitado em parte, pela perda de 4,2%do Lloyds Banking Group após o governo do Reino Unido anunciar que vendeu 7,8% da participação na empresa.

CAC 40 da França  também sobe.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);
10h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendo indicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências de mudanças nas condições econômicas.
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
17h30 -  Bank Stress Test Results (ferramentas mais importantes do Federal Reserve para avaliar a resiliência do setor financeiro).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +0,37%
Austrália: +0,75%
Hong Kong: +0,72%
Xangai Composite: -0,18%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,25%
London - FTSE: +0,55%
Paris CAC 40: +0,93%
Madrid IBEX: +1,10%
FTSE MIB: +0,79%

COMMODITIES
BRENT: +0,18%
WTI: -0,04%
OURO: +0,11%
COBRE: -0,09%
SOJA: -0,45%
ALGODÃO: +0,89%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,27%
SP500: +0,24%
NASDAQ: +0,37%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
BRASIL: Brazil Pharma, Ez Tec, LLX Logística, MMX Mineração, Springs Global, Tegma

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário