Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  SEXTA-FEIRA 04/04/2014

ÁSIA: As bolsas asiáticas mantiveram-se cautelosos  frente ao check up da saúde da maior economia do mundo, findo uma semana amplamente positiva para a região. O relatório de emprego de março deve mostrar um aumento na contratação depois de uma desaceleração no inverno, com economistas consultados pelo The Wall Street Journal trabalhando com uma previsão de que a economia adicionou 200.000 empregos no mês passado, contra 175.000 em fevereiro. Os robustos dados de emprego é bem recebida, mas os números sólidos podem provocar temores de que o Fed pode realmente acelerar a redução de estímulos, resultando em um outro efeito turvo nos mercados em desenvolvimento e no Japão, como visto no início deste ano.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,24% e Kospi da Coreia do Sul recuou 0,28%. Nikkei do Japão fechou praticamente estável, com queda de 0.05%, com o dólar estável em relação ao iene, em ¥ 103,93.

Na China, as bolsas também fecharam sem direção, com o índice Hang Seng de Hong Kong recuando 0,30% e o Xangai Composite avançando 0,75%, com empresas chinesas se beneficiando do pacote de estímulo anunciado recentemente por Pequim.

Ainda na China, o aumento dos níveis de empréstimos de má qualidade em bancos chineses está preocupando o principal regulador bancário, que agora está planejando testes de estresse regionais e nacionais para avaliar o impacto de "situações desfavoráveis" no sistema financeiro da China.

Na semana, o Nikkei avançou 2,7%, com o mercado se beneficiando de um iene sendo negociado no nível mais baixo desde janeiro, ajudando a compensar o impacto do aumento do imposto sobre o consumo local na terça-feira. Em outros lugares, o Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 2% desde a última sexta-feira e o S & P / ASX 200 adicionou 0,7% em relação ao mesmo período.

Os mercados asiáticos está tendo um ano difícil em 2014, especialmente na China, onde o Xangai Composite caiu 3,6% neste. Em fevereiro e março, um total de 3,5 bilhões dólares saíram de fundos de ações na China, de acordo com dados do EPFR, com os investidores preocupados com o aumento dos riscos de uma desaceleração econômica e os temores de falências de empresas.

Para a próxima semana, os investidores devem ficar de olho nos seguintes dados:
Segunda-feira: eleições gerais da Índia;
Terça-feira: Decisão de política do Banco do Japão;
Quinta-feira: dados do comércio da China em março, Decisão política do Banco da Coreia do Sul e balanço anual da Fast Retailing, maior componente do índice Nikkei do Japão;
Sexta-feira: Preços ao consumidor e ao produtor da China.

FUTURO EUA: Os futuros de ações dos EUA estende os ganhos após  relatório do governo dos EUA mostrar uma ligeira queda nos postos de trabalho em março, mas adicionou mais empregos do que em janeiro e fevereiro. A taxa de desemprego permaneceu inalterada em 6,7% de acordo com o relatório do Departamento de Trabalho.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Relatório de Emprego, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);

ÍNDICES MUNDIAIS (10h00):

ÁSIA
Nikkei: -0,05%
Austrália: +0,24%
Hong Kong: -0,30%
Xangai Composite: +0,74%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,48%
London - FTSE: +0,49%
Paris CAC 40: +0,43%
Madrid IBEX: +0,38%
FTSE MIB: +0,35%

COMMODITIES
BRENT: +0,49%
WTI: +1,21%
OURO: +0,97%
COBRE: +0,92%
SOJA: +0,19%
ALGODÃO: -0,13%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,14%
SP500: +0,16%
NASDAQ: +0,20%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário