Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  SEGUNDA-FEIRA 05/05/2014

ÁSIA: A crise entre Rússia e Ucrânia e dados chineses que confirmam uma desaceleração no crescimento da  segunda maior economia mundial, são os grandes catalisadores para os mercados.

Militantes pró-russas invadiram uma delegacia de polícia ucraniana em Odessa no domingo e libertaram cerca de 70 ativistas companheiros, dois dias depois de mais de 40 pessoas morrerem em um incêndio num prédio ocupado após confrontos com grupos pró-Kiev. O iene porto seguro em momentos de tensão, subiu para ¥ 101,86 contra o dólar, enquanto o euro ficou constante em 1,3875 dólares. Além disso, dados dos EUA mostraram na sexta-feira que os salários não estão crescendo de forma rápida o suficiente para provocar inflação.

O Índice PMI da China em abril, patrocinada pelo HSBC apontou uma leitura de 48,1, mais fraco que a leitura inicial do PMI "Flash" de 48,3, embora um pouco acima do resultado de 48,0 em março. De qualquer maneira, o resultado manteve-se abaixo do nível de 50 que divide expansão de contração. Na semana passada, a leitura oficial do Index PMI da China mostrou uma segunda alta consecutiva, elevando-se de 50,3 em março, para 50,4 em abril, mais ou menos em linha com as expectativas do mercado. A diferença é que o PMI do HSBC incide sobre as pequenas e médias empresas, enquanto que os dados oficiais se concentra em empresas estatais. Assim, a leitura decepcionante do HSBC reflete que as empresas privadas estão sofrendo, enquanto as estatais estão se estabilizando, mas os dados fracos do HSBC pode indicar que o governo possa lançar estímulos à economia nos próximos meses.

Em Hong Kong, o Hang Seng Index recuou 1,28%, puxada pelo setor imobiliário e tecnologia, enquanto o Xangai Composite e a australiana S & P / ASX 200 avançaram 0,08% e 0,05% respectivamente. Mercados no Japão e Coréia do Sul ficaram fechadas por conta de feriado.

Em Xangai, as ações imobiliárias também pesaram enquanto as de construção civil pesada avançaram. Na Austrália, as perdas dos bancos foram compensadas ​​por ganhos em ações de mineradoras.

EUROPA:  As bolsas europeias caem devido preocupações com o conflito na Ucrânia e a persistentemente baixa da inflação na zona do euro. O Stoxx Europe 600 recua 0,84%, após ganho de 1,3% na semana passada.

Mercados do Reino Unido e Irlanda ficam fechadas por conta de feriado, mas o DAX 30 da Alemanha recua. Todos os componentes do índice recuam nesta manhã. SAP cai 2,49% após a fabricante de software anunciar inesperadamente no domingo, que o diretor de produtos e inovações, Vishal Sikka, parte fundamental no desenvolvimento da plataforma analítica HANA SAP deixou a empresa por motivos pessoais.

O rendimento dos títulos de Portugal de 10 anos caiu para 3,62%, o valor mais baixo desde 2006, depois que o governo anunciou a forma de como irá sair do programa de resgate financeiro do BCE, assinado em maio de 2011, garantindo que Portugal pode caminhar por seus próprios meios a partir de agora. O rendimento se aproximou de 17% no auge da crise da dívida em 2012 e o país era visto com alto risco de inadimplência na ocasião. PSI 20 de Lisboa sobe.

O mercado aguarda que o BCE mantenha a política monetária após a baixa da inflação na zona do euro no mês passado, mas espera por novas medidas de estímulo ainda este ano para apoiar o crescimento frágil no bloco monetário de 18 países.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
10h45 - Final Services PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade no setor de serviços nos Estados Unidos);
11h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);

ÍNDICES MUNDIAIS (8h10):

ÁSIA
Nikkei: ---%
Austrália: +0,08%
Hong Kong: -1,28%
Xangai Composite: +0,05%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -1,40%
London - FTSE: ---%
Paris CAC 40: -1,08%
Madrid IBEX: -0,81%
FTSE MIB: -1,43%

COMMODITIES
BRENT: +0,02%
WTI: +0,34%
OURO: +0,96%
COBRE: +1,39%
SOJA: +0,19%
ALGODÃO: -0,12%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,38%
SP500: -0,40%
NASDAQ: -0,42%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: AAON, Allied Nevada, Broadsoft, Koppers Holdings, L.B. Foster, Orbitz, PetMed Express, Pfizer, Quality Distribution, Realogy, Ritchie Bros., Sysco, Tesco, Trex, Tyson Foods, Westlake Chemical, Advanced Energy, Anadarko Petroleum, Black Diamond, Cardtronics, CareFusion, Checkpoint Systems, Comstock, Douglas Dynamics, EarthLink, Emerald Oil, Endurance Specialty, EOG Resources, Fabrinet, Genpact, Hanger , Hi-Crush Partners, Integrated Device, Interactive Intelligence, JBT Corp, Medifast, Mid-Con Energy Partners, Mindray Medical, MTS Systems, National Cinemedia. Oasis Petroleum, Primerica, Redwood Trust, Regal-Beloit, Scotts Miracle-Gro, Solazyme, Stone Energy, Sun Hydraulics, Sunstone Hotel , Sykes Enterprises, TeleTech, Veeco Instruments, YY

BRASIL: Daycoval, Direcional, MDiasBranco, Renova, Triunfo Part, Valid

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário