Veja Também

Veja Também

quarta-feira, 21 de maio de 2014

RESENHA HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 21/05/2014

ÁSIA:  As bolsas da Ásia fecharam sem direção nesta quarta-feira, após queda em Wall Street.

O Nikkei recuou 0,24% e o índice Topix caiu 0,29%, com o iene sendo negociado a ¥ 100,92, a partir de ¥ 101,258 da sessão anterior. Mais cedo, o Banco do Japão manteve seu programa de flexibilização monetária e disse que a economia do Japão continua a recuperar moderadamente, tal como se esperava, mas ofereceu alguns detalhes sobre a perspectiva atual, dizendo que "os investimentos das empresas aumentaram moderadamente com melhora nos lucros", mas "o investimento público tem se estabilizado mas em um nível elevado."

Mercados na Coreia do Sul e Nova Zelândia também perderam terreno, com queda de 0,2% e 0,5%, respectivamente.

No sentido contrário, o Shanghai Composite Index terminou 0,84% maior e a australiana S & P / ASX 200 subiu para 0,08%. O dólar australiano enfraquecido até 92,32 centavos de dólar, ante 92,37 centavos de dólar na terça-feira. Em Hong Kong, o índice referencial Hang Seng subiu modesto 1,8 pontos para 22,836.52.

EUROPA: As bolsas europeias oscilam, com os investidores cautelosos antes das eleições do Parlamento Europeu que se inicia na quinta-feira e terminando no domingo, quando será divulgado o resultado após votação de todos os 28 Estados Membros, além de dados de confiança do consumidor da zona do euro e o índice PMI da zona do euro, a serem divulgados nesta semana. Qualquer fraqueza nos dados pode aumentar as apostas de que o Banco Central Europeu irá afrouxar a política monetária em sua reunião de junho, após discursos de membros do BCE sugerindo que o banco está pronto para uma ação de facilitação.

O Stoxx Europe 600 avança 0,09% após dois dias consecutivos no vermelho.  Postando uma das maiores perdas no índice de referência, ações da Wm Morrison Supermarkets do Reino Unido cai 2,43% após o Deutsche Bank cortar o varejista de alimentos de esperar para vender, com analistas argumentando que depois de uma alta de 10% nas duas últimas semanas, não há fundamentos sólidos o suficiente para continuar a empurrar o stock para cima. BNP Paribas recua 1,49% depois do HSBC cortar o banco francês de overweight para neutro, após Bloomberg informar que as autoridades dos EUA estão cobrando 5 bilhões de dólares para resolver uma investigação sobre violações de sanções.

Em uma nota mais otimista, AP Moeller-Maersk ganha 3,30% após a gigante de petróleo e  navegação dinamarquesa elevou sua perspectiva para o ano depois de postar um aumento de 62% no lucro do primeiro trimestre.

No Reino Unido, a minuta da reunião de política de maio do Bank of  England mostrou que todos os nove membros do Comitê de Política Monetária votaram a favor de manter as taxas em uma baixa recorde de 0,5% e não fazer mudanças para o programa quantitativa, mas alguns membros fizeram menção de que o tempo para elevar as taxas de juros no Reino Unido está se aproximando.

As ações da BHP Billiton recuam 0,9% após a gigante da mineração advertir  uma potencial greve entre os trabalhadores de rebocadores no maior porto de minério de ferro da Austrália. Outras mineradoras também recuam. Antofagasta cai 1,6% e Glencore Xstrata perde 1,22%  

AGENDA DE HOJE:
EUA:
11h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve de Nova York William Dudley;
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
12h30 - Discurso da Presidente do FED Janet Yellen;
13h30 - Discurso do Presidente do Fed de Minneapolis, Naranyana Kocherlakota;
15h00 - FOMC Meeting Minutes (Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

 ÁSIA
Nikkei: -0,24%
Austrália: +0,08%
Hong Kong: +0,01%
Xangai Composite: +0,84%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,18%
London - FTSE: -0,12%
Paris CAC 40: -0,01%
Madrid IBEX: +0,26%
FTSE MIB: +0,36%

COMMODITIES
BRENT: +0,20%
WTI: +1,07%
OURO: -0,13%
COBRE: -0,63%
NIQUEL: -2,13%
SOJA: +0,60%
ALGODÃO: +0,25%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,25%
SP500: +0,26%
NASDAQ: +0,30%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário