Veja Também

Veja Também

terça-feira, 27 de maio de 2014

RESENHA HARAMOTO - TERÇA-FEIRA 27/05/2014

ÁSIA: Em um dia calmo para os mercados asiáticos, feriados nos EUA e Reino Unido ajudaram a deprimir os volumes nos mercado que abriram.

Nikkei do Japão avançou pelo quarto dia consecutivo, terminando 0,23% maior e o índice Topix subiu 0,04%. O iene enfraqueceu frente ao dólar, negociado a ¥ 101,858, ante ¥ 101,908 na segunda-feira, favorecendo os exportadores.

Outros mercados recuaram. Shanghai Composite Index caiu 0,34%, Hang Seng Index de Hong Kong perdeu 0,08% e a australiana S & P / ASX 200 recuou 0,02%, no entanto, o Aussie avançou para 92,65 centavos de dólar, a partir de 92,52 centavos de dólar no dia anterior.


Em Hong Kong, os varejistas pesaram sobre o benchmark depois de relatos de que o governo de Hong Kong limitará a quantidade de cidadãos chineses do continente para visitar a cidade.

Na China, o Ministério de Proteção Ambiental da China disse que pouco menos da metade dos dias que compuseram 2013 registrou níveis insalubres de poluição do ar em todo o território nacional e 31 dias foram considerados perigosos. O governo chinês está determinado em melhorar a qualidade do ar, incluindo medidas como a redução do uso de carvão, isolando veículos mais poluentes fora da principais estrada e fechamento de fábricas que contribuem pesadamente para o problema, medidas que podem pesar sobre as indústrias de carvão, ferro e aço, cimento e vidro, que responde por cerca de 16% da produção industrial total e 6% do PIB.

EUROPA: As bolsas europeias sobem, com o Stoxx Europe 600 avançando 0,2%, na sequência da alta na sessão anterior, animado com o resultado das eleições parlamentares europeias. AVEVA Group registra o melhor desempenho no Stoxx 600 subindo 12%, após a empresa de engenharia e sistema de TI registrar um aumento de 9% no lucro líquido em 2014.

Na Itália, o índice FTSE MIB sobe após a confiança do consumidor do país em maio subir para seu nível mais alto desde janeiro de 2010. Bancos avançam.

O britânico FTSE 100 do Reino Unido sobe, liderada pela alta de 5,6% para as ações do InterContinental Hotels, depois que o dono da rede Holiday Inns, Crowe Plaza e outras, teria dito no fim de semana que rejeitou uma oferta £ 6 bilhões, mas AstraZeneca recua 2,1% após a Pfizer Inc. oficialmente desistir de comprar a fabricante de medicamentos britânica por US $ 120 bilhões.  Société Générale reduziu sua recomendação para a AstraZeneca de esperar para vender e Panmure Gordon reduziu seu preço-alvo, de acordo com a Dow Jones Newswires.

Enquanto isso, o índice DAX 30 da Alemanha avança e índice CAC 40 da França opera entre pequenas quedas e altas.

Na Ucrânia, após um dia de intensos combates, o exército de Ucrânia disse que retomou aeroporto internacional de Donetsk, com cerca de 30 militantes pró-russos mortos e que tiros ainda podiam ser ouvidos na área, sem a certeza de que as forças de Kiev tenham retomado o controle. No domingo, o bilionário Petro Poroshenko foi eleito novo presidente da Ucrânia e a Rússia disse que vai dialogar com ele. Poroshenko prometeu acabar com a crise e dialogar com a Rússia, mas também teria dito que usará vigor contra "assassinos e terroristas". Stocks russos frecuam contra uma tendência muito positiva em toda a Europa, com o MICEX brecuando abaixo de 2%.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
10h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendo indicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências de mudanças nas condições econômicas.
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond. Qualquer leitura acima de 0 indica melhoria das condições do setor, enquanto uma leitura abaixo de 0 indica agravamento das condições).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: +0,23%
Austrália: -0,02%
Hong Kong: -0,08%
Xangai Composite: -0,34%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,35%
London - FTSE: +0,51%
Paris CAC 40: -0,04%
Madrid IBEX: +0,24%
FTSE MIB: +0,22%

COMMODITIES
BRENT: -0,35%
WTI: -0,15%
OURO: -1,10%
COBRE: +0,17%
NIQUEL: +0,12%
SOJA: -0,84%
ALGODÃO: -0,76%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,43%
SP500: +0,47%
NASDAQ: +0,55%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário