Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 25/06/2014

ÁSIA:  As bolsas asiáticas recuaram nesta quarta-feira, após queda nos mercados de ações dos EUA.

Índice da MSCI de ações da Ásia-Pacífico ex-Japão caiu 0,4%, enquanto Nikkei do Japão terminou 0,71% menor.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe apresentou medidas de reforma econômica após o fechamento do mercado de ontem. Notícias de corte de impostos corporativos e outras medidas parecem ter tido pouco efeito sobre o mercado, associada com o quadro negativo de Wall Street. Techs e industrias recuaram.

Na Austrália, o S P / ASX 200 caiu 0,60%, pesada por mineradoras. Apesar da alta nos preços do ouro e estabilidade do cobre, um relatório sobre as perspectivas trimestral do governo pesou sobre o sentimento. As exportações de commodities australianas devem subir 2,6% neste ano fiscal, embora os ganhos serão mais sobre a produção maior do que com a melhoria dos preços.

Mercados da China recuaram, depois de uma recuperação leve ontem. Bancos chineses do Continente e ações imobiliárias estavam entre principais decliners. Na China continental, o Shanghai Composite Index caiu 0,41%, depois de subir 0,5% e Hang Seng de Hong Kong recuou 0,06%.

Planos para início da produção do iPhone 6 da Apple ajudaram alguns fornecedores da Apple. Na segunda-feira, a Bloomberg informou que os novos iPhones será maior do que as versões anteriores, começará a produção em julho e provavelmente vai custar 100 dólares acima dos iPhones atuais.

EUROPA: As bolsas europeias caem, refletindo as perdas nos Estados Unidos e na Ásia e com investidores refugiando para ativos mais seguros como títulos alemães, com a escalada da violência no Iraque. O Stoxx Europe 600 cai 0,54%.

Mais fraco do que o esperado, a atividade empresarial da zona do euro e os dados de confiança alemã também pesam sobre as ações europeias nesta semana.

Entre notícias corporativos, GDF Suez cai 2,55% depois que o governo francês vendeu sua participação de 3,1% na empresa de energia em um movimento destinado a angariar fundos para comprar uma participação na empresa de engenharia Alstom. Em Paris, CAC 40 cai.

Em Frankfurt, as ações da Metro sube 1,72%, após o rating da varejista alemã ser elevado pelo JP Morgan Cazenove de underweight ara neutro. DAX 30 cai.

Em Londres, o índice FTSE 100 do Reino Unido segue o mesmo caminho. Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0.94% e Rio Tinto perde 0,55%.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);
9h30 - Final GDP (PIB);
9h30 - Final GDP Price Index (Índice de Preços do PIB)
10h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendo indicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências de mudanças nas condições econômicas.
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
ÍNDICES MUNDIAIS (7h30)

ÁSIA
Nikkei: -0,71%
Austrália: -0,57%
Hong Kong: -0,06%
Xangai Composite: -0,41%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,37%
London - FTSE: -0,62%
Paris CAC 40: -0,64%
Madrid IBEX: -0,59%
FTSE MIB: +0,07%

COMMODITIES
BRENT: -0,42%
WTI: +0,77%
OURO: -0,38%
COBRE: +0,10%
NIQUEL: +0,64%
SOJA: +0,69%
ALGODÃO: -7,07%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: 0,00%
SP500: +0,06%
NASDAQ: -0,02%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário