Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO - SEXTA-FEIRA 14/06/2014

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas avançou nesta sexta-feira, mesmo com recuo nas ações em Wall Street, onde as vendas no varejo ficou aquém das expectativas e reportagens mostrando conflitos no Iraque.

O preço do petróleo subiu 2% na quinta-feira com preocupações sobre a estabilidade no Iraque.  O custo mais elevado do petróleo fez impulsionar ações de empresas de energia. Na Austrália, a Woodside Petroleum subiu 1,91% e China Petroleum & Chemical  subiu 1,8% em Hong Kong.

Nikkei do Japão fechou 0,83% maior, após iniciar o dia em baixa. O iene enfraqueceu, com o dólar subindo para ¥ 101,96, em comparação com ¥ 101,71 na quinta-feira em Nova York. Um iene caindo beneficia exportadores no Japão, porque torna seus produtos mais barato para os compradores estrangeiros.

O dia também foi de alta na China, com ganhos para os bancos depois dos dados mostrarem que os empréstimos subiram em maio, além disso, as vendas no varejo  superaram as expectativas, subindo 12,5% em maio ante o ano anterior e acima do aumento previsto de 12,1%. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,6% e o Shanghai Composite Index aumentou 0,9%.

Em outros países, alguns mercados registraram queda. Kospi da Coreia do Sul perdeu 1,03% e na Austrália, o  S & P / ASX 200 recuou 0,44%, pesada por mineradoras, após o preço do minério de ferro cair para a mínima de 21 meses. Fortescue Metals despencou 6,24%  e Atlas Iron recuou 4,07%.

EUROPA: As bolsas europeias recuam, com aumento na escalada de violência no Iraque e disparada dos preços de petróleo, enquanto os investidores avaliam comentários do presidente do Banco da Inglaterra Mark Carney de que as taxas de juros, que está na mínima histórica há cinco anos,  deve subir antes que os mercados esperam.

Os preços do petróleo bruto subiram diante preocupações de que as manifestações no Iraque pode levar a interrupções no fornecimento de petróleo do país, segundo maior produtor de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo. Militantes islâmicos supostamente tomaram o controle da cidade petrolífera de Kirkuk e prometeu marchar até Bagdá. Agência Internacional de Energia disse que os suprimentos no país não estão em risco imediato.

Ações de produtores de petróleo são destaque de alta: Royal Dutch Shell  do Reino Unido sobe 0,32%  e a francesa Total avança 0,86%. Em compensação, as empresas aéreas recuam.  EasyJet e Ryanair Holdings recuam 4,14% e 3,34% respectivamente em Londres. As mineradoras continuam a queda de ontem. BHP Billiton e Rio Tinto caem 1.1% cada.

Entre os principais índices, DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e FTSE 100 do Reino Unido recuam.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação);
10h55 - Prelim UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
10h55: Prelim UoM Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);

ÍNDICES MUNDIAIS (8h50)

ÁSIA
Nikkei: +0,83%%
Austrália: -0,44%
Hong Kong: +0,62%
Xangai Composite: +0,93%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,82%
London - FTSE: -1,12%
Paris CAC 40: -0,76%
Madrid IBEX: -0,30%
FTSE MIB: -0,76%

COMMODITIES
BRENT: -0,24%
WTI: -0,92%
OURO: +0,66%
COBRE: -0,27%
NIQUEL: -1,95%
SOJA: +0,81%
ALGODÃO: +0,30%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,08%
SP500: -0,05%
NASDAQ: +0,01%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário