Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA  11/08/2014

ÁSIA:  As bolsas asiáticas seguiram o movimento positivo nos EUA na sexta-feira, as ações recuperaram parte das perdas pesadas da semana passada. quando o Presidente dos EUA, Barack Obama ordenou ataques aéreos contra militantes no Iraque.

O Nikkei do Japão subiu 2,38%, marcando o maior aumento percentual diário desde meados de abril. O índice caiu 3% na sexta-feira, enquanto o iene recuou 0,12% em relação ao dólar, sendo negociado a ¥ 102,078, ante ¥ 102,050 na sessão anterior. O iene mais fraco ajudou vários grandes exportadores de tecnologia.

Em Hong Kong, o índice de preços ao consumidor da China subiu 2,3% em julho ante o ano anterior, segundo dado divulgado pelo governo em 9 de agosto, mesmo ritmo que em junho e coincidindo com a estimativa de uma pesquisa da Bloomberg News. Preços ao produtor caiu 0,9%. A China afrouxou as condições monetárias no último trimestre num ritmo mais rápido em quase dois anos. O índice Hang Seng avançou 1,29% e se recuperou de três sessões seguidas de perdas. Destaques positivos no setor de bens e no continente chinês, o Shanghai Composite Index fechou 1,38% maior.

Em outros lugares, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,40%  e a sul-coreana Kospi Composite Index fechou  0,41%  maior.

EUROPA: As bolsas europeias avançam, após uma semana de quedas pesadas, com os investidores avaliando as tensões geopolíticas e sinais de fraqueza econômica da União Europeia.

A Rússia anunciou que acabou seus exercícios militares perto da fronteira com a Ucrânia, o que os Estados Unidos classificaram como provocante, mas a cautela havia se estendido para os eventos no Oriente Médio, com os investidores de olho nas lutas políticas internas no Iraque e conversas em Cairo, entre Israel e palestinos sobre o fim da guerra em Gaza.

A vitória do primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua primeira eleição presidencial direta do país no domingo, foi um sinal de estabilidade, pelo menos no curto prazo.

O índice STOXX 600 sobe 1,05%. Entre índices específicos de cada país, CAC 40 da França e DAX 40 da Alemanha avançam.

O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,70%. Na sexta-feira, o benchmark terminou em seu menor fechamento desde 15 de abril e na última semana  perdeu 1,7%. Mineradoras e bancos avançam. Rio Tinto Reino Unido sobe 2,83% e Barclays avança 0,89%.

AGENDA  DE HOJE :
EUA:   Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +2,38%
Austrália: +0,40%
Hong Kong: +1,29%
Xangai Composite: +1,38%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,48%
London - FTSE: +0,73%
Paris CAC 40: +0,78%
Madrid IBEX: +0,93%
FTSE MIB: +0,93%

COMMODITIES
BRENT: +0,06%
WTI: -0,52%
OURO: 0,25%
COBRE: +0,39%
NIQUEL: -0,38%
SOJA: +1,06
ALGODÃO: +0,19%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,31%
SP500: +0,36%
NASDAQ: +0,48%

BALANÇOS  CORPORATIVOS:
EUA: Dean Foods, Eagle Pharma, EV Energy, Fuel Systems Solutions, Hawaiian Electric,  Priceline, Sterling Construction, Sysco, TravelCenters of America,Warren Resources, Valero Energy Partners, Athersys, Black Diamond, Caesars Entertainment, Cellular Dynamics, Cyan, DealerTrack, DTS, FX Energy, Galena Biopharma, GenMark Diagnostics, Hertz Global, ICU Medical, Inter Parfums, Intersections, magicJack VocalTec, MasTec, Noranda Aluminum, Premier, Resolute Energy, Skilled Healthcare, STR Holdings, Supernus Pharma, THL Credit, UCP, United Online, Ventas

BRASIL: Abril Educacional,  Anima, Banco Pine, CCR, Dasa, Marcopolo, São Martinho, Tereos, Unicasa

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário