RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 24/09/2014
ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira. O índice MSCI Asia Pacific avançou 0,1%, para 143,27. Ontem o índice Standard & Poor 500 dos EUA caiu pelo terceiro dia consecutivo, após uma ofensiva do governo contra fusões, uma desaceleração do crescimento industrial na zona do euro e aumento dos conflitos no Oriente Médio.
Ações de Hong Kong se recuperaram depois de duas sessões seguidas de perdas, sustentadas por bancos chineses postando ganhos após regulador do país aprovar a emissão das primeiras ações preferenciais para reduzir o estresse financeiro. O índice Hang Seng subiu 0,35% e o Shanghai Composite Index avançou 1,47%.
Nikkei do Japão caiu 0,24%, com o iene se fortalecendo a ¥ 108,59, a partir de ¥ 108,80 no dia anterior, após a volta do feriado nacional.
No resto da região, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,74%, enquanto Kospi da Coréia do Sul avançou 0,33%.
EUROPA: As bolsas europeias lutam para definir uma direção, depois de uma leitura lenta na confiança empresarial alemã adicionando mais pressão sobre o Banco Central Europeu para estimular a economia da zona do euro.
A pesquisa Ifo de confiança empresarial alemã em setembro caiu para 104,7, uma baixa de 17 meses, ante 106,3 pontos em agosto, ficando aquém das previsões. A leitura veio um dia depois que o índice PMI das fábricas da Alemanha apresentou um crescimento para uma baixa de 15 meses em setembro. Ambos índices muitas vezes se movem na mesma direção, desta vez, destacando que a economia do país está perdendo força.
O Presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi tem falado diversas vezes nesta semana, reiterando que o banco central vai manter a política monetária frouxa por um período considerável de tempo. Em uma entrevista realizada pela rádio francesa Europe 1 e publicada hoje, Draghi disse mais uma vez que o Conselho do BCE está empenhado em "usar os instrumentos disponíveis" para trazer a inflação de volta à meta, mas abaixo de 2%. Ele disse, no entanto, que o BCE não vê um risco de deflação ou de recessão na zona do euro. Draghi deve falar novamente na Lituânia na quinta-feira.
O Stoxx Europe 600 sobe 0,22%, enquanto o índice DAX 30 da Alemanha e o FTSE 100 do Reino Unido oscilam entre pequenas quedas e altas, enquanto índice CAC 40 da França avança.
As ações da Rio Tinto sobem 0,97% em Londres após atualização do Morgan Stanley elevar a gigante da mineração de equalweight para overweight, contrariando as perdas no mercado de ações do Reino Unido. As mineradoras de metais preciosos Fresnillo e Randgold Resources adicionam 2,77% e 0.32%, respectivamente, na sequência da alta dos preços do ouro. Em uma nota mais pessimista, as ações da AstraZeneca recuam 0,91%, após perda de 3,6% na terça-feira, depois das perspectivas fusão da empresa farmacêutica serem atingidos por novas regras fiscais e de inversão do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h00 - New Home Sales de julho (número de casas novas com compromisso de venda).
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
ÍNDICES MUNDIAIS (8h00):
ÁSIA
Nikkei: -0,24%
Austrália: -0,74%
Hong Kong: +0,35%
Xangai Composite: +1,47%
EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,09%
London - FTSE: -0,06%
Paris CAC 40: +0,49%
Madrid IBEX: -0,23%
FTSE MIB: +0,74%
COMMODITIES
BRENT: -0,36%
WTI: -0,34%
OURO: -0,14%
COBRE: +0,04%
NIQUEL: +0,27%
SOJA: -0,26%
ALGODÃO: -2,98%
ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,24%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,31%
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário