Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUINTA-FEIRA 09/10/2014

ÁSIA: As ações asiáticas subiram pelo terceiro dia nesta semana, puxadas pelas preocupações do Federal Reserve sobre a desaceleração econômica global, estimulando as apostas de que as taxas de juros dos EUA permanecerá baixa por mais tempo do que o mercado esperava. O adiamento da alta da taxa beneficia os mercados asiáticos.

O índice MSCI Asia Pacific ganhou 0,7%, para 139,05, depois de fechar ontem no menor nível em quase cinco meses. Segundo a ata da última reunião do FED, a desaceleração do crescimento global e um dólar mais forte representam riscos potenciais para as perspectivas dos Estados Unidos, sugerindo que as taxas americanas podem permanecer por mais tempo do que o inicialmente esperado, se a demanda global permanecer mais fraco do que o esperado.

Em Hong Kong, os manifestantes pró-democracia continuam a ocupar as ruas antes das negociações  entre manifestantes estudantis e funcionários do governo na sexta-feira. As vendas na ilha caíram em consequência do movimento, embora os investidores acreditam que uma negociação ainda esteja distante de suas demandas.O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 1,17%, após Premier Li Keqiang dizer que o governo vai usar medidas específicas para apoiar a economia da China. O Xangai Composite subiu 0,28%.

Índice Nikkei do Japão caiu 0,75%, pesada por exportadores, com o iene reagindo positivamente após a ata do Fed. O Presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda disse em Nova York que o BoJ tem muitas opções para flexibilização quantitativa.

O S & P / ASX 200 subiu 1,06%,após baixa de oito meses, com bancos subindo, após sofreram nos últimos meses. Mineradoras também apoiaram o benchmark. BHP Billiton subiu 1,2%, enquanto Rio Tinto caiu 0,1%, depois de ralis no início da semana devido a especulação aquisição pela Glencore, que foi, entretanto, rejeitada pela Rio.

Mercados na Coreia do Sul estão fechados para um feriado.

EUROPA:  As bolsas europeias ignoraram dados mais pessimistas da Alemanha e acolheram sinais dovish do Federal Reserve dos EUA. Os ganhos vieram após onda de vendas na quarta-feira, quando as preocupações contínuas sobre uma desaceleração na economia alemã fez as ações da Europa caírem. Ontem o índice DAX 30 da Alemanha fechou em seu nível mais baixo desde Outubro de 2013.

Oferecendo mais evidências de que a economia alemã está passando por uma fase difícil, novos dados mostraram que as exportações em agosto sofreram a maior queda mensal desde janeiro de 2009. As exportações também recuaram na França.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,91%, puxando os índices CAC 40 da França, FTSE 100 do Reino Unido e DAX 30 da Alemanha pra cima.

No Reino Unido,  investidores aguardam a ata da última reunião do Banco da Inglaterra. Na reunião do BOE de setembro, dois membros votaram a favor de um aumento da taxa. Desde então, a inflação Reino Unido caiu e dados econômicos tem enfraquecido, por isso a maioria do Comitê de Política Monetária composta por nove membros deve manter inalterada as taxas de juro e programa de compra de ativos.

Entre ps motores do mercado de Londres, as mineradoras postam os maiores ganhos, com o dólar mais fraco ajudando a impulsionar os preços das commodities. Randgold Resources dispara 7,26%, Fresnillo avança 6,77% e Antofagasta sobe 3,41%. Entre as gigantes, BHP Billiton sobe 2,63% e Rio Tinto ganhou 2,69%. Barclays sobe 0,37% depois que o banco concordou em pagar $ 20 milhões para resolver uma ação coletiva nos Estados Unidos sobre a manipulação da Libor.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano);
14h01 - 30-y Bond Auction (leilão de títulos de 30 anos do governo dos EUA);
14h10 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo;
14h30 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do FED de Dallas, Richard Fisher

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -1,19%
Austrália: -0,81%
Hong Kong: -0,60%
Xangai Composite: +0,80%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,86%
London - FTSE: -0,54%
Paris CAC 40: -0,71%
IBEX 35: -0,54%
FTSE MIB: -0,57%

COMMODITIES
BRENT: -0,54%
WTI: -0,67%
OURO: +0,75%
COBRE: -0,03%
NIQUEL: -1,40%
SOJA: -0,05%
ALGODÃO: -0,80%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,08%
SP500: +0,01%
NASDAQ: -0,04%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Lindsay Corp, PepsiCo, Advanced Emissions Solutions, AngioDynamics, Barracuda Networks, Comtech Telecom, Fabrinet, Helen of Troy, NQ Mobile, VOXX Intl

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário