RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA 20/10/2014
ÁSIA: O MSCI Asia Pacific Index (MXAP) deslizou 0,5%, após subir 2,2% ontem, a maior alta desde setembro de 2012. A cotação do pan índice abriu com atraso por uma questão técnica. As ações asiáticas caíram, apesar do bom desempenho em Wall Street, onde os investidores foram as compras esperançosos por uma temporada de fortes balanços de empresas.
O Produto Interno Bruto da China cresceu 7,3% no terceiro trimestre, ante 7,5% do período anterior, melhor que a estimativa de 7,2% de uma pesquisa da Bloomberg News, mas mais baixa que a meta do governo de cerca de 7,5%. A expansão foi a mais lenta desde o primeiro trimestre de 2009, em meio à crise financeira global, quando o crescimento caiu para 6,6%. A produção industrial cresceu 8,5% em setembro, melhor que as projeções para um ganho de 8,4%. Investimentos em ativos fixos em áreas não rurais subiram 16,1% no período de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período do ano anterior, mais lento do que o aumento de 16,5% registrado no período de janeiro a agosto, enquanto as vendas no varejo cresceram 11,6% em setembro, comparado com o aumento de 11,9% em agosto. Setor imobiliário da China, que responde por metade do PIB, tem sido o grande empecilho neste ano. Vendas de casas cairam 10,8% em valor nos primeiros nove meses deste ano. Com a desaceleração do crescimento deste ano, a China tem implementado uma série de medidas de estímulo fiscal e monetário, incluindo estímulo à energia, ferrovias, habitação pública, crédito para agricultores e as empresas privadas, além de regras mais relaxadas para o setor habitacional. O índice Hang Seng subiu 0,14%, mas o Shanghai Composite caiu 0,72%.
As ações da Austrália viraram para alta no final de sua sessão, com o S & P / ASX 200 subindo 0,10%, aumentando pelo sexto pregão consecutivo, pressionados por bancos e com mineradoras impulsionadas por dados econômicos chineses melhores do que o esperado. O ponto forte foi a produção industrial, que cresceu a uma taxa anualizada de 8%, muito à frente dos 7,5% esperado. Entre as mineradoras importantes, Rio Tinto subiu 0,4%, BHP caiu 0,3% e Fortescue subiu 9 centavos, para US $ 3,55. As ações da mineradora Newcrest caiu 3 centavos, após a mineradora anunciar que iria manter a sua meta para o ano inalterada, depois de relatar uma queda na produção de ouro de 12% no terceiro trimestre devido a graus mais baixo do metal precioso e paradas planejadas de produção.
As ações japonesas recuaram, com os investidores cautelosos e aguardando os dados sobre a economia chinesa. O índice de ações Nikkei caiu 2,03%, depois do forte desempenho na segunda-feira, quando o Nikkei registrou seu maior ganho diário desde junho de 2013. Com o dólar estável em ¥ 106,79, os investidores preferiram realizar lucros depois do rali de 4% da sessão anterior.
EUROPA: Os mercados de ações tem ganhos em toda a Europa após uma rodada de balanços com ganhos sólidos impulsionando o humor do investidor depois da recente onda de vendas, quando os principais benchmarks fecharam com fortes perdas.
Na semana passada, vários índices também caíram para as mínimas de um ano, em meio a preocupações de que a zona do euro poderia voltar à recessão depois que a Alemanha mostrou novos sinais de fraqueza econômica.
Nesta terça-feira, o índice Stoxx Europe 600 sobe 0,78%, com várias empresas reportando lucros. Empresa suíça de biotecnologia Actelion salta 6,64% após anunciar fortes vendas de uma nova droga, que ajudou a aumentar os ganhos no terceiro trimestre, elevando seu guidance para o ano. Akzo Nobel sobe 4,40% depois que a empresa holandesa de pintura e produtos químicos disse que os lucros subiram 32% no terceiro trimestre. Swedbank avança 3,05% depois que o banco sueco anunciou um lucro melhor que o esperado no terceiro trimestre.
Traders londrinos apertam o botão COMPRAR, enviando o índice de referência FTSE 100 pra cima pela primeira vez nesta semana. GKN sobe 2,42% depois que o grupo de engenharia relatou um aumento no lucro líquido no terceiro trimestre. Empresas de petróleo também estão em ascensão, acompanhando o aumento dos preços do petróleo. BP sobe 1,78% e Royal Dutch Shell avança 2,26%. Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,66% e Rio Tinto avança 1,02% impulsionadas por dados da China.
AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h00 - Existing Home Sales (mede as vendas de casas usadas no país).
ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):
ÁSIA
Nikkei: -2,03%
Austrália: +0,10%
Hong Kong: +0,14%
Xangai Composite: -0,72%
EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,70%
London - FTSE: +0,43%
Paris CAC _0,79%
IBEX 35: +0,49%
FTSE MIB: +1,08%
COMMODITIES
BRENT: +0,71%
WTI: +0,49%
OURO: +0,46%
COBRE: +0,05%
NIQUEL: -0,86%
SOJA: +0,64%
ALGODÃO: -0,17%
ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,22%
RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: ARM Holdings, Asbury Automotive, Canadian Pacific, Coca-Cola, Harley-Davidson, Kimberly-Clark, Lexmark, Manpower, McDonald's, Omnicom, Pentair, Reynolds American, Sonic Automotive, Verizon, Cathay Bancorp, Datalink, Pinnacle Finl, Six Flags, Southwest Bancorp, Unisys, Vascular Solutions, Yahoo!
BRASIL: Inds Romi
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário