Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA 27/10/2014

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam sem direção nesta segunda-feira, após os resultados do teste de estresse do Banco Central Europeu mostrar um resultado melhor do que o esperado e o bom desempenho em Wall Street na semana passada, com fortes ganhos trimestrais da Microsoft.

Investidores se mantém cautelosos antes da reunião de dois dias do Federal Reserve dos EUA, que começa nesta terça-feira. A especulação é se o Banco Central irá anunciar um fim ao seu programa de compra de títulos e remover o termo "período considerável" de seu cronograma para a elevação da taxa.

No Japão, o Nikkei subiu 0,63% pela segunda sessão consecutiva, registrando um novo recorde em duas semanas, com o iene atingindo uma baixa próxima à três semanas contra o dólar e uma baixa de mais de duas semanas em relação ao euro. Em Tókio, o Next Funds Ibovespa Linked ETF, negociadas na bolsa japonesa, caiu quase 7%, após reeleição da Presidente Dilma Rousseff.

Na China, as bolsas recuaram. Shanghai Composite recuou 0,51%, puxadas pelo setor imobiliário, terminando em seu nível mais baixo desde 02 de setembro e estendeu perdas as perdas de sexta-feira. Enquanto isso, o referencial de Hong Kong o índice Hang Seng caiu 0,59%, com a incerteza sobre o início da negociação direta de ações de Xangai derrubando algumas ações do setor financeiro. As ações da operadora de bolsa Hong Kong Exchange & Clearing recuou 4,8% após seu presidente dizer ao South China Morning Post que ele não tem ideia de quando os reguladores vão começar o esquema, permitindo que as populações acesse o comércio entre Hong Kong e Shanghai.

Na Austrália, o S & P ASX 200 terminou em seu nível mais alto desde 15 de setembro, sustentado novamente pelas ações do setor financeiro. Na semana passada, o índice S & P / ASX 200 subiu 2,7%, em uma recuperação liderada pelos quatro maiores bancos.  As grandes mineradoras também foram tiveram desempenhos fortes, apesar da queda nos preços do minério de ferro, após dados oficiais da China divulgados na terça-feira mostrar um recuo no crescimento ligeiramente mais forte do que o esperado. A gigante BHP Billiton terminou 1% superior, a $ 33,74 e Rio Tinto ganhou 1,2%, para 60,05 dólares.

EUROPA: As bolsas europeias operam com volatilidade. Abriu em alta após resultados dos testes de estresse sobre os maiores bancos da Europa liberados no domingo mostrar que a maioria dos principais credores da região poderia sobreviver uma crise financeira, mas as bolsas perderam fôlego após a confiança empresarial alemã marcar o sexto declínio, caindo para 103,2 em outubro após 104,7 no mês anterior e abaixo das expectativas dos analistas de 104,5, de uma pesquisa feita pelo The Wall Street Journal na semana passada. As perspectivas para a economia alemã se deteriorou mais uma vez e derruba as bolsas europeias.

Vinte e cinco bancos foram reprovado no teste, uma vez que enfrentam um déficit de 24,6 bilhões de euros (31,2 bilhões dólares) de capital, no entanto, treze desses credores já tomaram medidas para reforçar suas reservas de capital e tem capital suficiente para enfrentar outra tempestade econômica.

Menos de um em cada cinco dos maiores bancos do bloco falharam nos testes no final do ano passado e desde então, muitos reparado suas finanças conforme mostraram os resultados divulgados no domingo.

Alguns bancos que fracassaram, tem suas ações sob pressão. Na Itália, o Monte dei Paschi di Siena recua 15,15% no início dos negócios. O banco disse que contratou o UBS AG e o Citigroup Inc. para explorar todas as opções estratégicas, incluindo uma possível fusão depois que os reguladores disseram que precisava de € 2.110.000.000 em capital novo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Irish lender Permanent TSB Group Holdings despencam 23,88% depois de ser reprovado nos testes de estresse.

Na Alemanha, Raiffeisen Bank International sobe 8,4%, Commerzbank ganha 7% e o Deutsche Bank sobe 0,38% e no Reino Unido, os bancos britânicos não estão sujeitos ao teste de estresse do BCE, mas em vez disso foram avaliados pela EBA. Todos os quatro bancos do Reino Unido foram aprovados, embora Lloyds Banking Group, cujas ações recuam 2,18%, passou por pouco. Royal Bank of Scotland cai 1,15%, Barclays perde 0,51%, enquanto o HSBC Holdings avança 0,19%.

Ainda em Londres, mineradoras operam sem direção. BHP Billiton sobe 0,12% mas Rio Tinto e Antofagasta recuam 0,53% e 0,72% respectivamente.

O Stoxx Europe 600  abriu em alta e virou para baixo. Na semana passada subiu 2,7%, interrompendo sua mais longa série de derrotas desde junho de 2013, com dados econômicos batendo as previsões e especulações sobre como o banco central  iriam fazer para apoiar a recuperação. O indicador se recuperou 6,4% desde a sua baixa em 16 de outubro.

Os títulos emitidos pelos países da zona do euro recuaram. Yields espanhóis e italianos de 10 anos caem para 2,11% e 2,46%, respectivamente. Os rendimentos caem quando os preços sobem. O euro subiu 0,2% em relação ao dólar para 1,2692 dólares.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendo indicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências de mudanças nas condições econômicas.
12h00 - Pending Home Sales (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h55):

ÁSIA
Nikkei: +0,63%
Austrália: +0,86%
Hong Kong: -0,59%
Xangai Composite: -0,51%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,50%
London - FTSE: -0,34%
Paris CAC -0,45%
IBEX 35: -1,18%
FTSE MIB: -1,81%

COMMODITIES
BRENT: -0,49%
WTI: -0,31%
OURO: +0,03%
COBRE: +0,22%
NIQUEL: -1,18%
SOJA: -0,40%
ALGODÃO:-0,69%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,04%
SP500: -0,13%
NASDAQ: -0,01%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Allergan, Franklin Resources, Merck, Seagate, Trex, Amgen, Amkor, Bank of Hawaii, Crane, Crocs, Hartford Financial, Montpelier Re, Reinsurance Group of America, Twitter

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário