RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - TERÇA-FEIRA 07/10/2014
ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta terça-feira, com destaque para o acordo formal entre manifestantes e autoridades de Hong Kong, impulsionando as ações na cidade. O índice Hang Seng ganhou 0,46%, subindo pela terceira sessão consecutiva, após naufrágio de 2,6% na semana passada, a maior queda desde março, quando a polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta na tentativa de reprimir as manifestações na cidade. Mercados da China continental reabrem amanhã após o feriado de Golden Week.
No Japão, o Nikkei caiu 0,67%, pesada por exportadores. O dólar caiu para ¥ 108,54, ante ¥ 108,83 de ontem. O Banco do Japão deixou sua política inalterada como esperado, mas mostrou uma visão mais pessimista sobre as encomendas das fábricas, citando a redução da demanda após a introdução dos impostos sobre vendas em abril. O Presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, disse que o Japão continua no caminho certo para atingir sua meta de inflação sustentada de 2%. Relatos de que o maior fundo de pensão pública do país vai retardar sua decisão de aumentar sua exposição às ações nacionais para novembro ou mais tarde também pesou sobre o sentimento dos investidores.
Na Austrália, o S & P / ASX 200 de Sydney caiu 0,16%, puxadas por bancos, após o Banco da Reserva da Austrália deixar a sua taxa inalterada em 2,5% conforme esperado. O Presidente do RBA, Glenn Stevens, espera que o crescimento seja um pouco abaixo tendência nos próximos trimestres, enquanto que a inflação deverá ficar na meta de 2-3% nos próximos dois anos. Destaque para as ações da Rio Tinto que subiu 4,3%, a maior em mais de um ano, depois de ter dito que rejeitou uma proposta de fusão com a Glencore para criar a maior mineradora do mundo. A rival BHP Billiton avançou 1,7% e Fortescue Metals subiu 4,2%. Newcrest Mining subiu 0,4%.
Índice Kospi da Coreia do Sul adicionou 0,23%, com os investidores indo a caça de barganhas após perdas recentes, acabando com uma série de sete dias de queda. Samsung Electronics ganhou 1%, apesar da empresa sinalizar uma queda de cerca de 60% no seu lucro operacional no terceiro trimestre por causa da desaceleração de vendas de seus smartphones Galaxy.
O Banco Mundial reduziu sua previsão de crescimento para as economias em desenvolvimento do Leste da Ásia este ano e no próximo, com moderada expansão econômica da China e os Bancos Centrais regionais se preparando para condições monetárias globais mais restritivas.
EUROPA: As bolsas europeias recuam depois de mais uma rodada de dados alemães decepcionantes confirmarem que a maior economia da zona do euro está perdendo força.
A produção industrial na Alemanha caiu 4% em agosto, bem abaixo das previsões de uma queda de 1,5%. Além disso, a leitura de julho foi revisto para baixo, para o crescimento de 1,6%, ante ganho de 1,9% originalmente esperado. Os dados confirmam a queda de 5,7% em agosto das encomendas às fábricas alemãs, em comparação com a esperada queda de 2,4%, divulgadas ontem. DAX 30 da Alemanha recua, a caminho certo para o menor fechamento desde meados de agosto.
O Stoxx Europe 600 recua 0,96% quebrando uma série de dois dias de alta. No resto do continente, CAC 40 da França e o índice FTSE 100 do Reino Unido também caem.
As ações da Rio Tinto sobem 4,94% em Londres, maior salto em mais de dois anos, após a gigante da mineração confirmar que rejeitou uma proposta de fusão da Glencore em julho. Ações da Glencore sobem 0,2%. Outras mineradoras também avançam, acompanhando a maioria dos preços dos metais. Anglo American sobe 1,45%, Randgold Resources adiciona 0,92% e BHP Billiton sobe 0,06%.
Entre os destaques negativos, Ryanair Holdings desliza 3,63% após JP Morgan Cazenove cortar a operadora de avião de overweight para neutro; Banco Santander cai 2,01%, após Nomura cortar o credor espanhol de neutro para reduzir;
AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);
14h20 - Discurso do Presidente do Fed de Minneapolis, Naranyana Kocherlakota;
16h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve de Nova York William Dudley;
16h00 - Consumer Credit (mede o total de crédito ao consumidor).
ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):
ÁSIA
Nikkei: -0,67%
Austrália: -0,16%
Hong Kong: +0,46%
Xangai Composite: ---
EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,79%
London - FTSE: -0,67%
Paris CAC 40: -1,01%
IBEX 35: -1,35%
FTSE MIB: -1,07%
COMMODITIES
BRENT: -0,75%
WTI: -0,56%
OURO: +0,02%
COBRE: -0,19%
NIQUEL: -0,58%
SOJA: -0,55%
ALGODÃO: +0,34%
ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,45%
SP500: -0,44%
NASDAQ: -0,44%
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário