RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA 03/11/2014
ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem direção nesta segunda-feira, influenciada por uma Wall Street forte na sexta-feira, após banco central do Japão inesperadamente dizer que iria aumentar o seu programa de estímulo para alavancar o crescimento.
O dólar manteve os ganhos de sexta-feira contra o iene, sustentando as máximas de sete anos. O dólar foi comprado a ¥ 112,65, o maior nível desde Dezembro de 2007, contra ¥ 112,25 de sexta-feira em Nova York.
Índice final do PMI de manufatura da China do HSBC para outubro subiu para 50,4, inalterada ante leitura preliminar e maior do que os 50,2 de setembro, indo para uma alta de três meses. O resultado do HSBC veio em sentido oposto ao PMI industrial oficial divulgado na sexta-feira, cujo PMI de outubro recuou para 53,8, ante 54,0 em setembro.
Outros dados divulgados na segunda-feira mostrou que o setor de serviços do país em outubro cresce no ritmo mais lento em nove meses. O índice PMI oficiaI de serviços caiu para 53,8, ante 54 de setembro. Com isso o Shangai Composite subiu 0,45%, para a máxima de 20 meses, ganhando pela quinta sessão consecutiva, na esperança de novas medidas de promoção da economia da China. Alguns analistas acreditam que o Banco Popular vai reduzir a quantidade de depósito obrigatório dos bancos, a fim de aumentar a concessão de novos empréstimos para novos projetos como infraestrutura e afrouxamento monetário para melhorar a produção nos próximos meses.
Em Hong Kong, as ações reverteram seus ganhos iniciais e o Hang Seng index fechou em queda de 0,55%. Promotores imobiliários com exposição no continente viram ganhos sólidos em Hong Kong após uma pesquisa mensal mostrar uma forte recuperação nas vendas de casas no mês passado, de acordo com o Financial Times. Companhias aéreas também avançaram com a queda do preço do petróleo. No lado negativo, Standard Chartered liderou as perdas, em meio a preocupações contínuas sobre outra investigação nos EUA sobre possível sanção contra o banco devido investigação a respeito do Irã. Empresas de petróleo também recuam.
Em Sydney, o S & P ASX 200 caiu 0,36%, encerrando uma sequência de dois dias de alta, depois de bater um novo recorde de sete semanas de alta no início dos negócios. O índice subiu mais de 4% em outubro, tendo um dos melhores desempenho da região. O dólar australiano caiu quase 1%, para uma baixa de duas semanas, em 87 centavos de dólar depois que as aprovações de edifícios residenciais caíram 11% em setembro em relação ao mês anterior. Mineradoras caíram com os dados da China. BHP caiu 0,7%, Rio Tinto perdeu 1% e Fortescue recuou 4,3%. A produtora de ouro Newcrest caiu 7,6%, prejudicada pela queda do preço do ouro para mínima de quatro anos.
Mercados em Tóquio permaneceram fechados por conta de um feriado público.
EUROPA: As bolsas europeias abriram com bastante volatilidade no início do pregão desta segunda-feira, após acentuados ganhos na semana passada. O FTSEurofirst 300, índice das principais ações europeias cai 0,1%, após o índice de referência ganhar 1,8% na sexta-feira, quando o Banco do Japão surpreendeu os mercados financeiros globais.
Entre as notícias regionais, a chanceler alemã Angela Merkel disse que prefere que o Reino Unido saia da União Europeia, de acordo com um relatório na revista alemã Der Spiegel no domingo. O principal ponto de discórdia é a ideia de Londres limitar a entrada de imigrantes no Reino Unido, mesmo oriundos do espaço comunitário.
O índice Final do PMI de manufatura da zona do euro caiu em outubro para 50,6, ante 50,7 em setembro. Analistas esperavam a manutenção em 50,7.
Em Londres, FTSE 100 opera entre pequenas altas e quedas. Ações da Ryanair, companhia aérea britânica de baixo custo sobe 5,9% depois de divulgar que seu lucro anual subiu quase 20%, devido a um aumento das reservas no inverno e que irá reduzir as tarifas em até 10% no ano novo para expandir sua participação no mercado. Entre as mineradoras, Anglo American sobe 0,65%, BHP Billiton sobe 0,62% e Rio Tinto avança 0,27%, enquanto Randgold Resources sobe 0,90%, depois de pesadas perdas recentes.
Em uma nota mais pessimista, as ações do Royal Bank of Scotland Group recuam 1,42% após Investec cortar o banco de esperar para vender.
AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
12h45 - Final Manufacturing PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
13h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país);
13h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de inflação);
13h00 - Construction Spending (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):
ÁSIA
Nikkei: ---
Austrália: -0,36%
Hong Kong: -0,55%
Shanghai Composite: +0,45%
EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,22%
London - FTSE: -0,13%
Paris CAC -0,30%
IBEX 35: +0,01%
FTSE MIB: -0,55%
COMMODITIES
BRENT: -0,41%
WTI: -0,42%
OURO: -0,39%
COBRE: -0,21%
NIQUEL: -1,07%
SOJA: -1,09%
ALGODÃO: -0,33%
ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
SP500: -0,09%
NASDAQ: -0,09%
RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Sohu.com , Sprint, Summit Hotel, Sysco, USA Truck, Equity Commonwealth, Fabrinet , Galena Biopharma, Herbalife, Integra, Marathon Oil, Noranda Aluminum, Nutrisystem, Seaspan, Stone Energy
BRASIL: Banco Panamericano, BR Properties, Daycoval, MultiPLUS
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário