Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 25/03/2015

ÁSIA: A maioria dos principais mercados da Ásia avançou nesta quarta-feira, apesar da queda em Wall Street e preocupações com o crescimento da China pesando sobre o sentimento do investidor regional.

Na China, o Shanghai Composite caiu 0,79%, quebrando uma série de dez sessões de alta, com o setor bancário pesando sobre o benchmark. Banco Agrícola da China recuou 2,1%, revertendo um ganho de 0,3%, após um inesperado declínio nos lucros. Outros pesos pesados do setor, como Bank of China e China Construction Bank recuaram mais de 2%, enquanto Banco Industrial e China Everbright Bank perderam 3,3%. Huaneng Power International perdeu quase 3% em Xangai, após o maior produtor de energia do país registrar seu menor lucro anual em três anos.

Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,57%. Hutchison Whampoa, empresa imobiliária de Li Ka-shing subiu 2%, depois de adquirir a O2, unidade celular britânica da Telefonica. BOC Hong Kong, filial do Bank of China em Hong Kong relatou um aumento de 10% no lucro líquido em 2014, ajudado por um aumento na receita líquida de  24.580 milhões de dólares de Hong Kong (US $ 3,2 bilhões). O banco, que é 66% de propriedade do Bank of China, disse receita líquida de juros aumentou 14%, graças ao crescimento dos ativos que rendem juros e margem líquida de juros e propôs um dividendo final de HK 0,575 dólares por ação.

Nikkei do Japão subiu 0,17%, próximo da alta de 15 anos, em 19,754 pontos atingido na segunda-feira, aesar do dólar recuar 0,11% em relação ao iene, comprado a ¥ 119,65, em comparação com ¥ 119,55 na terça-feira. A realização de lucros pesou sobre as ações da Eisai que recuaram 5,4%, depois de ter subido quase 30% nas últimas dois sessões, apoiada na esperança de que sua droga pode tratar a doença de Alzheimer.

NTT Docomo caiu mais de 1% após o Banco Central da Índia descartou a proposta da Tata Sons de pagar um preço mais elevado do que ovalor justo "para comprar a participação na gigante das telecomunicações japonesa em sua joint venture.

S & P ASX 200 da Austrália chegou a atingir 5988 pontos no pregão da manhã, antes de recuar para terminar com apenas 0,07% de alta em 5.973,3 pontos, com os quatro maiores bancos do país oferecendo suporte após o banco central expressar confiança nos padrões de empréstimo à habitação. ANZ Banking Group e Westpac Banco fecharam em suas máximas históricas.

O  preço à vista do minério de ferro subiu 2% durante a noite. As produtoras de minério de ferro  Arrium subiu 2,3%, BC Iron avançou 2,4%, devido seus esforços de redução de custos, após a assinatura de um novo contrato de mineração de sua joint venture Nullagine na Austrália Ocidental. Entre as grandes mineradoras, BHP caiu 0,3% e Rio Tinto perdeu 0,9%.

O declínio no setor de energia também limitou os avanços do índice. Search Oil e Santos caíram 1 e 0,7%

EUROPA:   As principais bolsas europeias abriram em baixa, mas recupera parte das perdas depois que a pesquisa IFO de confiança do investidor alemão subiu pelo quinto mês consecutivo para 107,9 em março, atingindo o seu nível mais alto desde julho de 2014, melhor que a expectativa de 107,4 de uma pesquisa dos economistas do The Wall Street Journal e 106,8 em fevereiro, indicando uma recuperação da economia da zona do euro, seguindo o PMI Index positivas para a zona euro, divulgado na terça-feira, impulsionada pelos preços mais baixos do petróleo e um euro mais fraco.

O Stoxx Europe 600 SXXP cai 0,28%, pesada por ações de tecnologia, energia e empresas de serviços públicos.

Stocks de companhia aérea segue em foco, depois que um avião Airbus A320, operado pela Germanwings, subsidiária da Lufthansa, caiu nos alpes franceses na terça-feira, matando todas as 150 pessoas a bordo. Ações da Lufthansa caem 1%, enquanto as da Airbus recuam 0,8%. Uma das caixas-pretas do vôo 4U 9525 foi encontrado e ministro do Interior da França disse que seriam examinados imediatamente.

Entre outras notícias, a Grécia corre o risco de ficar sem dinheiro até 20 de Abril, a menos que o novo auxílio seja liberado, segundo uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters na terça-feira.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe ligeiramente, na tentativa de ultrapassar seu recorde anterior de  7,037.67 pontos, ajudada por ganhos por ações relacionadas com bens de consumo e mineração, incluindo um ganho de 0,8% para a Rio Tinto e 0,50% para a Anglo American, mas BHP Billiton num movimento de realização de lucro, depois de várias altas recentes. As ações do Barclays caem 1.12%, após rebaixamento da Investec de comprar para segurar.


AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
9h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);
11h30 - Crude Oil Inventories (estoques de Petróleo norte-americano);

ÍNDICES MUNDIAIS 7h10):

ÁSIA
Nikkei: +0,17%
Austrália: +0,07%
Hong Kong: +0,53%
Shanghai Composite: -0,79%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,19%
London - FTSE: +0,06%
Paris CAC -0,48%
IBEX 35: -0,21%
FTSE MIB: -0,21%

COMMODITIES
BRENT: +0,18%
WTI: -0,13%
OURO: -0,06%
COBRE: -0,43%
NIQUEL: -1,11%
SOJA: -0,03%
ALGODÃO: -0,20%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,07%
SP500: +0,13%
NASDAQ: +0,19%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário