Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 23 de julho de 2015

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUINTA-FEIRA 23/07/2015

ÁSIA: As bolsas continentais lideraram os ganhos regionais nesta quinta-feira, enquanto outras pares fecharam sem direção, após a segunda sessão consecutiva de queda em Wall Street, decepcionada com os ganhos de empresas de tecnologia.

Na Europa, o governo grego garantiu votos suficientes no parlamento para aprovar a segunda parte de reformas para atender os requisitos do terceiro resgate dos credores ao país.

Na China, o Shanghai Composite subiu 2,44%, aumentando a série para seis sessões de alta, enquanto o índice Shenzhen avançou 2,83%. O mercado foi impulsionado em grande parte pela notícia de primeira página do Shanghai Securities News de que "a China não deve retirar as medidas de apoio aos mercados no curto prazo". Analistas acreditam que o mercado está se recuperando lentamente do colapso turbulento do mês passado, depois que as autoridades anunciou medidas para evitar um crash no mercado de ações. O governo colocou trilhões de yuans para estabilizar o mercado, derrubando 40% da alavancagem no mercado, enquanto insiders e acionistas majoritários estão proibidos de vender suas posições no mercado por 6 meses.

Bancos e corretoras avançaram; China Construction Bank subiu 1,1%, enquanto o Agricultural Bank of China e o Bank of Communications avançaram 0,5 e 1,4 por cento, respectivamente.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,53%, recuperando da queda de quarta-feira, com a ajuda do setor do jogo. Sands China saltou 7%, acompanhando a alta da Las Vegas Sands depois que a operadora de casinos reportou receitas melhores do que o esperado de mais de US $ 3 bilhões. Galaxy Entertainment e SJM Holdings dispararam 5 e 3,3%, respectivamente.

Nikkei do Japão subiu 0,44%, com números da balança comercial melhores do que o esperado, aumentando o otimismo. As exportações do Japão subiu 9,5% ante o ano anterior, bem acima do ganho de 2,4% em maio. Enquanto isso, as importações caíram 2,9% em relação ao ano anterior, uma queda pelo sexto mês consecutivo, mas significativamente menor do que o 4,0% de queda estimada em uma pesquisa da Reuters. Isso levou a um déficit comercial de 69,0 bilhões de ienes em junho.

Papeis relacionadas com o turismo e lojas de departamentos se beneficiaram da notícia da Organização de Turismo Nacional Japão que anunciou um número recorde de turistas viajando para o Japão durante o primeiro semestre de 2015. Isetan Mitsukoshi Holdings e Takashimaya subiram mais de 3 por cento cada.

Softbank fechou em alta de 0,2% depois de uma notícia do jornal Nikkei publicar que a operadora de telecomunicações e Internet está se preparando para emitir obrigações em dólar e euro, enquanto Toshiba recuou 0,9%, estendendo a queda de 1,7% da sessão anterior após o CEO renunciou devido um relatório independente reportar valores de um escândalo contábil.

S & P ASX 200 da Austrália seguiu caminho inverso e recuou 0,43%, com perdas nos setores de mineração e bancário. Os quatro grandes bancos fecharam em queda, enquanto BHP Billiton caiu 2,9%, Rio Tinto perdeu 1,9% e Fortescue caiu 6%, após uma atualização de produção. Newcrest Mining que sofreu uma liquidação nas últimas sessões, saltou 2,7%.

Enquanto isso, o banco central da Nova Zelândia cortou sua taxa oficial em 25 pontos base para uma segunda revisão consecutiva, sinalizando a possibilidade de flexibilização adicional devido a uma conjuntura econômica mais suave e baixa inflação. O mercado acionário local teve perdas modestas, enquanto o dólar da Nova Zelândia subiu para $ 0,6650 contra o dólar americano, ante $ 0,6565 antes do anúncio. Analistas dizem que alta do kiwi vai ser de curta duração.

EUROPA: As bolsas europeias avançam, após duas sessões de perdas, em meio a uma enxurrada de balanços de empresas de toda a região e com a aprovação parlamentar grega.

A Grécia permanece no centro das atenções. Protestos fora do parlamento do país com 6.000 manifestantes anti-austeridade se reuniram na noite de quarta-feira depois que Tsipras obteve a aprovação do pacote de reformas exigidas pelos credores. 230 legisladores votaram a favor do projeto de lei e 63 foram contra, aumentando as esperanças do terceiro resgate para a Grécia.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,1%. Credit Suisse dispara cerca de 5% depois postar lucro melhor do que a estimativa no segundo trimestre, ABB sobe em torno de 3,3%, após o lucro líquido bater as expectativas dos analistas, Unilever sobe 2,4% depois que informar um crescimento nas vendas do primeiro semestre melhor do que o esperado, apesar de uma diminuição do crescimento do volume "ao redor do mundo".

O grupo farmacêutico suíço Roche sobe 1,5%, após postar um aumento de 3% nas vendas no primeiro semestre de 2015, melhor do que o esperado, com medicamentos contra o câncer conseguindo compensar a valorização da moeda. SAB Miller relatou um aumento nas vendas trimestrais e as ações avançam 0,7%. Daimler sobe 1,3% após a montadora alemã registrar aumento de 37,5 bilhões de euros nas vendas do segundo trimestre, acima das expectativas dos analistas.

A fabricante de produtos químicos agrícolas Syngenta contrariou a tendência, recuando cerca de 0,5% apesar de postar lucros melhores do que os esperados, mas o comentário do CEO da Monsanto dizendo que a empresa não estava aberto à negociações.

No Reino Unido, o FTSE 100 avança, a caminho da primeira alta em três sessões de quedas. As vendas no varejo do Reino Unido caíram 0,2% em comparação com maio, abaixo das expectativas dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam um aumento, no entanto, as vendas ainda cresceram 4% no ano, pelo 27o mês consecutivo de crescimento anual. A fabricante de chips ARM Holdings sobe 2,47%, recuperando-se de uma queda de 6,6% na terça-feira após uma perspectiva decepcionante de vendas da Apple. Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0,25% e Rio Tinto recua 0,42%.

Na Espanha, a quarta maior economia da zona do euro adicionou 411 mil postos de trabalho ante os três meses anteriores, em meio a um ritmo acelerado de crescimento econômico antes da temporada de turismo de verão. O número de pessoas desempregadas caiu em 295.600 no trimestre ou 22,4% da força de trabalho, a menor taxa desde o terceiro trimestre de 2011. No primeiro trimestre, a taxa de desemprego foi de 23,8%, o que representa a segunda maior taxa de desemprego na União Europeia depois da Grécia, com 25,6% da força de trabalho.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - CB Leading Index (ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h05:

ÁSIA
Nikkei: +0,44%
Austrália: -0,43%
China H-Shares: +2,44%
Hong Kong: +0,53%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,26%
London - FTSE: +0,25%
Paris CAC +0,30%
IBEX 35: +0,22%
FTSE MIB: +0,17%

COMMODITIES
BRENT: +0,37%
WTI: +0,12%
OURO: +0,68%
COBRE: +0,31%
NIQUEL: -0,68%
SOJA: +0,63%
ALGODÃO: -0,11%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,19%
SP500: +0,17%
NASDAQ: +0,26%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário